x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101
  • #49
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1



    Boa tarde, Afinal esses vazamentos tem prevenção? O que podemos fazer para evitar, principalmente aquele que corroi a tampa da cx de distribuição.

  • #50
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa tarde, Afinal esses vazamentos tem prevenção? O que podemos fazer para evitar, principalmente aquele que corroi a tampa da cx de distribuição.
    Uma boa dica é: Jamais usar agua de torneira ou mineral no radiador, em vez disso usar sempre agua deionizada e aditivo na proporcao de 50/50.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa tarde, Afinal esses vazamentos tem prevenção? O que podemos fazer para evitar, principalmente aquele que corroi a tampa da cx de distribuição.
    Paulo,

    A prevenção seria na verificação dos o´rings da valvula termostática e aperto nas abraçadeiras das mangueiras. Vazamentos podem ser detectados com a pressurização do sistema.
    Agora o que danifica a tampa da caixa de distribuição, que é muito comum nos Trollers do ano 2006, é a falta do dreno de agua que a International não incluiu caixa de distribuição. Esse dreno foi adicionado em anos posteriores.

    O que eu fiz com o meu Troller, sabendo que este problema qualquer hora poderia aparecer, desmontei esta tampa e com a fresa fiz o dreno (canal) que é o responsável por drenar a agua que por ventura entre no espaço que existe entre o cabeçote a a própria tampa de distribuição e ainda para complementar, fiz um selo de aço inox e substitui pelo existente que é de ferro e sujeito a corrosão, com isso elimino definitivamente a possibilidade de ter agua misturando com óleo pela tampa de distribuição.

    E ainda neste assunto, mudei a boca inferior do radiador para o lado esquerdo, assim como é nos Trollers moderno que usa a mangueira que sai da bomba d'agua pequena, e não aguela que dá voltas próxima a barra de direção que é no caso do 2006.
    Consultando o preço desta mangueira original fui informado que o preço é de R$ 250,00 e só sobre encomenda enquanto que a do Troller 2010 custa por volta de R$ 50,00 e em caso de emergência é fácil adapatar outra mangueira, o que não acontesse com a mangueira do radiador do 2006.

    Vamos aguardar para ver se mais alguem poderá contribuir com a sua pergunta.

    Abraços,

  • #52
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos, o meu troller e 2010, eu o comprei com 35 mil km a uns 3 meses. Com 36 mil km fiz uma revisao completa que trocou todos os filtros, oleos, fluidos e a agua do sistema de arrefecimento. Nunca apresentou nenhum problema, agora com 38 mil km eu completei com um copo de agua ate chegar ao nivel maxima do reservatorio, no entanto nao sei se o carro saiu da revisao com a agua no nivel maximo, por isso nao sei se nesses 2 mil km a agua abaixou um copo. Agora eu olho todos os dias. e quanto ao selo, o mecanico nao me falou nada se estava bom ou nao. Valeu a dica.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite a todos, o meu troller e 2010, eu o comprei com 35 mil km a uns 3 meses. Com 36 mil km fiz uma revisao completa que trocou todos os filtros, oleos, fluidos e a agua do sistema de arrefecimento. Nunca apresentou nenhum problema, agora com 38 mil km eu completei com um copo de agua ate chegar ao nivel maxima do reservatorio, no entanto nao sei se o carro saiu da revisao com a agua no nivel maximo, por isso nao sei se nesses 2 mil km a agua abaixou um copo. Agora eu olho todos os dias. e quanto ao selo, o mecanico nao me falou nada se estava bom ou nao. Valeu a dica.
    Paulo,

    O Troller 2010 não tem relatos de falha no dreno da caixa de distribuição e desta forma não há como ter problema neste item.
    Para você saber se por acaso tem algum vazamento, o melhor teste é de pressurizar o sistema. É relativamente comum ter vazamento na valvula do ar quente.

    Dica: A agua que geralmente vaza em componentes do motor (valvula termostática, selo, etc...), escorrer pela caixa seca e costuma pingar bem no meio do carro.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Paulo,

    O Troller 2010 não tem relatos de falha no dreno da caixa de distribuição e desta forma não há como ter problema neste item.
    Para você saber se por acaso tem algum vazamento, o melhor teste é de pressurizar o sistema. É relativamente comum ter vazamento na valvula do ar quente.

    Dica: A agua que geralmente vaza em componentes do motor (valvula termostática, selo, etc...), escorrer pela caixa seca e costuma pingar bem no meio do carro.



    Na revisao fizeram o teste de pressurizacao, e esta tudo ok. hoje eu viagei para ribeirao preto ( 380 km ida e volta) e fui verificar o nivel da agua, e acreditem, o volume aumentou exatamente o copo de agua que eu colequei, pois ontem eu coloquei um copo para ficar exatamente no nivel maximo, e agora esta exatamento um copo acima do nivel maximo (carro parado no mesmo lugar da garagem) so que agora o motor esta um pouco mais quente do que ontem. Vou ver amanha pela manha.

  • #55
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Paulo,

    O Troller 2010 não tem relatos de falha no dreno da caixa de distribuição e desta forma não há como ter problema neste item.
    Para você saber se por acaso tem algum vazamento, o melhor teste é de pressurizar o sistema. É relativamente comum ter vazamento na valvula do ar quente.

    Dica: A agua que geralmente vaza em componentes do motor (valvula termostática, selo, etc...), escorrer pela caixa seca e costuma pingar bem no meio do carro.
    Rub, tem relato de troller 2006, 2007, 2008, 2009 e até 2010 espalhado na internet com problema na caixa de distribuição. Não é específico do 2006 e o 2010 nem nenhum outro ano está livre de ter o problema. Não pode é colocar água clorada no vaso de expansão de maneira alguma, e nem pensar em lavar o motor com certos produtos do mercado (que costumam usar muito em lava-jato, oficinas, concessionárias, etc.)

  • #56
    Sabia que tinha pelo menos um caso aqui no fórum:

    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Gostaria de registrar que na semana passada fui o sorteado a ter o vazamento na caixa de distrbuição.
    Tenho um troller modelo 2010, que foi comprado em julho de 2009, e a uma semana o individuo começou a vazar oleo
    pela caixa de distribuição, estava corroida, com este carro fiz 2 no maximo 3 trilhas onde atravessei aguas que fossem
    na altura do capu, não uso produtos abrasivos pra lavar o carro, quando lavo o motor é com vaselina.
    O tem 82.000km e terei que um gasto de + ou - R$ 3000,00, pois vou aproveitar e trocar bomba de agua e valvula termostica.
    Abraço
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1704110

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1704110

    Como falei antes, tem que usar água sem cloro e não pode lavar o motor com certos produtos. Se os donos anteriores fizeram, já pode ter começado a corrosão. No meu troquei logo a água do radiador de cara por água desmineralizada com aditivo. Mas, as vezes é melhor prevenir e gastar mil reais do que ter que gastar 3 ou 4 mil. E a solução é definitiva, nunca mais incomoda. Pra quem está desconfiado, é melhor fazer logo.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Rub, tem relato de troller 2006, 2007, 2008, 2009 e até 2010 espalhado na internet com problema na caixa de distribuição. Não é específico do 2006 e o 2010 nem nenhum outro ano está livre de ter o problema. Não pode é colocar água clorada no vaso de expansão de maneira alguma, e nem pensar em lavar o motor com certos produtos do mercado (que costumam usar muito em lava-jato, oficinas, concessionárias, etc.)
    Jorgao,

    Obrigado pela informação! Não sabia que o 2010 tinha o problema, Vivendo e aprendendo!

    Abs,

    Rubens

  • #58
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos, tranquilidade pura, acabei de chegar em brasilia, uma viagem de 900 km e verifiquei o nivel da agua, e ela nao abaixo se quer um milimetro, viagem na faixa dos 100 110 km/h praticamente sem ar condicionado, e com maleiro de teto, voltarei na segunda feira e verificarei novamente (durante a viagem tambem). a proposito a viatura esta fazendo 12,7 km/l no primeiro abastecimento e 12,6 no segundo abastecimento. achei legal. abs

  • #59
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Pois é, nem tudo é perfeito, para Brasilia sem problemas, ontem cheguei de la e fui verificar o nivel e infelizmente coloquei 1/2 litro de agua mineral. Será que foi porque eu voltei direto (12 horas de viagem)??? Nao abusei da velocidade e usei muito pouco o ar, mas viajei direto, parando só para xixi e etc., tanto que o carro persistiu nos 12,7 km/l.

  • #60
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Desculpa pela má notícia o meu troller 2010 com 34 mil km teve corrosão ao ponto de furar perto de um oring e vazar oleo.
    QUOTE=rub;1735718]Paulo,

    O Troller 2010 não tem relatos de falha no dreno da caixa de distribuição e desta forma não há como ter problema neste item.
    Para você saber se por acaso tem algum vazamento, o melhor teste é de pressurizar o sistema. É relativamente comum ter vazamento na valvula do ar quente.

    Dica: A agua que geralmente vaza em componentes do motor (valvula termostática, selo, etc...), escorrer pela caixa seca e costuma pingar bem no meio do carro.[/QUOTE]
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 11/12/2019, 17:24
    2. Bebendo muita agua.
      Por Hilário Bigiunas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2018, 10:05
    3. muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2010, 21:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade