x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de PEZZIN
    Entrada
    17/05/2010
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    adulteração de odometro...




    E ai pessoal? blz? à tempos venho colhendo informações aqui no forum, absorvendo o maximo possivel. Meu atual carro é um golf 2008, o qual estou ofertando para troca em um troller. Estou pesquisando bastante, pois quero comprar uma que não seja judiado, e minha principal duvida seria em relaçao a quilometragem, sei que em muitos carros vendidos teem seu odometro alterado, sei tambem que em muitos carros passando o scaner, essa adulteraçao é detectada. Alguem saberia me informar se acontece o mesmo nos troller`s?

    ps: fiz buscas pelo forum, porem não encontrei tal informação, se ja tiver por favor ajudem-me com o link. e parabens pelo otimo forum, que so é assim devido à colaboração de todos...

  • #2
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    tenta ir numa casa especializada de velocimetro que o cara pode te dar uma dica se esses carros detectam ou alguma forma de detectar esta adulteração, se tiver como....

  • #3
    Usuário Avatar de PEZZIN
    Entrada
    17/05/2010
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    tenta ir numa casa especializada de velocimetro que o cara pode te dar uma dica se esses carros detectam ou alguma forma de detectar esta adulteração, se tiver como....
    e ai lucas blz?
    valeu pela dica, mas aqui em mucuri é dificil achar uma oficina que mecha em motor de fusca imagina uma especializada em velocimetro...
    gosto muito de interior, mas nessas horas é que aparecem as desvantagens.
    off: quando descer pra esses lados, avisa podemos fazer um roteiro bacana por aqui

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    tem alguns scanners que conseguem alterar o odometro,
    inclusive um conhecido meu no inteirior conseguia atravez do scanner voltar a km do modulo. Ou sejá, fica indetectável.

    Mas esse tipo de pratica aqui no brasil, só se dá bem porque ainda temos
    maus motoristas, maus compradores, e principalmente uma cultura que diz "carro bom é carro com 30.000km".

    como é possivel, em grandes capitais um carro rodar menos de 1000km por mês?
    ou até mesmo menos de 2.000km.

    Isso é uma puta besteira.... Se fosse pela realidade mesmo, muita gente compra carro com 200.000km achando que só tem 40.000km.

    Eu só sei que se eu pego um carro assim, processo até a mãe do vendedor!!!!

    Os motores atuais rodam "no minimo" 300km, e há relatos de carros com 800.000km.
    o que estraga é a falta de manutenção preventiva e corretiva, não a kilometragem!

  • #5
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PEZZIN Ver Post
    e ai lucas blz?
    valeu pela dica, mas aqui em mucuri é dificil achar uma oficina que mecha em motor de fusca imagina uma especializada em velocimetro...
    gosto muito de interior, mas nessas horas é que aparecem as desvantagens.
    off: quando descer pra esses lados, avisa podemos fazer um roteiro bacana por aqui
    Vlw Pezzin...se for aí vou cobrar esse roteiro hein....caso venha a Salvador...tem uma oficina especializada chama o Rei do Velocimetro...fica no final da Av. garibaldi com o Vale do Canela.....e avisa antes p gente botar os bugão no barroooo......n esquenta com kilometragem...observe o estado geral e a procedência...já será um bom começo!! aqui no fórum vão ter muitas dicas tb!!! abs

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Nery
    Entrada
    14/05/2010
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    ..

    Pezzin tambem ja tive muito esta duvida, mais como dizem tem que olhar o estado do carro.
    Ja pensei bastante se vale a pena pegar um uzado pela desvalorizaçao que o carro ja sofreu ou um 0km justamente por ser 0km.
    Digo isso porque fim do ano agora vo trocar o meu..

  • #7
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PEZZIN Ver Post
    E ai pessoal? blz? à tempos venho colhendo informações aqui no forum, absorvendo o maximo possivel. Meu atual carro é um golf 2008, o qual estou ofertando para troca em um troller. Estou pesquisando bastante, pois quero comprar uma que não seja judiado, e minha principal duvida seria em relaçao a quilometragem, sei que em muitos carros vendidos teem seu odometro alterado, sei tambem que em muitos carros passando o scaner, essa adulteraçao é detectada. Alguem saberia me informar se acontece o mesmo nos troller`s?

    ps: fiz buscas pelo forum, porem não encontrei tal informação, se ja tiver por favor ajudem-me com o link. e parabens pelo otimo forum, que so é assim devido à colaboração de todos...

    a ECU do NGD ñ retem a informação de kilometragem, tanto é que a informação esta no painel, é só dar um reset q ele zera ou gera a km desejada, segundo me informaram isso se deve a ela ser uma ECU autonoma , ou seja ela funciona em qualquer troller eletronico sem nenhum ajuste

    Christian
    T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
    Autometer / K&N / Reiko Ultimate.... / e mais chegando...

  • #8
    Usuário Avatar de PEZZIN
    Entrada
    17/05/2010
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    a ECU do NGD ñ retem a informação de kilometragem, tanto é que a informação esta no painel, é só dar um reset q ele zera ou gera a km desejada, segundo me informaram isso se deve a ela ser uma ECU autonoma , ou seja ela funciona em qualquer troller eletronico sem nenhum ajuste

    Christian
    T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
    Autometer / K&N / Reiko Ultimate.... / e mais chegando...
    isso faz a festa dos lojistas que adulteram a km, o pior é o sentimento de que vc foi enganado... sei que a quilometragem não serve pra decidir se o carro ta bom ou naum, porem ajuda como parametro.
    o jeito é continuar a busca tendo o maximo de cuidado e observando todos os detalhes.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Pezzin,

    Boa noite!

    Não posso te ajudar com sua dúvida, mas não resisti quando vi onde vc.mora.......que saudade do Camarão House, Tomichi, Trailer da Nena no final da Petrobrás,Pizzaria Fiori, passear de Jeep pela praia e abastecer no Salgado.......morei 1 ano aí e foi muito bom, ainda tenho amigos por aí, bons tempos aqueles!!

    Abs!

  • #10
    Usuário Avatar de PEZZIN
    Entrada
    17/05/2010
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    zo

    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Pezzin,

    Boa noite!

    Não posso te ajudar com sua dúvida, mas não resisti quando vi onde vc.mora.......que saudade do Camarão House, Tomichi, Trailer da Nena no final da Petrobrás,Pizzaria Fiori, passear de Jeep pela praia e abastecer no Salgado.......morei 1 ano aí e foi muito bom, ainda tenho amigos por aí, bons tempos aqueles!!

    Abs!
    boa noite Otavio, quando voltar me procure, é sempre bom conhecer o pessoal do forum. ainda não to de jeep, massss quem sabe quando aparecer por aqui...
    abçs

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Mais uma triste demonstração de falta de caráter. Coitado de quem compra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade