x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Cardan Dianteiro/ Luva Dupla




    Olá amigos,
    procurei aqui no fórum mas não consegui achar algum tópico de alguém que tivesse o mesmo problema que o meu, então criei um novo.
    Estou com um problema no cardan dianteiro do meu Troller, o mecânico falou que é na luva do cardan, quando aciona a tração faz um barulho que parece que tudo vai quebrar, só que o problema é que essa luva é dupla, e por isso é beeeeem mais cara do que se fosse uma comum.
    A minha pergunta é: será que alguém aqui já passou pelo mesmo problema que eu? Onde vocês compraram o cardan, ou só essa luva dupla? Aqui na minha cidade só tem uma mecânica que mexe com isso, e eles pediram R$ 1.700 só para fazer os reparos no meu cardan mesmo, nada de colocarem um novo. Pois é eu axei esse preço bem alto, então gostaria de uma ajuda de vcs, tanto me informando uma outra mecânica que mexa com isso ou alguem que me consiga a peça. Pode ser de qualquer lugar que eu mandaria vir por correio daí.
    Muito obrigado, desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    41
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Um amigo meu tem um troller 2005 e tb teve q mexer no cardan diant. Ele mandou fazer um cardan novo...O serviço foi feito em uma oficina la em Novo Hamburgo...vou ver com ele e te passo o tel. do mecanico...c nao me engano ele gastou R$600,00 para fazer o cardan novo....VLW

  • #3
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Existe esse cardan sem a luva dupla, o meu tb deu esse problema ai comprei outro, com uma luva só!! Se naum me engano foi na gama 4x4 . o preço era em torno de 600 reais mesmo!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    E antes que voce pergunte: "ah... mas se essa luva dupla estava la, entao ela deve servir pra alguma coisa.. os engenheiros nao iam coloca-la só por colocar"

    meu carro nunca teve... rodo a 5 anos com o carda comum... }==={ e nunca tive problema... e mais, meu carro nao tem RL. ou seja, o carda gira full time. ao contrario dos troller a partir de 2002 que o carda só gira qnd vc desliga a RL.

    compre ou mande fazer o carda comum e be happy!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #5
    Zeca,
    eu falei pro meu mecânico a mesma coisa que você disse, pra andar sem essa junta dupla, no mesmo momento qe ele me deu a notícia de que seria preciso trocar, mas o meca me disse que se eu andar sem essa peça com certeza vou quebrar a reduzida!
    E agora??
    Liguei para a Repecol, autorizada Troller aqui no RS, e até agora não me deram uma posição, na verdade eles nem sabem que peça é essa!!!
    Vou continuar tentando garimpar algum lugar que tenha a peça por um preço HONESTO!
    E Chuvinho, se você conseguir o telefone dessa mecânica por favor me passa, pra mim ficaria bem mais facil ir a novo hamburgo do que ter que mandar a peça vir de outro estado e ficar com o carro parado dias e dias na mecanica!!
    Muito obrigado mesmo!

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Existe esse cardan sem a luva dupla, o meu tb deu esse problema ai comprei outro, com uma luva só!! Se naum me engano foi na gama 4x4 . o preço era em torno de 600 reais mesmo!!!
    Willyan..

    Você consultou na Gama?

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    ...o meca me disse que se eu andar sem essa peça com certeza vou quebrar a reduzida!
    E agora??
    Desconheço... todos os jipes willis usam sem esse acoplamento, e eu ja uso a 5 anos.

    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    na verdade eles nem sabem que peça é essa!!!
    é uma junta de velocidade constante (CV-Joint), ou no portugues Homocinetica.

    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Vou continuar tentando garimpar algum lugar que tenha a peça por um preço HONESTO!!
    Nao se assuste... o preço é caro mesmo!!

    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    E Chuvinho, se você conseguir o telefone dessa mecânica por favor me passa, pra mim ficaria bem mais facil ir a novo hamburgo do que ter que mandar a peça vir de outro estado e ficar com o carro parado dias e dias na mecanica!!
    Muito obrigado mesmo!
    Nao precisa ficar com o carro parado nao... o problema é no carda dianteiro, que só gira qnd a Roda Livre esta desacionada (na posição 4x4); outra coisa... pode rancar e ficar rodando sem o cardã se quiser.... ´nao tem problema.

    Elmer tem razao. existe o topico que fala isso. começa a postar por lá pra nao tomar bronca dos moderadores!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #9
    Quero agradecer a todos pelas respostas, mas ontem eu falei com um amigo que está com o mesmo problema que o meu e amanhã ele vai buscar o Troller dele na Repecol (autorizada Troller). Fizeram o mesmo serviço que vai ser preciso no meu, trocaram luva, espiga e essa tal junta dupla, por R$ 700,00. Bem mais em conta né? E é na Troller, não nesses fundos de quintal... =)
    O meu amigo já está com o meu cardan e amanha ele já leva junto.
    Muito obrigado mais uma vez a todos, abraço!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    2005

    fiz um cardãn comum pro meu e já fazem 2 anos..... só alegria...... só tive q retificar um pouco o fundo da junção q sai da t-case pra não enforcar a cruzeta....
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Rapaz cardan completo e com junto dupla por 700,00 reais, e na autorizada????? Acho isso meio suspeito.

    Porque eu mesmo já liguei pra DANA, peguei o código da peça, e perguntei qual o valor e eles me passaram R$ 2.550,00 (DOIS MIL QUINHENTOS E CINQÜENTA REAIS) só na junta dupla.

    Esse valor de 700,00 reais é somente um cardan novo simples, como o grande Zeca diz: }======{, somentes espigão, luva, garfo, cano e duas cruzetas novas.

    Dê uma verificada se eles não colocaram a mesma junta dupla no cardan desse seu amigo (pq pode ser que eles tenham recuperado ela em algum torneiro mecânico), ou feito um cardan simples.

  • #12
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Sem querer polemizar, encontrei a junta CV da Spicer para reposição por R$800,00.

    O fato dessa junta ser utilizada é por conta do ângulo desfavorável entre as duas extremidades e a utilização deste componente neutraliza qualquer vibração que possa ocorrer.







    Tô com esse problema em minha Pick Up e estou estudando a possibilidade de adotar tal componente.

    Mas é fato que tem muitos relatos por aqui de pessoas que substituiram a CV por cruzeta normal sem observar maiores problemas... O que colabora é que com a roda livre desligada nada será notado e com a mesma acionada, certamente a utilização será ao longo de pouco tempo o que pode tornar acietável qualquer vibração que possa ocorrer.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade