x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Troca de motor gas por diesel




    Prezados,
    um amigo tem um troller 99/00, sport, motor gasolina 2000 (wv) e está querendo colocar um diesel (sem ser eletronico). É possivel? Qual o motor mais indicado? Consegue-se facil no RJ?
    Uma outra questao. Este troller é capota de lona. Existe capota de fibra que se adapte a esse modelo? Ou ele esta fadado a viver com o troller com capota de lona?

    Grande abraço a todos

    Rafael

  • #2
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Prezados,
    um amigo tem um troller 99/00, sport, motor gasolina 2000 (wv) e está querendo colocar um diesel (sem ser eletronico). É possivel? Qual o motor mais indicado? Consegue-se facil no RJ?
    Uma outra questao. Este troller é capota de lona. Existe capota de fibra que se adapte a esse modelo? Ou ele esta fadado a viver com o troller com capota de lona?

    Grande abraço a todos

    Rafael
    PS. Quanto sairia essa mudança na capota? Alguem tem ideia?

  • #3
    Nao é mais facil trocar de troller?

  • #4
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    PS. Quanto sairia essa mudança na capota? Alguem tem ideia?
    Tenho sim uma boa idéia para tudo isso. Primeiro o mais fácil, a capota. Tem para vender, inclusive original, por +/- R$ 6.000,00 ou pode-se comprar aqui mesmo ou no mercado livre por 4, 3, até 2,5 mil. Estou procurando a minha de mil. Quanto à mecânica, é o que o pessoal do Ceará está fazendo. Eles trocam a mecânica toda: motor, caixa e reduzida. Compram um conjunto e colocam. Há mais de um conjunto que cabe. Nada é plug and play. Tudo tem que ter ajustes. Mas, se quiser trocar somente o motor, não sei... Imagino que exija muito mais ajustes ainda, mas tem jeito. Nada que alguns flanges não resolvam. Caso seu amigo faça isso, tenho interesse no lixo que sobrar da caixa tremec dele. Tou querendo juntar duas para fazer uma. Abraço e boa sorte. Ah! A mudança da mecânica sai mais cara, uns 12 a 15 mil latas (para um motor bom).

  • #5
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    Nao é mais facil trocar de troller?
    É verdade, mas às vezes a pessoa pode ter facilidades, como por exemplo, para adquirir peças usadas, ou adquire veículos de leilão "sucata", desse modo com 5, 6 até 10 mil troca toda a mecânica e ainda vende a mecânica retirada recuperando algum dinheiro. Até invejo quem tem tempo para participar desses leilões que quase todo sábado tem por aí.

  • #6
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada, to pensando em dar essa ideia (de comprar outro, ja diesel) e ficar com o troller dele pra mim... O que acham? So que sou preconceituoso com motor a gasolina. Bobagem minha? O que acham? Dai so coloco a capota.
    O que dizem?

    Ah, e obrigado pela presteza em responderem!

  • #7
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Rapaziada, to pensando em dar essa ideia (de comprar outro, ja diesel) e ficar com o troller dele pra mim... O que acham? So que sou preconceituoso com motor a gasolina. Bobagem minha? O que acham? Dai so coloco a capota.
    O que dizem?

    Ah, e obrigado pela presteza em responderem!
    Depende do uso. O motor AP é MUITO mais confiável do que os 3.0 eletrônicos atuais, e em contrapartida, os 3.0 são MUITO mais modernos que os antigos AP. Os diesel tem mais torque e os AP são de manutencão infinitamente mais barata. Na hora da compra vc deve levar em consideração, principalmente, quanto vc tem no bolso todo mês para manutenção, pois os dois darão manutenção (é diferente de um carro de rua que fica alguns anos sem precisar de mecânico, exceto as manutenções de rotina) e os preços da gasolina e do diesel nem estao tao diferentes assim. Eu tenho um gasolina e gosto, mas com grana no bolso eu compraria UM NOVO, independente do combustível.

  • #8
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Pois é jambu, eu to querendo agora investir em expediçoes... por isso disse que tinha preconceito em motor a gasolina... falando nisso, qto um motor desse faz?
    O problema que troller é muito caro. um 03, 05, mecanico (quero mecanico) ta na faixa de 50- 60 mil... mais manutençao, ipva (aqui no RJ é f...), dá ate um desanimo... to quase investindo 40 mil numa toy band até 96. Pelo menos a mecanica vai ser mais barata e sem ipva, apesar do preço tb ser salgado...
    Contodo, sou todo ouvidos. Valorizo muito um conselho. hehehe

  • #9
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe quanto é o ipva de um troller (ate 2005) aqui no Rio?

  • #10
    Deve ser un 2K, o IPVA
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #11
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Rapaziada, to pensando em dar essa ideia (de comprar outro, ja diesel) e ficar com o troller dele pra mim... O que acham? So que sou preconceituoso com motor a gasolina. Bobagem minha? O que acham? Dai so coloco a capota.
    O que dizem?

    Ah, e obrigado pela presteza em responderem!
    Nao perca tempo!
    Os gasolininhas são realmente show de bola. Se quiser mais desenvoltura na estrada é só trocar a relação dele por uma mais longa. Na trilha nao sentirá diferença.
    Tenho um amigo que tem um 2000 e nao faz feio na estrada. Anda junto com os diesel.

    Sugiro ainda manter a capota conversivel. Andar sem capota no verao nao tem preço.
    Um trolinho desses varia de 25 a 35K. 1/3 de um 0Km e faz a mesma coisa. Detalhe: nem precisa ter tanto dó.
    Compre o jipe e seja feliz
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade