x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Thumbs up Ajuda estou comprando meu TROLLER




    Opa galera, primeiro vou me apresentar
    Meu nome é Ricardo Ribeiro
    ja sou do mundo off road desde meu primeiro 4x4 uma engesa
    depois tirei zero uma hilux 2005
    e por ultimo a gertrudes Minha l200 ano 2001 que foi furtada a 20 dias
    e recebendo agora do seguro resolvi comprar um troller e como nao conheço o carro gostaria de algumas opnioes:

    Qual melhor troller 2.8 ou 3.0?
    quais as diferenças tirando o motor?
    qual o problema do motor?
    e qual item importante observar na compra?

    Obrigado a todos

    []"

  • #2
    esqueci de avisar o uso é urbano e viajens longas utilizo bastante o 4x4 em epoca de chuva no sitio e em viajem só que o carro nao vai destinado a trilhas no maximo trilha leve, pois ja tenho um Niva pra arrebentar na lama

    []"

  • #3
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Crasher,

    Também estou querendo comprar um Troller e tenho as mesma dúvidas que você, então vou aproveitar o tópico...

    Pretendo usar o Troller mais como carro do dia-a-dia, pois eu tenho uma S10 cab simples e não aguento mais a falta de espaço interno, e o Troller seria um boa opção para substitui-la...

    Minha principal duvida é, como o troler se comporta na estrada(asfalto)??
    Tem estabilidade pra anda acima dos 120 km/h???
    É muito duro em termos de conforto???

    Eu nunca andei de Troller e aqui na minha cidade não tem nenhum...

    Espero que o pessoal nos ajude!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, também sou novo com troller, mas acho que posso ajudar a tirar algumas dúvidas principalmente do KITIU.
    O troller comporta-se muito bem no asfalto, no começo vc terá a sensação que a direção é muito leve, mas logo se acostuma, dá pra andar bem a 120Km, porém é bom lembrar que o troller é um veículo alto e como tal devemos ter cuidado principalmente em curvas mais fechadas, no resto é bem seguro. Quanto ao conforto acho muito bom pra proposta do carro(afinal estamos falando de um Jipe), tenho certeza que quem comprar não irá se arrepender existem diversos tópicos bem interessantes aqui no forum, foi através deles que resolvi comprar o meu, e confesso que estou encantado com o desempenho e robustez do carro, quando lia a respeito achava que era exagero dos proprietários, quando passeia a dirigir um, ví que era tudo aquilo e um pouco mais. Tenho um Willys que utilizo para trilhas pesadas e um Focus que era meu carro do dia a dia, era porque depois do troller abandonei o ford na garagem. Pesquisem mais aqui no forum que tenho certeza que vcs decidirão pela compra do troller. Uma dica que acho importante é verificar o estado geral do carro se não foi muito exigido pelo antigo proprietário etc..., agora se for comprar um zero KM ai não tem nem o que pensar é só diversão e prazer, boa sorte e sejam bem vindos pra esse vício chamado troller.

  • #5
    Usuário Avatar de Amaury Good Cordeiro Júni
    Entrada
    14/02/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Estou com MAC LIRA, nada é comparado a um TROLLER.

    Tenho um T4 2004, diesel, MWM 2.8, não faço trilhas com ele. Adotei-o para o dia a dia e passeios ecológicos (cachoeiras, lagos e pescarias).

    Moro em Brasília e aqui se faz grandes deslocamentos em viagens (500, 1.000 km em média).

    Vamos às dicas:

    - Se for comprar usado, fique inicialmente com os MWM 2.8. Tenho visto alguns problemas com os 3.0, os MWM são mais resistentes e mais fáceis com manutenção;

    - Faça todas as trocas de óleo e peça para engraxar mensalmente (seis engraxadeiras sob o veículo);

    - IMPORTANTE - a cada 30.000 Km desmonte as rodas e engraxe os rolamentos e pontas de eixo (principalmente os dianteiros). Ao engraxar, nem sempre a lubrificação chega às pontas de eixo, isso lhe dará maior segurança e conservará melhor os rolamentos, evitando surpresas;

    - Se o amortecedor de direção for original, Vc pode substituir pelo da D 20 com algum ajuste. É mais seguro e bem mais resistente;

    - De vez em quando, mande regular as válvulas e bicos injetores;

    - Depois disso, manter velocidades de 120 a 130 Km por hora será tranquilo. Já coloquei 150 no meu, mas é um risco. Como foi dito, não é um carro para velocidade e sim de tração;

    - Com chuva e em curvas pesadas é fundamental ter cautela quando em estradas asfaltadas e velocidade acima de 100 Km;

    - Mantenha sempre a roda livre em 2x4 quando não estiver na lama ou terrenos difíceis. Isso provoca mais agilidade e economia de combustível;

    - Se Vc comparar o TROLLER com JEEP, não há nada melhor nem mais confortável. Se comparar com carros de passeio, é um pouco duro e pula um pouco;

    - Para até três pessoas, dá para viajar bem (não tem porta malas), então deita-se um dos bancos para a bagagem;

    - Ao comprar, levante o carro para olhar por baixo, lá aparecerão as marcas das trilhas e cuidados do antigo proprietário (grandes riscos, batidas em pedras, gambiarras);

    - Faça a troca da água do radiador de vez em quando, não esqueça do fluido indicado para radiadores;

    - Ao adquirir um, Vc terá grande orgulho e viverá muitos prazeres com sua viatura. Desde que adquiri o meu, não penso noutro carro.

    Espero ter auxiliado.

    Grande abraço

    Amaury
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    É um apena que ainda continuem batendo nessa tecla!

    As únicas pessoas que podem dar opinião sobre a diferença entre 2.8 e 3.0 são os que tem ou tiveram os dois modelos! Não dá pra ficar puxando pro lado de quem tem 2.8 ou 3.0 e acha a melhor coisa do mundo. Quem sabe nossos dois amigos ai de cima que estão escolhendo ainda, gostem mais do modelo contrário ao que sugerimos. Vai que comprem e depois se arrependam?...

    Amigos a procura de troller, como eu. Sugiro vocês procurarem tópicos sobre os modelos. Existem alguns sobre a comparação dos motores eletrônicos e os mecânicos. Muita gente ainda mete o pau e tem muito preconceito sobre os 3.0... mas é a opinião muitas vezes, de pessoas que nunca andaram ou tiveram esse 3.0 pra comprovar que é ruim ou bom! Eu já decidi pelo meu modelo, agora só falta a grana! hehehehe Muita gente teme a eletrônica, dizem ser ruim para água e tals... mas tem muita gente ai que entra pra valer na água e sai tranquilo...

    Decidi pelo 3.0 por fazer menos barulho, por ser mais moderno, dá pra chipar e ficar com 220 cavalos de força, pouca gente mexe na eletrônica, mas apesar de mais cara a manutenção, sempre farão bem feito, pois conhecem o que vão mexer (exemplo das consessionárias...), é confiável, esses são mais novos e estão com Km baixa ainda... enfim, vários motivos.

    Se pegar um zero, não tem o que esquentar né... é abastecer e curtir. Tem garantia e tals...

    Espero ter ajudado!

    Abração!

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Existem muitos tópicos que respondem exatamente as dúvidas que os colegas estão apresentando, basta dar uma pesquisada que se encontra de tudo por lá...
    Boa sorte!

  • #8
    Usuário Avatar de Amaury Good Cordeiro Júni
    Entrada
    14/02/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo RENATO, não é questão de puxar por um ou por outro.

    Fui bem claro... "Se for comprar USADO, fique inicialmente com o 2.8" por uma séri de motivos que já comparei. É lógico que se nosso amigo for comprar um ZERO, as condições hoje são outras. O problema dos novos são os R$ 90.000,00 que nem sempre estão disponíveis, Por outro lado se o cara tem a grana pra comprar o zero, imagino que não se preocupará com a manutenção mais cara e alguns detalhes a mais, como escrevi.

    Grande abraço

  • #9
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    O Grande "POBREMA" do troller é DONO.

    Se ele teve dono, pode comprar tranquilo, agora se ele nao teve.......
    É indiscutivel que os 3.0 andam muito melhor no asfalto, em rodovias, mantem muito melhor a velocidade, responde melhor em alto giro, é mais silencioso e economico..

    agora pra trilha pesada, acredito que os 2.8 ainda sao melhores, pois nunca darao problemas com a eletronica (que eles nao tem!!!) peças sao mais em conta... qq mexanico arruma....a manutenção em sí é mais facil e barata, e o motor 2.8 tem mais torque em baixo giro (pelo menos EU acho isso)

    Outro problema.... os 2005 (ano mais novo dos 2.8) já estão ficando velhos e surrados.... pois mesmo o mais novo.. ja tem 5 anos......... entao o maior problema é o DONO do carro e de como ele foi cuidado, mesmo que tenha feito trilhas HARD a vida toda... o dono deve ter gastado uma $$$$$ arrumando e deixando sempre como novo...mas, se o dono nunca cuidou direito.. cuidado, pois será vc o proximo proprietario que irá arcar com todos os custos de manutenção, e isto com toda certeza nao sairá barato!!!!

    Mais vale um troller 2001 BEM cuidado, do que um 2010 BEM destruido...
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #10
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Cracher e Kitiu

    Também tenho uma Ranger 4x2, e alem de querer começar fazer trilhas, não aguentava mais a falta de espaço na cabine!

    Procurei Troller usado durante 2 anos, nao conheço nada de mecanica mais a cada um que vc ve, mais vc aprende aonde olhar. Conforme vc vai achando defeitos, marcas de trilhas pesadas e até soldas, mais vc vai ficando macaco veio.
    Quanto mais o vendedor fala que nao era carro de trilha, mais vc acha marcas dela. ( chegou ao ponto de eu ver eixo soldado e tirar barro debaixo do banco, e o cara falando que nao era de trilha!)

    Procurei até que achei um 2.8, 2003, 35.000 km[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Denis/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.gif[/IMG] (mosca branca, dos olhos verdes e asas azul anil,)

    Em conforto, acho que nao perde muito pra pick-ups como s10 e ranger. Agora na estrada, minha Ranger carregada anda a 160 km/h no chão, bem estavel. Ja no troller, primeiro que é dificil ele chegar aos 160/h, e eu ainda estou bem desconfiado para entrar em curvas com ele.
    Agora se quiser andar no maximo 110/120/h é perfeito, sem crise.
    Estou muito feliz com o carro, vcs nao vao se arrepender!

    Informações técnicas vcs encontram em varios tópicos aqui!
    Só deixei esse relato, para saberem que tem muito troller novinho ainda, Troller que teve “Dono” (como disseram ai encima) tenham paciência e sejam felizes.

    []'s
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #11
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Compra Stark, bem melhor, troller ta igual bunda, todo mundo tem...alem disso ele tem um problema de direção leve que a fabrica nao resolveu e por isso nao fez recall
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=IlhkxmC3x4M&feature=related[/ame]

    desagarrando o coitadinho do troller que pesa quase 500 kg a mais
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ewpkyejCv4s&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=BejXSAA5WDU&feature=related[/ame]

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Compra Stark, bem melhor, troller ta igual bunda, todo mundo tem...alem disso ele tem um problema de direção leve que a fabrica nao resolveu e por isso nao fez recall


    desagarrando o coitadinho do troller que pesa quase 500 kg a mais


    Mais uma vez vem um e começa a incitar o que todos sabemos como vai acabar...
    Não se isso é por conta da necessidade de aparecer, nem que seja para fazer confusão, ou simplesmente porque gosta mesmo é de atiçar os colegas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade