x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 94
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Temperatura troller 3.0




    Caro foristas acabei de comprar um troller 07 3.0, e fiquei com uma duvida, fiz uma viagem com ele de 400 km, e o marcador de temperatura ficou em cima dos 90 graus um pouco mais um pouco menos ou seja bem no meio, como não tenho noção se está certo ou errado queria saber a opnião de vc pois acho que ele está muito perto dos riscos vermelhos ou seja mais um pouquinho chega no vermelho

  • #2
    Se o ponteiro ficou no meio da escala (meio do marcador) de temperatura,está normal!

    De maneira geral,os 3.0 trabalham nesta faixa (escala do meio).

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caro foristas acabei de comprar um troller 07 3.0, e fiquei com uma duvida, fiz uma viagem com ele de 400 km, e o marcador de temperatura ficou em cima dos 90 graus um pouco mais um pouco menos ou seja bem no meio, como não tenho noção se está certo ou errado queria saber a opnião de vc pois acho que ele está muito perto dos riscos vermelhos ou seja mais um pouquinho chega no vermelho

    Meu 2007 que comprei a pouco tempo fica sempre em cima do 90. As vezes menos. Nunca passou do 90. Não fiz nenhuma trilha e só uso em cidade/estrada (120 no máximo).
    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de klaju1955
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    Cabo de Santo Agostinho- Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    tem bastande comentario aqui no forum que este marcador de temperatura do motor 3.0 não e confiavel, mesmo se o motor se esquentasse, o macador fica "pregado" no temperatura de 90º.
    No meu ele faz isso, qualquer forma de uso, ele não se meixe, unica vez vi a temperatura baixando, quando entrei numa agua.

  • #5
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Bao entao, eu acho que meu marcador (t4 07) esta com "pobrema", pois ele nunca marca NADA, fica sempre colado na temp minima!!

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    O marcador de temperatura do painel, só não funciona (continua em 90º) em duas situações (que são as mais absurdas), quando a bomba d'água não funciona ou a válvula termostática não está abrindo. As demais como nivel de água baixo e demais ele funciona. Mas fica tranquilo, que se estiver com um dos primeiros problemas e ouver temperatura elevada, a centralina corta potencia do motor para sua proteção, não vai passar de 80km/h e vai desligar o compressor de ar/condicionado. Mais detalhes vc vai ter fazendo uma pesquisa no Forum.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caro foristas acabei de comprar um troller 07 3.0, e fiquei com uma duvida, fiz uma viagem com ele de 400 km, e o marcador de temperatura ficou em cima dos 90 graus um pouco mais um pouco menos ou seja bem no meio, como não tenho noção se está certo ou errado queria saber a opnião de vc pois acho que ele está muito perto dos riscos vermelhos ou seja mais um pouquinho chega no vermelho
    Tambem tenho um T4 07, e quando comprei o ponteiro ficava sempre em 90... Nao confie nele... Quando fiz uma revisao, foi notado um pequeno vazamento nos dutos do reservatorio de expansao, vazamento atraves do qual nao se percebia fluido escorrer pro chao, ele evaporava antes...

    Faço a limpeza do radiador depois de uma trilha e o meu marcador sempre fica abaixo dos 90, entre 80 e 90, seja na cidade ou onde for... Ele só vai pra noventa quando acelero mais (acima de 120 ou em areia de praia bem fofa). Ele passa um tempo em 90 e depois desce, ficando em torno de 85 (isso quando paro de dar tanto giro no motor... )

    Ou seja, de uma maneira geral, a temperatura nao chega a 90 no meu T4...

    Abraço!

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe

  • #8
    Não seria então o caso de substituir este sensor,por um que mostre a real temperatura?

    Confesso que já pensei nisso,pois acho inconveniente e temerário confiar em sensor que cola em uma temperatura e não sai dela depois de atingir alguns Km rodados.

  • #9
    O melhor é baixar o manual do motor e ver qual a temperatura normal de operação, no 2.8 é de 85 graus
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano Poa Ver Post
    Não seria então o caso de substituir este sensor,por um que mostre a real temperatura?

    Confesso que já pensei nisso,pois acho inconveniente e temerário confiar em sensor que cola em uma temperatura e não sai dela depois de atingir alguns Km rodados.
    Luciano, o sensor funciona sim, e envia certinho para o painel, que tambem nos informa certo, ambos só não funciona se houver mau funcionamento ou não funcionar a bb d"água ou a valvula termostatica, o NGD tem 2 sensores de temperatura, um antes da valv term que vai para centralina para dar proteção ao motor caso haja super aquecimento, e o outro é este dito cujo que dá esta polemica por falta de conhecimento do funcionamento deste motor, ele só não vai funcionar normal e ficar estacionado aos 85/90º se houver um dos 2 probl em que ja citei acima, isto ja foi bem discutido aqui no Forum, basta fazer uma pesquisa.
    Como o Guilherme citou acima, o dele está funcionando normal, caso contrario o ponteiro ficaria estacionado. O meu dependendo do calor que dou no motor ele até que passa um pouco dos 90º, quando dou uma refrescada no motor ele desce para entre 85/90º, que é o normal para o Troller 3.0E NGD.

  • #11
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    Temperatura Real do Motor

    Ideal, Ideal mesmo e instalar o sensor de temperatura real do motor extra, principalmente para quem tem o carro mexido.
    Fiz a modificacao para 240cv com a Reiko e conversei com o Mauricio sobre isso.
    Tenho instalado um manometro italiano da Metrika que marca a temperatura real do motor.
    A instalacao requer um parafuso vazado para colocar o sensor.
    Fiz tambem um pequeno furo na parte alta do motor para passagem do cabo. (Basta fechar com silicone apos a instalacao).
    Quanto a temperatura, realmente na grande parte do tempo fica em torno de 80/90. Quando o carro e forcado ela sobe para 95...100...
    O ideal e nao deixar chegar em 110, coisa que o meu nunca fez, mesmo com 240 cv.

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    o 3.0 2009 fica um pouco abaixo dos 90 ....entre 85 a 90 em condições normais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade