x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 94 de 94
  • #85



    Galera!
    Apenas uma dúvida! Desde que peguei meu Troller há 2 anos (3.0 NGD) . Noto que quando ligo o carro pela manhã a temperatura demora demais para chegar na condição normal de funcionamento (ponteiro no meio). Meu trajeto até o trabalho é de 25 min de transito pesado em SP, e somente quando chego no trabalho é que atinge na temperatura normal de funcionamento. O de vocês é assim também?
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #86
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por d_a_n_51 Ver Post
    Galera!
    Apenas uma dúvida! Desde que peguei meu Troller há 2 anos (3.0 NGD) . Noto que quando ligo o carro pela manhã a temperatura demora demais para chegar na condição normal de funcionamento (ponteiro no meio). Meu trajeto até o trabalho é de 25 min de transito pesado em SP, e somente quando chego no trabalho é que atinge na temperatura normal de funcionamento. O de vocês é assim também?
    Tranquilo. É assim mesmo. Abs

  • #87
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por d_a_n_51 Ver Post
    Galera!
    Apenas uma dúvida! Desde que peguei meu Troller há 2 anos (3.0 NGD) . Noto que quando ligo o carro pela manhã a temperatura demora demais para chegar na condição normal de funcionamento (ponteiro no meio). Meu trajeto até o trabalho é de 25 min de transito pesado em SP, e somente quando chego no trabalho é que atinge na temperatura normal de funcionamento. O de vocês é assim também?
    Demora a esquentar mesmo, mas pode estar demorando mais do que o normal se a sua válvula do ar quente estiver travada. Depois que removi a válvula do ar quente do meu, o comportamento do ponteiro de temperatura do painel mudou drasticamente, apresentando as mudanças de temperatura de forma muito mais rápida. Pra quem não precisa de ar quente, acho que vale muito a pena eliminar a válvula do ar quente. E pra quem precisa, vale a pena dar um jeito de substituir por uma válvula com acionamento mecânico.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #88
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Motor trabalhando frio demais

    Olá a todos,

    Recentemente instalei um sensor de temperatura da água da RACE Tronix bem naquele parafuso encima da válvula termostática. O problema é que a temperatura gira em torno de 50 a 60 graus (e o sensor está medindo certo, pois eu coloquei a mão na carcaça da termostática e só está morno). Vale destacar que o motor do Troller foi trocado por um que estava parado há mais ou menos um ano fora do carro. Será que a válvula termostática travou aberta? Existe algum outro problema que pode ocorrer no motor 3.0 para causar temperaturas tão baixas a não ser essa questão da termostática?
    4X4 Brasil Razão: adicionar uma informação
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #89
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nesse local o sensor sofre a influência do vento da hélice.
    Para uma medição mais precisa, é melhor arrumar um lugar na parte de trás do cabeçote, perto da parede corta-fogo. Assim mede-se a temperatura do motor, independente de ter água no circuito (no caso de vazamento).

  • #90
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Nesse local o sensor sofre a influência do vento da hélice.
    Para uma medição mais precisa, é melhor arrumar um lugar na parte de trás do cabeçote, perto da parede corta-fogo. Assim mede-se a temperatura do motor, independente de ter água no circuito (no caso de vazamento).
    Será que o vento da hélice influencia tanto assim? O ponto onde instalei o sensor (carcaça da válvula termostática) é bem onde a água acaba de sair do bloco do motor, ou seja, teoricamente é o lugar onde a água está mais quente de todo o circuito do arrefecimento. O sensor está medindo a temperatura corretamente, disso eu tenho certeza, pois já fiz alguns testes com ele para verificar. Só de colocar a mão nas partes do motor dá pra ver que ele está apenas morno, até naquele tubo de ventilação do cabeçote, onde tem o sensor de temperatura do painel.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #91
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Será que o vento da hélice influencia tanto assim? O ponto onde instalei o sensor (carcaça da válvula termostática) é bem onde a água acaba de sair do bloco do motor, ou seja, teoricamente é o lugar onde a água está mais quente de todo o circuito do arrefecimento. O sensor está medindo a temperatura corretamente, disso eu tenho certeza, pois já fiz alguns testes com ele para verificar. Só de colocar a mão nas partes do motor dá pra ver que ele está apenas morno, até naquele tubo de ventilação do cabeçote, onde tem o sensor de temperatura do painel.
    Pedro, pode sim ser a válvula termostática travada aberta. Teu jipe tem válvula do ar quente? Não estou avaliando muito bem, mas nesse tubo que você citou onde tem o sensor do painel, há possibilidade da válvula do ar quente travar e afetar a temperatura dele.

    Nos trollers até 2008 (ou 2007), o radiador possui 8 aletas, sendo muito mais eficiente a refrigeração obviamente. Nos Ford de 2009 em diante, o radiador possui apenas 4 aletas. E em ambos, mesmo sem a água circular de forma eficiente com bomba d'água avariada, o jipe anda a 90 km/h no plano sem aquecer. Então, não seria surpresa ele estar funcionando tão frio com a válvula termostática travada aberta, acredito.

    Dependendo da km e do estado do líquido de arrefecimento, estando tudo limpo e km baixa, é difícil acreditar que ela travou. Então, talvez seja bom testar 2x vezes o sensor só pra desencargo, apesar de ser bem mais fácil uma válvula travar do que um sensor dar defeito.

  • #92
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Pedro, pode sim ser a válvula termostática travada aberta. Teu jipe tem válvula do ar quente? Não estou avaliando muito bem, mas nesse tubo que você citou onde tem o sensor do painel, há possibilidade da válvula do ar quente travar e afetar a temperatura dele.

    Nos trollers até 2008 (ou 2007), o radiador possui 8 aletas, sendo muito mais eficiente a refrigeração obviamente. Nos Ford de 2009 em diante, o radiador possui apenas 4 aletas. E em ambos, mesmo sem a água circular de forma eficiente com bomba d'água avariada, o jipe anda a 90 km/h no plano sem aquecer. Então, não seria surpresa ele estar funcionando tão frio com a válvula termostática travada aberta, acredito.

    Dependendo da km e do estado do líquido de arrefecimento, estando tudo limpo e km baixa, é difícil acreditar que ela travou. Então, talvez seja bom testar 2x vezes o sensor só pra desencargo, apesar de ser bem mais fácil uma válvula travar do que um sensor dar defeito.
    Olá Jorgao,

    A válvula do ar quente já foi isolada. Já comprei uma válvula termostática nova, estou esperando ela chegar em casa pra fazer a troca. Depois posto aqui a conclusão (ou não) do caso. Mas tenho 99% de certeza que é a termostática, ela é bem problemática e costuma travar mesmo, tenho vários amigos que tiveram problemas com ela. Mas obrigado pela opinião e ajuda.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #93
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Olá Jorgao,

    A válvula do ar quente já foi isolada. Já comprei uma válvula termostática nova, estou esperando ela chegar em casa pra fazer a troca. Depois posto aqui a conclusão (ou não) do caso. Mas tenho 99% de certeza que é a termostática, ela é bem problemática e costuma travar mesmo, tenho vários amigos que tiveram problemas com ela. Mas obrigado pela opinião e ajuda.
    Eis que um daqueles encaixes para a válvula termostática quebraram e a válvula estava simplesmente solta lá dentro. Seguem as fotos:

    Temperatura troller 3.0-02da44cd-e82d-4e7e-b682-443e25fce838.jpg

    Temperatura troller 3.0-89b833fa-3291-438d-b9c9-bd4208a31a7d.jpg

    Troquei a carcaça e a válvula termostática e o problema foi amenizado. O motor continua não chegando nos 90 graus, mas agora ele estabiliza em 75, isso no anda e para da cidade, onde o carro fica em marcha lenta a maior parte do tempo. Acredito que numa viagem, onde o motor fica por basante tempo acima dos 2.000rpm, a temperatura chegue nos 90 graus.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #94
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Pessoal uma pergunta meu troller 2011 está subindo a temperatura para 100 graus somente quando estou andando em 5 marcha em torno de 130-140 km/h por um período prolongado,quando tiro o pé a temperatura volta rapidamente para os 90 graus,SÓ ACONTECE NESSE CASO,está chipado com a Reiko 250cv,pneus 33.
    Faço trilha e já limpei o radiador,estava sujo porém não resolveu o problema.
    Líquido de arrefecimento normal.
    Chega a piscar a luz da temperatura,porém não chega a entrar em modo de segurança porque tiro o pé e a temperatura cai.
    Ar condicionado continua funcionando normalmente.
    Troller com 18.500 Km.Vou levar para revisão dos 20 mil Km e já queria ter uma noção do problema para falar com a assistência.
    Válvula termostática ?
    Sugestões são bem vindas

    Ressucitando o tópico pra atualização:

    A temperatura se eleva nestas condiçoes, em 5º marcha e acima dos 100/h. Considerando que todo o sistema de arrefecimento está em perfeitas condiçoes e com ar condicionado desligado. Com meus pneus 37 e relaçao reduzida, remap e mais de 500kg em acessórios. Tenho sensor de temperatura da agua na VT, e quando chega nos 90º ja tiro um pouco o pé. Entao é normal chegar nos 100º nessas condiçoes de 130/140h por um longo periodo... e ate imprudente pra conduzir um jipe.
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade