x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 94
  • #73



    Depois de 2 meses consegui levar meu troller na oficina.
    Como histórico ele superaquecia (ponteiro até quase o vermelho)quando eu arrochava. Ele é chipado.
    Exemplo: subida de serra em rodovia com o pé em baixo em quarta ou quinta marcha acima de 3500 RPM.

    O mecânico abriu o radiador e estava totalmente entupido. Trocamos a colmeia.
    Verificamos válvula termostática e bomba de água. Aparentemente ok.
    apenas a ventoinha não conseguimos ter certeza.

    Fui para estrada (Curitiba até Londrina)

    1 - Eu andei com ele com A/C ligado. Forcei para valer e ele não superaqueceu. Pensei "resolveu" ai ...

    2 - Depois da terceira sequência de subidas, repentinamente ele superaqueceu quase no vermelho. Parei o carro.

    3 - Ele voltou ao normal e eu apertei de novo. Apertei para valer, com o A/C ligado e ai ele não superaqueceu. Arrochado contra um fluence na subida para Maua da Serra. O Fluence não aceitou ser ultrapassado e quis retomar. Não deixei e disparei. nada de superaquecer.

    4 - desliguei o A/C e apertei bem. Superaqueceu. Parei com o ponteiro quase no vermelho, desci e olhei a ventoinha. Rodava como roda enquanto o carro esta na temperatura normal.

    5 - Esperei voltar ao normal a temperatura e arranquei sem A/C. Apertei de novo e não superaqueceu mais.

    Bem de lua este problema. Antes de lidar no radiador, sempre que eu apertava ele superaquecia.

    Agora eu aperto tudo e, as vezes ele super aquece e as vezes não.

    Mas com uma certeza, a ventoinha quase não dispara. A vez que escutei disparar ele não superaqueceu.

    Vamos trocar a ventoinha agora pra ver ...
    AGMansani
    T4 - Bootleg

  • #74
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    AgMansani

    Normalmente problema de superaquecimento, é problema de parte elétrica . Indicador !!! ( pelo menos é onde a solução do problema deveria começar a ser investigada )

    Bom, não consegui saber qual é seu T4, mas não era para acontecer isto em um 3.0 . Chegar no vermelho e não entrar em modo de segurança.
    Se for 3.0 acho que o "relógio" que deve ser o culpado desta indicação " de lua " !!!

    Meu antigo 2006 , colocamos o "computador" na concessionária e , mesmo marcando "meio de escala" , ele entrava em modo de segurança. Ou seja, relógio errado !!!!!
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #75
    Marcelo,

    Então ... O meu T4 é um 2012 3.0.

    O meu T4 anterior era um 2010 3.0. Ele nunca apresentou isto. Lembro que no anterior eu percebia facilmente o acionamento da ventoinha porque o ronco dela era forte quando acionava.

    Neste atual eu mal percebo o acionamento, se é que aciona!

    AGMansani
    AGMansani
    T4 - Bootleg

  • #76
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    No meu caso a temperatura só subiu quando a válvula termostática travou aberta ou falhou o sensor de proteção de temperatura acoplado a ela. Os dois precisam estar ok pra injeção limitar a entrega de potência e assim limitar a produção de calor em condições extremas.


    é uma proteção do motor.


    O 3.0 tem muito problema de bomba dagua. A original é de plástico... Uma Bos.... A minha quebrou com menos de 50.000. Se a bomba dagua ficar ineficiente a vtr entra muito em modo de seguranca perdendo potencia....


    Fiz varias medicoes de temperatura no bloco do motor quando o ponteiro subia um pouco. O que acontece é que qualquer sobretemperatura o painel é o segundo a saber. Primeiro é o sensor da termostatica. Se ele tiver zoado, o sensor do painel que fica no final do tubo metalico recebe todo o calor e sobe muito rapido. Medi o bloco nestas condicoes com o medidor infravermelho e estava dentro da temp de trabalho. É mais uma protecão para sermos avisados à tempo.

    E pra completar a injecao come mosca.... Nao acende luz nem nada.... So se a temp ultrapassar a faixa de seguranca.


    abrs
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #77
    Danilo,

    Troquei o viscoso da ventoinha.
    Pra começar o T4 ficou muito mais ruidoso tal como era meu t4 anterior.

    Viajei com ele na semana passada e forcei pra valer novamente.
    Subindo serra, colando o pé no acelerador ... apertei o que dava.

    Nem sinal de alteração na temperatura. O ponteiro ficou no centro e não houve superaquecimento com das outras vezes.

    Acredito que o problema foi solucionado e o causador do superaquecimento era o disco viscoso.
    AGMansani
    T4 - Bootleg

  • #78
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    AG MANSANI
    quanto saiu a troca do disco viscoso do seu troller o meu esta com os mesmo sintomas.
    grato
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #79
    Daniel,

    Paguei R$ 450,00 numa usada.

    A nova completa está mais de R$1.200,00.

    Atte.,

    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    AG MANSANI
    quanto saiu a troca do disco viscoso do seu troller o meu esta com os mesmo sintomas.
    grato
    AGMansani
    T4 - Bootleg

  • #80
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AGMansani Ver Post
    Danilo,

    Troquei o viscoso da ventoinha.
    Pra começar o T4 ficou muito mais ruidoso tal como era meu t4 anterior.

    Viajei com ele na semana passada e forcei pra valer novamente.
    Subindo serra, colando o pé no acelerador ... apertei o que dava.

    Nem sinal de alteração na temperatura. O ponteiro ficou no centro e não houve superaquecimento com das outras vezes.

    Acredito que o problema foi solucionado e o causador do superaquecimento era o disco viscoso.
    Mansani, boa. Se a temperatura estava se elevando antes da injeção cortar, isso não pode significar que o sensor da termostática está ruim ou a termostática está sempre aberta? ....aquele sensor deveria cortar a potência antes da temperatura ocilar porque ele lê primeiro qualquer elevação de temperatura.. no meu o ponteiro não saia do 90... a injeção cortava.
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #81
    Danilo,

    Se fosse o caso da termostática, sempre achei que o aquecimento seria por ela não abrir.

    Também até onde sei, o motor corta quando atinge uma temperatura muito alta, tal como invadir a faixa vermelha do termômetro.

    Não deixei isto acontecer ... mas chegou bem perto.

    Depois da troca do disco viscoso não oscilou mais. Fica paradinho no centro(90ºC).

    Pelo que conversei levantei na "conversa de boteco" existiram vários casos do gel do disco viscoso não acionar a ventoinha.

    Realmente pelo que já testei não acredito que acontece novo superaquecimento.

    Atte.,
    AGMansani
    T4 - Bootleg

  • #82
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AGMansani Ver Post
    Danilo,

    Se fosse o caso da termostática, sempre achei que o aquecimento seria por ela não abrir.

    Também até onde sei, o motor corta quando atinge uma temperatura muito alta, tal como invadir a faixa vermelha do termômetro.

    Não deixei isto acontecer ... mas chegou bem perto.

    Depois da troca do disco viscoso não oscilou mais. Fica paradinho no centro(90ºC).

    Pelo que conversei levantei na "conversa de boteco" existiram vários casos do gel do disco viscoso não acionar a ventoinha.

    Realmente pelo que já testei não acredito que acontece novo superaquecimento.

    Atte.,
    Pois é Mansani... o corte no meu caso acontecia antes... logo ao sair do 90 o motor já cortava. Obrigado pelo relato! Abrs
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #83
    Prezados, tenho um troller 11/12 que tirei zero. Estava com um problema de temperatura e consegui descobrir o defeito, depois de 1300 pilas a menos. Procurei em todos os foruns e só agora resolví, isto mesmo, resolvi. Achei que deveria deixar aqui o depoimento. O meu começou derrepente a indicar temperatura alta, quase encostando no vermelho e acendendo a luz da temperatura. Não entrava em modo de segurança, isto é, não perdia potência. Estava saindo na estrada depois de um trecho de congestionamento na marginal em São Paulo. Liguei para o mecanico e ele falou para tocar devagar e observar. Chegando na minha cidade trocamos a bomba-dágua e a termostatica. Voltei para São paulo e nada. No dia seguinte peguei transito na cidade e indicou aquecimento. Foi então que notei que bastava parar o carro, desligar e ligar novamente que a indicação voltava ao normal. Levei na Troller e o diagnostico é que seria ou o sensor ou o painel. Trocou o sensor por ser + barato. Comecando a parecer de origem eletrica, lembrei que havia instalado alarme (positron)uns meses antes e que o mesmo havia pifado. Levei então a loja que trocou o mesmo na garantia. Poucos dias depois começou esta chateação. Resolvi retirar o alarme para testar. Bingo. Resolvido. Acabou o problema. O meu troller é todo original e só instalei um auto-radio e o alarme ate hoje. Nunca fiz nenhuma outra alteração. Uma porcaria de um alarme e 1300 pilas pro lixo. Obrigado

  • #84
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Prezados, tenho um troller 11/12 que tirei zero. Estava com um problema de temperatura e consegui descobrir o defeito, depois de 1300 pilas a menos. Procurei em todos os foruns e só agora resolví, isto mesmo, resolvi. Achei que deveria deixar aqui o depoimento. O meu começou derrepente a indicar temperatura alta, quase encostando no vermelho e acendendo a luz da temperatura. Não entrava em modo de segurança, isto é, não perdia potência. Estava saindo na estrada depois de um trecho de congestionamento na marginal em São Paulo. Liguei para o mecanico e ele falou para tocar devagar e observar. Chegando na minha cidade trocamos a bomba-dágua e a termostatica. Voltei para São paulo e nada. No dia seguinte peguei transito na cidade e indicou aquecimento. Foi então que notei que bastava parar o carro, desligar e ligar novamente que a indicação voltava ao normal. Levei na Troller e o diagnostico é que seria ou o sensor ou o painel. Trocou o sensor por ser + barato. Comecando a parecer de origem eletrica, lembrei que havia instalado alarme (positron)uns meses antes e que o mesmo havia pifado. Levei então a loja que trocou o mesmo na garantia. Poucos dias depois começou esta chateação. Resolvi retirar o alarme para testar. Bingo. Resolvido. Acabou o problema. O meu troller é todo original e só instalei um auto-radio e o alarme ate hoje. Nunca fiz nenhuma outra alteração. Uma porcaria de um alarme e 1300 pilas pro lixo. Obrigado
    Neves, tem uns caras que são dureza... não tomam os cuidados necessários na hora da instalação... às vezes cortam sem querer um fio do lado no chicote e como usam fita isolante de péssima qualidade, uma hora da zebra e os fios se juntam...

    Não sei se foi o caso, mas além do alarme tem também a questão do instalador. Agora no meu jipe tenho feito a maioria das coisas e fico do lado quando deixo outra pessoa mexer...

    Abrs e obrigado pelo relato.
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade