x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 94
  • #37
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ruppenthal Ver Post
    Hoje fui em uma autorizada da Internacional, colocamos o aparelho no Troller e fomos dar uma volta, no aparelho a temperatura variava de 85ºC a 92ºC, dependendo da velocidade e no marcador de temperatura não chega nem perto do 2º risco de marcação(em torno de 70ºC)!!!
    Como cheguei perto do meio dia lá, não pudemos entrar mais a fundo, alguem sabe me dizer aonde fica o sensor que capta temperatura para o módulo? E para o marcador de temperatura, é o sensor que fica junto com a válvula term?
    Ruppenthal, Se no aparelho constatou estas temp que vc citou, com o motor aquecido e em giro alto e médio, todo o sistema de arrefecimento está funcionando normal, o problema só poderá estar onde ja citei acima (que é normal nos troller), o ar quente está funcionando normal, aquecendo quando ligado e esfriando quando desligado? Experimenta rodar com o ar quente desligado, se o marcador de temp continuar louco com a ventilação fria, aí pode ser o sensor que fica na carcaça da válv termost (que é bem caro e não acredito que seja ele), mas se não, pode ser ou na válvula de ar quente (pode estar aberta direto), ou no botão de comando, mas tudo isso se não estiver circulando ar frio com o botão acionador em frio. Um outro teste agora: Se com giro alto e acima de 100km/h com ar condicionado ligado, botão de temp em frio (azul), o troller perder potência (cair para 80 km/h e desligar o ar cond.) é bb d'água. Acho que está tudo bem colodado, se não for nada disso é mistério. Vc mesmo pode fazer todos estes testes.

  • #38
    Bom dia! Já fiz todos os testes, ar quente, ar condicionado... não muda nada! Hj estou trocando o sensor da válvula termostática para ver se é lá o problema!
    Quanto ao problema que tem os primeiros trollers 2006 com a mangueira inferior do radiador que passa pelo barramento, ano passado eu quebrei a pá da ventuinha do troller, com isso, furou o radiador! Eu já aproveitei e mudei o bocal do radiador de lado, passei para o lado certo que vem nos novos, comprei inclusive as mangueiras do modelo novo e ficou perfeito!!! O meu passa longe agora dos barramentos!
    Já tenho mais amigos que fizeram esta mudança, vale a pena fazer do que correr o risco de furar a mangueira e não perceber a tempo a falta de água!

  • #39
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Pessoal uma pergunta meu troller 2011 está subindo a temperatura para 100 graus somente quando estou andando em 5 marcha em torno de 130-140 km/h por um período prolongado,quando tiro o pé a temperatura volta rapidamente para os 90 graus,SÓ ACONTECE NESSE CASO,está chipado com a Reiko 250cv,pneus 33.
    Faço trilha e já limpei o radiador,estava sujo porém não resolveu o problema.
    Líquido de arrefecimento normal.
    Chega a piscar a luz da temperatura,porém não chega a entrar em modo de segurança porque tiro o pé e a temperatura cai.
    Ar condicionado continua funcionando normalmente.
    Troller com 18.500 Km.Vou levar para revisão dos 20 mil Km e já queria ter uma noção do problema para falar com a assistência.
    Válvula termostática ?
    Sugestões são bem vindas

  • #40
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Pessoal uma pergunta meu troller 2011 está subindo a temperatura para 100 graus somente quando estou andando em 5 marcha em torno de 130-140 km/h por um período prolongado,quando tiro o pé a temperatura volta rapidamente para os 90 graus,SÓ ACONTECE NESSE CASO,está chipado com a Reiko 250cv,pneus 33.
    Faço trilha e já limpei o radiador,estava sujo porém não resolveu o problema.
    Líquido de arrefecimento normal.
    Chega a piscar a luz da temperatura,porém não chega a entrar em modo de segurança porque tiro o pé e a temperatura cai.
    Ar condicionado continua funcionando normalmente.
    Troller com 18.500 Km.Vou levar para revisão dos 20 mil Km e já queria ter uma noção do problema para falar com a assistência.
    Válvula termostática ?
    Sugestões são bem vindas
    Marcelo, depois que chipa você perde os parâmetros de segurança originais.

  • #41
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Marcelo, depois que chipa você perde os parâmetros de segurança originais.
    não acredito que seja o chip...

    meu palpite, posso tá enganado, mas acredito que seja mais um problema no próprio sistema de arrefecimento, do que algum bug causado pelo chip, adianta a revisão, e manda dar uma olhada na bomba da água, ventoinha, e termostática pra não ter susto!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #42
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    só pra constar, já peguei estrada com essa velocidade de cruzeiro, e nunca tive problema, temperatura sempre em torno de 90º C,inclusive em subidas. Marcação mais quente, não chega a 95º C, 92º por aí... e mais frio que já marcou, à noite, e tava bem frio mesmo, foi 75º C (detalhe, meu carro roda sem termostática).

    uma observação com relação ao marcador, é que quando vc regula o ar quente e a valvula abre para passagem da agua do arrefecimento, a temperatura cai, o que pode ser um artificio na hora que vc precisar baixar a temperatura do carro, tb se prepara pro bafo na cabine!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #43
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Giuberto pelo que sei no caso dessa reprogramação os modos de segurança são preservados,acredito também que não tenha nada haver com essa reprogramação,pois andar a 140 km não acho que seja forçar,o estranho é que ando na cidade,faço trilha normalmente e a temperatura fica normal,só esquenta em velocidade alta por período um pouco prolongado.
    Andei lendo alguma coisa sobre a termostática e pelo que entendi se o ar quente está funcionando ela está normal,seria isso ? O ar funciona normalmente.
    O que pode justificar isso ?
    Nova lavagem do radiador ?
    Ajuda por favor.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    52
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, estou com exatamente o mesmo problema q vc. Falando com a pessoa que reprogramou a central, ele me afirmou que com os trollers 2011, está acontecendo isso. Ele retirou a válvula termostática e deu uma regulada nela. Deu uma melhorada, mas continua subindo a temperatura no painel, porém, já parei o carro quando no vermelho, abri o capô, e, aparentemente, nada quente demais. Parece ser o caso de o sensor ser pós bomba/válvula, que não expressa a real temperatura do motor. Já andei bastante assim, e nenhuma vez entrou em modo de proteção, etc. Já falei com o pessoal da troller, que verificou o sistema d arrefecimento e não achou nada. Estou estudando o processo para ver o q fazer, pois da um medão quando o ponteiro bate no vermelho e acende a luz de alerta.

  • #45
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Giuberto pelo que sei no caso dessa reprogramação os modos de segurança são preservados,acredito também que não tenha nada haver com essa reprogramação,pois andar a 140 km não acho que seja forçar,o estranho é que ando na cidade,faço trilha normalmente e a temperatura fica normal,só esquenta em velocidade alta por período um pouco prolongado.
    Andei lendo alguma coisa sobre a termostática e pelo que entendi se o ar quente está funcionando ela está normal,seria isso ? O ar funciona normalmente.
    O que pode justificar isso ?
    Nova lavagem do radiador ?
    Ajuda por favor.
    Marcelo,
    Você vem a Curitiba com frequencia? Se vier, de uma passada no Italiano e converse com ele sobre o assunto.
    Ele reprogramou o meu e não tive problemas de aquecimento até agora.... já rodei mais de 40 mil depois e muitas viagens de 600km com calor acima dos 40 graus.
    A reprogramação do meu é um pouco mais conservadora que a sua...
    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #46
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Levei o troller para revisão dos 20 mil Km,relatei o problema,porém disseram que verificaram todo sistema de arrefecimento e não acharam nada.Realmente estou achando que o problema é com a reprogramação.
    Lamberto se achar a solução avise por favor.
    RcPM vou frequentemente para Curitiba sim,porém a reprogramação fiz com a Reiko em SP,não sei se o italiano vai querer mexer.Se por um acaso um dia passar lá e puder comentar o problema e ele tiver a solução seria uma grande ajuda,levaria o carro sem problema.
    Valeu
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #47
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Levei o troller para revisão dos 20 mil Km,relatei o problema,porém disseram que verificaram todo sistema de arrefecimento e não acharam nada.Realmente estou achando que o problema é com a reprogramação.
    Lamberto se achar a solução avise por favor.
    RcPM vou frequentemente para Curitiba sim,porém a reprogramação fiz com a Reiko em SP,não sei se o italiano vai querer mexer.Se por um acaso um dia passar lá e puder comentar o problema e ele tiver a solução seria uma grande ajuda,levaria o carro sem problema.
    Valeu

    Marcelo,eu acho que você deveria conversar com o pessoal da Reiko que fez a reprogamação. Com certeza eles devem ter uma solução , pois pelo que eu tenho lido aqui no forum nos últimos anos, trata-se de uma empresa idônea. Abs.
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Levei o troller para revisão dos 20 mil Km,relatei o problema,porém disseram que verificaram todo sistema de arrefecimento e não acharam nada.Realmente estou achando que o problema é com a reprogramação.
    Lamberto se achar a solução avise por favor.
    RcPM vou frequentemente para Curitiba sim,porém a reprogramação fiz com a Reiko em SP,não sei se o italiano vai querer mexer.Se por um acaso um dia passar lá e puder comentar o problema e ele tiver a solução seria uma grande ajuda,levaria o carro sem problema.
    Valeu
    Quando eu passar lá perto, paro lá e converso com ele. Este tipo de conversa é melhor ao vivo que por telefone.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade