Não sei dizer quanto a ventoinha. O que acontece é, quando a temperatura se eleva, escuto um barulho diferente, como se entrasse em funcionamento a ventoinha do motor (ou o acoplamento se dá por completo)
Versão Imprimível
Não sei dizer quanto a ventoinha. O que acontece é, quando a temperatura se eleva, escuto um barulho diferente, como se entrasse em funcionamento a ventoinha do motor (ou o acoplamento se dá por completo)
Isso acontece devido o sistema do ar quente utilizar uma tubulação de água pra dentro do painel e esta passa por uma serpentina que é soprada pra dentro do habitáculo, assim saindo ar quente... quando se usa, obviamente se esfria ainda mais a temp da água que corre no motor... essa dica é usada nas L-200... aconteceu uma vez numa competição da mitsubishi... passou um cara da organização e deu a dica... agora fácil é pra quem mora no sul, imagina pra quem mora por aqui, numa competição o carro esquentando, o sol torrando... e o cara, diz: "liga o ar quente que ajuda esfriar o motor"... foi isso que fizemos, o dono do carro (eu era navegador), quase chora de tanta pena do carro... mas não esquentou mais ao nível que estava antes da dica...
Por aqui muitos isolam essa parte do sistema, pois é mais um local pra dar defeito. Segundo um colega que tem oficina, pode ocorrer problemas, tipo um vazamento, um furo, uma ressequidão e como não vemos a água, pois se confunde com o condensado do ar condicionado... passa desapercebido...
Taí a dica pra quem não utiliza o sistema de ar quente!
Abraços!
Boa Tarde!!!
O meu troller esta demorando a chegar nos 85-90ºC no painel e quando pego a rodovia o ponteiro cai para minimo! Já mandei trocar a valvula termostática, verificar niveis de água, ar falso.... e continua caindo a temperatura. Já aconteceu com mais alguem?
Também com o frio que está fazendo aí! Observa se o botão de comando de ar quente não está acionado (no vermelho) e com o ventilador ligado, os troller 08 para baixo costuma fazer isso (09 para cima não sei), quando liga a ventilação com ar quente acionado o ponteiro de temp fica meio louco, é normal nos troller. Se não for verifica a quantidade e qualidade do aditivo/fluido de arrefecimento.:concordo:
O marcador de temperatura do Troller é muito ruim. já vi amigos perderem as pas da ventoinha na trilha o carro ferver e o marcador estar no meio.
Conselho a todos os amigos, gastem 260 reais e comprem um marcador de temperatura da autometer. Nunca mais terão problemas com a temperatura.
Pode ter fervido os com motor mecânico, pois os com motores eletrônicos, só ferveriam se estivessem com o sensor que envia para centralina com defeito ou a propria centralina. Cortaria potência antes. Experiencia própria. O problema não é o marcador de temp, é o local em que é instalado, pós bb d'água e valv term, o que vai para central é antes, se alguem descobrir um jeito de instalar junto ou pelo mesmo local do que vai para a central, vai funcionar perfeitamente.:concordo:
Hoje fui em uma autorizada da Internacional, colocamos o aparelho no Troller e fomos dar uma volta, no aparelho a temperatura variava de 85ºC a 92ºC, dependendo da velocidade e no marcador de temperatura não chega nem perto do 2º risco de marcação(em torno de 70ºC)!!!
Como cheguei perto do meio dia lá, não pudemos entrar mais a fundo, alguem sabe me dizer aonde fica o sensor que capta temperatura para o módulo? E para o marcador de temperatura, é o sensor que fica junto com a válvula term?
Segue o link da Ancona que vende esses relogios aqui
http://www.ancona.com.br/loja/Auto-M...22-p-2522.html
tem o link da autometer que explica o funcionamento dele
http://www.autometer.com/cat_gaugede...id=2875&sid=-1
Ele e mecanico. Voce instala o sensor de temperatura direto no motor e puxa o tubo ate o relogio. Nos 3.0 da para instalar também sem interfirir na parte eletronica. A precisao dele e enorme. existe a versao eletrica tambem mas a vantagem é colocar um mecanico.
Paulo,
Acredite se quiser, o modulo não entrou em segurança e a agua foi toda embora. No que eu acompanhei 9 estava junto) o modulo depois entrou mas a temperatura da agua já nem existia mais (não tinha agua). No outro, que foi relatado, a pessoa estava na estrada e disse que nao entrou ( nao sei se não percebeu ou o que...) mas esse não posso opinar pois não vi.
Como voce bem disse uma coisa é a informação que vai para o modulo e outra a que vai para o relogio de temperatura. Os sensores não são os mesmos.
dcifu, acredito sim! Coisas estranhas acontecem, mas pela lógica técnica e pratica, não deveria ter perdido toda a água (e por onde?, estourou mangueira ou foi na junta da bb d'água?), qual o ano destes troller? O modulo só entrou em modo de segurança como vc falou, após o super aquecimento por falta d'água. Quanto ao da estrada, se vc viajar com o giro baixo e em +- 70km/h, este motor vai estar em uma temp de segurança (sem super aquecimento), o corte de potência cai exatamente para esta velocidade. Nós que tivemos os primeiros troller 06, tivemos bastante problema de temp, com quebra de bb d'água, e ficamos um pouco expert no assunto de arrefecimento.:concordo: