x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 94
  • #13



    Boa Tarde Srs

    Alguem sabe dizer pq quando aciona o ar quente do Troller (2009) o ponteiro temperatura cai abruptamente? e nao volta subir!!??

    Acontece isso com o de vcs? Defeito?

    Grato

  • #14
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    All, me tira uma dúvida, é verdade que uma das formas de saber se a bomba d'água está funcionando seria ligar o ar quente, se este funcionar a bomba está normal??? Isso procede ou é lenda???

  • #15
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsoc Ver Post
    Boa Tarde Srs

    Alguem sabe dizer pq quando aciona o ar quente do Troller (2009) o ponteiro temperatura cai abruptamente? e nao volta subir!!??

    Acontece isso com o de vcs? Defeito?

    Grato
    provavelmente defeito.....

  • #16
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    já quando coloco no ar quente e volto p o frio....o as n funciona mais.....rss...mistérios do trolha!!!!

  • #17
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsoc Ver Post
    Boa Tarde Srs

    Alguem sabe dizer pq quando aciona o ar quente do Troller (2009) o ponteiro temperatura cai abruptamente? e nao volta subir!!??

    Acontece isso com o de vcs? Defeito?

    Grato
    Jsoc, tecnicamente eu ainda não consegui descobrir, acho que é um erro de projeto, mas na pratica é porque quando gira para ar quente, aciona uma valv de abertura do liq de arrefec para passar pela colmeia que fica dentro do painel e quando liga o ventilador ele esfria a colméia (empurrando o ar quente para dentro do carro), indo esfriar o liq que ainda não passou pela valv term e bb d'água (o sensor de temp que envia para o painel está depois da val term e bb d'água) o ar quente só funciona com um bom giro no motor (até abrir a valv termost, por isso algums colegas reclamam por não funcionar a mistura ar condic com ar quente). O ponteiro volta ao normal sim, é só voltar para ar/ventilação fria (azul). Sim acontece com todos os Troller 3.0E, pelo menos até Ford, depois não sei se reprojetaram. Se é defeito? Para Troller não, é normal. Espero ter esclarecido.

  • #18
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    All, me tira uma dúvida, é verdade que uma das formas de saber se a bomba d'água está funcionando seria ligar o ar quente, se este funcionar a bomba está normal??? Isso procede ou é lenda???
    Pode ser lenda ou não, se a bomba estiver com um problema intermitente, a lenda não vai proceder. No troller eletronico, a "olho nu" só se descobre o defeito na bomba ou válv termost, quando a centralina começa a cortar potencia no motor, vc não consegue passar de 80 km/h. No painel não vai acusar alta temperatura (coisa de troller).

  • #19
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Paulo...se formos pensar bem....mesmo se o problema for intermitente a temperatura ultrapassara os 100 graus, ja que em determinados momentos a bomba d agua n vai jogar....prejudicando o arrefeicimento....logo, o correto seria acusar na temperatura. Em outro veículo aconteceu exatamente isso, no entanto, n sei como funciona isso no troller. tem so 1 mês q to c o meu...http://carros.hsw.uol.com.br/sistema...os-carros4.htm

  • #20
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Jsoc, tecnicamente eu ainda não consegui descobrir, acho que é um erro de projeto, mas na pratica é porque quando gira para ar quente, aciona uma valv de abertura do liq de arrefec para passar pela colmeia que fica dentro do painel e quando liga o ventilador ele esfria a colméia (empurrando o ar quente para dentro do carro), indo esfriar o liq que ainda não passou pela valv term e bb d'água (o sensor de temp que envia para o painel está depois da val term e bb d'água) o ar quente só funciona com um bom giro no motor (até abrir a valv termost, por isso algums colegas reclamam por não funcionar a mistura ar condic com ar quente). O ponteiro volta ao normal sim, é só voltar para ar/ventilação fria (azul). Sim acontece com todos os Troller 3.0E, pelo menos até Ford, depois não sei se reprojetaram. Se é defeito? Para Troller não, é normal. Espero ter esclarecido.
    Positivo, quando volta para ar/ventilaçao o ponteiro temp. volta para o meio... na concessioanária ja haviam falado que é "normal" mas.. nunca demais perguntar hehehe... Grato Paulo

  • #21
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Eu instalei um manometro de temperatura de água e pude testar esse final de semana na areia. O ponteiro original do carro não mexe. Praticamente não sai dos 90. No manometro pude perceber nitidamente a elevação da temperatura e consequentemente a entrada em funcionamento da ventoinha.

    A instalação foi muito simples. O Troller tem uma rosca de plástico próximo a bomba dágua. Foi apenas tirar essa rosca e instalar o adaptador que veio no kit do manometro. Ficou perfeito, semprecisar furar nada e totalmente reversível. Meu manometro é um C2 da Autometer.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #22
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    Paulo...se formos pensar bem....mesmo se o problema for intermitente a temperatura ultrapassara os 100 graus, ja que em determinados momentos a bomba d agua n vai jogar....prejudicando o arrefeicimento....logo, o correto seria acusar na temperatura. Em outro veículo aconteceu exatamente isso, no entanto, n sei como funciona isso no troller. tem so 1 mês q to c o meu...http://carros.hsw.uol.com.br/sistema...os-carros4.htm
    No Troller funciona diferente, conforme ja citei aqui anteriormente, o sensor que envia para o painel, é depois da valv term e bb d'água, o sensor que envia para a central é antes da valv. term e bb d'água, mas fica tranquilo que não vai haver super aquecimento e fundir o motor, a central vai cortar potencia antes disso, a não ser que o sensor que vai para central não esteja funcionando.

  • #23
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsoc Ver Post
    Positivo, quando volta para ar/ventilaçao o ponteiro temp. volta para o meio... na concessioanária ja haviam falado que é "normal" mas.. nunca demais perguntar hehehe... Grato Paulo

  • #24
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu instalei um manometro de temperatura de água e pude testar esse final de semana na areia. O ponteiro original do carro não mexe. Praticamente não sai dos 90. No manometro pude perceber nitidamente a elevação da temperatura e consequentemente a entrada em funcionamento da ventoinha.

    A instalação foi muito simples. O Troller tem uma rosca de plástico próximo a bomba dágua. Foi apenas tirar essa rosca e instalar o adaptador que veio no kit do manometro. Ficou perfeito, semprecisar furar nada e totalmente reversível. Meu manometro é um C2 da Autometer.
    Com o sistema de arrefec funcionando normal sem defeito, no painel funciona sim, o ponteiro fica oscilando entre +-85 a +-95º, quando abre e fecha a valv term. Que ventuinha é essa que entra? Se é a de refrigeração do motor ela funciona sempre, não entra e sai, é a valv term que abre e fecha. Esta rosca plastica que vc fala é na carcaça da valv term, em cima da valv term, se tira este estojo para esgotar possiveis bolhas de ar no sistema. Quanto a colocar este kit, "minha opinião pessoal" acho que é só para quem gosta de tunar o carro, não ha necessidade, desde que vc conheça o funcionamento de arrefecimento do Troller. O seu manometro foi colocado antes da valv term, então vc está tendo uma leitura totalmente "real" da temp do seu motor, junto com a informação que vai para a central.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade