x
Convex Datacenter
Página 1 de 68 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 813
  • #1

    Receita Troller com 35''




    Bom Dia galera!
    Sei que já tem topicos perdidos de Troller com 35'' mas acho que tem muita informação perdida!! muita conversa e pouca informação que se aproveite..
    Se os moderas acharem que o tópico deve ser excluído ou algo do gênero, a vontade!!
    Temos essa receita na área dos Suzukis, das Cherokees e pq não ter na dos Troller's???

    Pra colocar um jogo de 35'' no Troller 2010 precisa de que?!
    Lift de 2'', 2,5''?!?
    Amortecedor??! Usa se prolongadores, já li que pode se usar o do MB1113, amortecedores procomp.
    Parachoques?!? É necessario cortar as pontas?!
    A melhor relação é a 4.55 ou 4.88??

    Valeu, e espero ajudar com esse tópico!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #2
    Eu tinha 35 no meu 2007.
    Usava calços de 3,5 cm no eixo traseiro e 3 cm no eixo dianteiro.
    Amortecedores originais.
    Fiz um suporte para desolocar o pára-choque dianteiro para frente.
    Reposicionei os faróis de milha.
    Usava relação 4.88.

    Está tudo descrito em detalhes lá no tópico Troller com 35 do ArthurC.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Valeu AKPG!
    Seriam 3,5 cm mesmo?! Alguém tinha me falado que vc usava 3,5'' por isso que eu desconfiei!! Valeu!! Fica beem mais fácil assim!! Se for mesmo em 3 cm da pra comprar esses calços na internet já prontos!
    O amortecedor nao dava final de curso não?! O curso não fica limitado por esse calço não?!
    A relação 4.88 ficava boa pra viagens "longas"?? É a medida certa pra compensar os pneus néé!??

    Valeu!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #4
    É isso ai... 3,5 CENTÍMETROS no eixo traseiro e 3 CENTÍMETROS no dianteiro. E comprei os calços com o pessoal da Repecol no RS.

    O amortecedor não dava final de curso não. E olha que eu andava carregado direto e ainda puxando reboque bem pesado.

    Eu usava meu Troller no dia a dia. Era meu carro pra ir trabalhar, viajar no fds e fazer trilhas. Com as 4,88 o carro parecia original. Sem contar que o velocímetro ficava certinho. a 4,56 é boa pra quem vai de 33.

    Abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Segue o link do post onde eu descrevo o que fiz no meu ex-Troller para usar os 35.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=326
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Tenho um Troller 2010 e pretendo usar os 35"x12.5" em roda 15x10 com offset -39.

    Qual seria o mínimo de lift necessário para que não raspe em nada? Caso mantenha susp original, aonde pegaria? (fora parachoque e milhas)

    Poderia ser usado um BL de 1" para tal propósito, ao invés dos calços de susp.? Penso num BL" pois seria o único meio de que o pneu nao raspe dentro da caixa de rodas quando comprimido, sem que prescise aumentar os batentes da suspensão.

    Como o Bê, já li diversos tópicos de Troller e sei que os 09/10 são um pouco mais altos e não tenho referência de ninguém que tentou colocar os 35" sem calços

    Alexandre, qual o ano do seu Troller? Você acha que passaria com a susp original?

    obrigado
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Até onde sei, a suspensão não teve nenhuma alteração entre o meu 2007 e os 2010.

    Portanto, em teoria, os calcos de 3 CM no eixo dianteiro e 3,5 no eixo traseiro seriam suficientes. Na verdade, se eu estivesse voltando hj para o Brasil, seria isto que eu iria fazer novamente. Digo isto pois mesmo com curso máximo, os pneus não raspavam em nada na fibra. O único ligar que raspavam era em curvas no asfalto. Raspavam no suporte das molas, mas eu usava pneus com 13,5 de largura. Com 12,5 não vai raspar em nada.

    Eu usei rodas 15x10 com offset -41 e 15x8 com offset -20. Se fosse repetir hoje, eu usaria as de tala 8 pois a de tala 10 fica muito pra fora. O carro fica mais na mão com as talas 10 mas em trilhas fechadas, ele ficava muito largo e os pneus ficavam forcando o eixo nos barrancos. Por exemplo, para descer o Rio do Ouro, o carro ia pressionando a lateral das rodas no barranco e não gostei disto. Protegia a lateral mas poderia me causar algum dano maior nos eixos no futuro.

    Eu não faria BL pois dá muito trabalho e mexe em muita coisa. O SL é muito mais simples e eficiente. Este negócio de ter que reposicionar cabos, bocal do tanque e etc me dá medo.

    Acho que nele original não é possível caber os pneus. Na verdade, até cabem, mas vai raspar até em rampa de shopping... hehehehehe

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Acho que o problema de raspar no prato das molas era a largura msm.

    Comprei as 15x10 justamente para os pneus protegerem a fibra.

    Vou ser o "boi de piranha" e testar os 35" sem nenhum lift. Minha preocupação é com a beirada do "fender" já que a roda vai jogar o pneu p/ fora e sob compressão.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Acho que o problema de raspar no prato das molas era a largura msm.

    Comprei as 15x10 justamente para os pneus protegerem a fibra.

    Vou ser o "boi de piranha" e testar os 35" sem nenhum lift. Minha preocupação é com a beirada do "fender" já que a roda vai jogar o pneu p/ fora e sob compressão.
    Na foto anexa vc poderá ver a situação do pneu com curso máximo da suspensão, com pneu 35x13,5 em roda 15x10.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-dsc01665.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Na foto anexa vc poderá ver a situação do pneu com curso máximo da suspensão, com pneu 35x13,5 em roda 15x10.
    E a mesma coisa com um pneu 35x12,5 na mesma roda tala 10.
    Portanto, sem mexer na suspensão, vai raspar com certeza.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-dsc01392.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Off set
    Na minha F1000 usava 315 75 16 com roda 7 pegava bastante por dentro.
    Coloquei pneus 35 12.50 15 com mangels 15x10 e parou de raspar.
    O off set nao sei dizer.

    BL ou SL

    Neste caso SL, com certeza. menos dor de cabeça para levantar o veiculo.
    O custo dos calços fica em menos de 50% do BL.

    sandro Adams

  • #12
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Eu estou usando os 35 a pouco tempo , com calços nas molas , rodas originais , e alargador de roda da AVM .
    Ta muito bom .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade