x
Convex Datacenter
Página 52 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 813
  • #613
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    A princípio eu iria fazer bem parecido com você Hugo.SL de 1" pneus 33" e relacao ou 4.27 ou 4.56(pretendo chipar e não queria perder nada dos ganhos devido aos pneus) e iria trocar eixos e homo por ensimec e dirty.na sua opinião eu devia ir direto pros 35" ou começar nos 33" minhas trilhas são light eu ia de 35 por estética mesmo.meu medo seria perder a funcionalidade,pois preciso puxar toda semana.att
    Tabeladosk,

    Desculpa a intromissão mas vendo seu post não poderia deixar de dar meu relato/pitaco, já rodei de 33 e relação original(4,09) e agora rodo de 35 e 4,56. Se vc roda muito todo dia meu conselho é ficar com os 33 (não precisa de lift) e a relação original. Com ele chipado, 33 e c&P original é com certeza a melhor configuração pra uso majoritariamente on road.

    Com 35 e uma suspa com mais curso as coisas ficam mais fáceis na trilha (mas se vc só faz trilha light vai ficar até meio sem graça), mas logicamente perde no "on road".

    35 pede uma relação mais curta pra não ter que ficar esticando marcha na pista... na trilha mesmo chipado é melhor andar reduzido pois o carro fica meio frouxo.

    Já com a 4,56 e 35 o carro fica mais reduzido do que com 4,09 e 32, e volta a ter a dirigibilidade praticamente de um original. Por isso descartei a 4,88... (fica reduzido demais, só indico pra trilha)

    Como o pneu 35 é mais pesado o carro leva mais tempo pra frear (mas nada que assute) e é bom maneirar o pé por conta dos semi-eixos (tô com os originais, 35, 4,56 o que acredito que seja o limite do conjunto stock).

    com relação as rodas prefiro 15x8 (com off set -27) do que 15x10 (pois o pneu já mais pesado, e com 15x10 fica mais pesado ainda forçando demais os semi-eixos e caixa de direção, sem falar que vai sair uns 2,5 pra fora do paralama e pode dar encrenca com os guardas)

    Vi que vc é de Recife, tb sou daqui, se tiver interesse podemos marcar e vc tira as suas próprias conclusões sobre chip + 4,56 + 35. Qualquer coisa me manda uma MP.

    Espero ter ajudado! ABS.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #614
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Que isso Pedro...eu agradeço a tua contribuição.em relação ao que você disse,sobre tua experiência,vou começar com os 33" caso haja necessidade ou interesse futuro mudo pros 35,vou ver se fico uns 2 anos com 33 e depois entro nos 35.em questão do SL de 1" fiquei pensando porque um colega do forum já relatou que o troller com 4/5 pessoas a roda traseira pega na fibra,seria uma boa por rodas 15x8 com 33? Att

  • #615
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Que isso Pedro...eu agradeço a tua contribuição.em relação ao que você disse,sobre tua experiência,vou começar com os 33" caso haja necessidade ou interesse futuro mudo pros 35,vou ver se fico uns 2 anos com 33 e depois entro nos 35.em questão do SL de 1" fiquei pensando porque um colega do forum já relatou que o troller com 4/5 pessoas a roda traseira pega na fibra,seria uma boa por rodas 15x8 com 33? Att
    Tabeladosk, que bom que o relato ajudou na sua decisão, fico satisfeito em poder ajudar.

    com relação as rodas...

    com 33 e rodas originais o meu nunca pegou na fibra, mas nunca andei com cinco na trilha (apenas 04 e bagagens) e raspava apenas no prato da mola traseira (detalhe: apenas de um lado.. vai entender!) e nos link dianteiros, que podia ser resolvido limitando o esterço, mas nunca fiz.

    Com as rodas 15x8 e "principalmente" com off set -27mm os 33 não raspavam em nada. Se vc anda com ele carregado/lotado talvez seja interessante um calço de 1" na traseira apenas pro troller não ficar com a bunda arriada, mas primeiro colocaria as 15x8 com off set -27mm e testava, se sentir necessidade, aí colocaria o calço.

    Apesar de achar esteticamente mais bonito a 15x10 com 33, preferi colocar 15x8 com offset -27mm pois não raspa em nada, não fica pra fora, e não força muito os semi-eixos e a caixa de direção.

    Já rodei uma época com 15x10 e a maior dificuldade que tive foi achar um local pra fazer o balaceamento, ninguem queria fazer pq diziam que a roda era muito grande e não cabiam na máquina, no mesmo local (PNEUTEC) que já havia ido para balancear as 15x10 com 33 e disseram que não dava, consegui balancear as 15x8 com 35.

    também pode-se usar alargadores com as rodas originais, mas não sou muito fã....

    Abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #616
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Bom saber sobre a dificuldade de balancear com 15x10 aqui na região.vou de 15x8!em relação ao pneu descartei o km2 em função do meu uso,estou em duvida entre o bf all terrain e o baja atz,queria saber qual é mais off road.se os amigos souberem agradeço a resposta.att

  • #617
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Tabeladosk, que bom que o relato ajudou na sua decisão, fico satisfeito em poder ajudar.

    com relação as rodas...

    com 33 e rodas originais o meu nunca pegou na fibra, mas nunca andei com cinco na trilha (apenas 04 e bagagens) e raspava apenas no prato da mola traseira (detalhe: apenas de um lado.. vai entender!) e nos link dianteiros, que podia ser resolvido limitando o esterço, mas nunca fiz.

    Com as rodas 15x8 e "principalmente" com off set -27mm os 33 não raspavam em nada. Se vc anda com ele carregado/lotado talvez seja interessante um calço de 1" na traseira apenas pro troller não ficar com a bunda arriada, mas primeiro colocaria as 15x8 com off set -27mm e testava, se sentir necessidade, aí colocaria o calço.

    Apesar de achar esteticamente mais bonito a 15x10 com 33, preferi colocar 15x8 com offset -27mm pois não raspa em nada, não fica pra fora, e não força muito os semi-eixos e a caixa de direção.

    Já rodei uma época com 15x10 e a maior dificuldade que tive foi achar um local pra fazer o balaceamento, ninguem queria fazer pq diziam que a roda era muito grande e não cabiam na máquina, no mesmo local (PNEUTEC) que já havia ido para balancear as 15x10 com 33 e disseram que não dava, consegui balancear as 15x8 com 35.

    também pode-se usar alargadores com as rodas originais, mas não sou muito fã....

    Abraço.
    E aí Pedro.. cara,fico cada dia mais impressionado com a quantidade de ''profissional'' boca de porco que a gente encontra e fica sabendo da existência!!! As minhas bbs 15x10, levei em uma oficina aqui perto e o cara balanceou os 35'' (naquela máquina das antigas) com o pé nas costas... Na Dpaschoal também o fizeram fácil... Os caras tem é preguiça, preferem perder o trabalho a ganhar 5 reais e fazer força em um pneuzão!!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #618
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    E aí Pedro.. cara,fico cada dia mais impressionado com a quantidade de ''profissional'' boca de porco que a gente encontra e fica sabendo da existência!!! As minhas bbs 15x10, levei em uma oficina aqui perto e o cara balanceou os 35'' (naquela máquina das antigas) com o pé nas costas... Na Dpaschoal também o fizeram fácil... Os caras tem é preguiça, preferem perder o trabalho a ganhar 5 reais e fazer força em um pneuzão!!!

    abç.
    É Sandrão.. relamente é f..a!

    Os caras só balancearam os 35 (km2) porque comprei lá!

    Os 33 (kM TO) eu já tinha comprado na mesma loja, só que em 2007, mas com rodas 15x7! quando comprei as 15x10 e montei os 33 não quiseram balancear... alegando que não ia dar balanceamento pq o pneu já tava gasto, podia danificar a máquina... e bla, bla bla conversa pra boi dormir... e nos demais que procurei a alegação era que não cabia na máquina..

    Foi bom saber que cabe até nas antigas! se fosse pra vender tenho certeza que balanceavam até 37 em 15x12.

    terminei passando as rodas pro engesa e fazendo balanceamento local (já que o engesa não tem nenhum bloqueio ou pseudo-bloqueio tras. do troller como RCPM falou...rs).

    Abraço!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #619
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Ae pessoal! To com pneus 35 roda tala 10 offset -44 e com lift de 2" em um troller 2011 , e quanto vira o pneu esta pegando na borda do peito de aço ( peito no qual é o que vem original)


    isso é comum? Ou tem algo que é costume fazer para corrigir isto?
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #620
    Usuário Avatar de Claudio 90
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    PÔ Renan... Picada café? Muito legal nunca imaginei que conheceria alguém de lá! SHOW DE BOLA! Desencana, tenho 33 e raspa tb, apenas limitei minha virada pra esquerda. Qd estiver no Sul, com certeza vou te procurar! Abraços.

  • #621
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Qualquer oficina faz esse serviço pra você. É só pedir para regular o batente q ele limita o esterço e resolve isso!

    E quase certeza que nem vai cobrar por isso, pq eh um procedimento tão simples...
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #622
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Qualquer oficina faz esse serviço pra você. É só pedir para regular o batente q ele limita o esterço e resolve isso!

    E quase certeza que nem vai cobrar por isso, pq eh um procedimento tão simples...
    Pessoal, o meu não tem peito de aço, sendo assim não tem aonde raspar e não tem limitação de esterço e Eu considero o esterço já curto, não seria mais viável desbastar, se possível, parte do peito de aço ?

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #623
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    é isso ai Sandrao... eu costumo fazer isso aqui.. ao invés de limitar ( o ja pouco) esterçamento dos trollers, fica melhor cortar um "bife" do peito de aço
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #624
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    legal claudio, picada café fica no pé da serra aqui no rio grande do sul, lugares muito bonitos, com certeza vamos te receber, assim eu como nossa equipe amigos da noite 4x4.

    entao, a saida vai ser cortar um pedaço, pois o troller ja tem o esterço muito limitado.

    fico com receio da proteção ficar um pouco mais fragil e dobrar.
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade