x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Aerofólio?

  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0



    Alguém já tirou?

  • #14
    Não arrisco a tirar,pois ficaria horrível.
    Explico.. o tal aerofolio,é preso na propria articulção do vidro traseiro,se retirá-lo,ficara visível os dois suportes que o sustentam.

  • #15
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Tem a principal função de criar um local para prender a antena do radio-comunicador.
    Funciona esteticamente embelezando a traseira do troller... Em respeito aos demais que ficam tomando poeira e falando mal dos bixin...
    FAZ PARTE!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, vou esclarecer para vocês a função da peça:

    Trata-se de um defletor de ar. NÃO É UM AEROFÓLIO !!!
    Explico: todo veículo ao se deslocar para a frente causa alta pressão na frente (está empurrando o ar) e baixa pressão atrás (vácuo). Este efeito faz com que o veículo tenha que fazer mais força para se deslocar (o ar da frente faz força contrária ao deslocamento e o vácuo atrás tenta "puxar" o carro de volta). Além disso, a baixa pressão atrás do veículo gera turbulência no ar que o mesmo deixa para trás, podendo causar instabilidade direcional. Obviamente, quanto maior a velocidade, e quanto maior a área frontal do veículo, maior é este efeito.
    O defletor tem a função de fazer com que parte do ar que passa sobre a capota do veículo seja direcionado para trás do mesmo (mais ar = menos pressão baixa), diminuindo o efeito negativo da pressão baixa atrás do carro. O ganho obtido será menor consumo de combustível (lembre-se que se você rodar 200.000 km com seu Troller e este defletor der uma economia de 5%, o valor no final será muito significativo) e provavelmente melhor estabilidade direcional. Pode até ser que tente ajudar a manter o vidro limpo, mas no meu Troller não funciona assim.
    Por sinal, não é só o Troller que tem isto não. Já vi outros carros com este recurso (alguem se lembra do Tempra SW? Ele tinha inclusive uma depressão no teto do carro para sugar mais ar para o defletor).

  • #17
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que alguém falou alguma coisa certa!!

    Eu sei que só o defletor não ajuda a limpar o suficiente, mas sem ele com certeza juntaria bem mais poeira no vidro traseiro.

    Quanto ao efeito aerodinâmico, não sei se para um jipe faz tanta diferença.


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #18

    Aerofólio

    Serve tembem para levar porrada em teto de garagem baixo, arrancar varal de enxugar roupas, colocar nome de clubes de jipeiros, aquilo é só frescura mas minha mulher acha muito bonitinho.

  • #19
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Como já foi dito acima, essa peça é um defletor e não um aerofólio. Se for bem projetado (o que duvido muito) a função é essa mesma, forçar o ar para baixo reduzindo a sujeira no vidro trazeiro. Mas como não se sabe se foi corretamente projetado... o efeito é só " estético ou antiestético" depedendo do gôsto de freguês.

  • #20
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luciano Poa Ver Post
    Já vi muitos Troller's sem ele! Acredito que a principal função/benefício,seria dar um maior agarre da traseira do Troller,nada mais que isso.
    Pode ser útil para tudo, menos para dar mais agarre na traseira do troller, principalmente na velocidade que ele costuma andar.

  • #21
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    bom, se o bicho tem alguma função "social", eu n sei...mas acho esteticamente bonito....rss....
    Abraços

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Vcs devem ter observado que é possível regular a altura do defletor. Alguém já alterou a regulagem e observou se faz alguns diferença no consumo, na limpeza do vidro, ou na direção com o carro em velocidade maus elevada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade