Bom pessoal,apenas atualizando e também finalizando...Fui hoje pela manhã na concessionária e comprei a borracha do parabrisas.
Fui atendido pela funcionária de lá,que perguntou,mas o Sr vai levar a borracha para alguém? Eu disse,não é para mim mesmo! Ela com olhar de espanto olhou para o Troller e disse....Mas o parabrisas está com a borracha!
Então expliquei tudo à ela.Logo ela me disse,o Sr,por favor venha cá vou lhe mostrar alguns Troller que estão na revisão.
Fui junto com ela e olhei 6 isso mesmo (seis) destes seis,apenas um era 2006, 2007 (2),2008 (2) e os demais 2009/10 e todos,tem a mesma deformidade da borracha.Aí eu perguntei a ela se poderia entrar em um deles,no que ela disse que sim!
Embarquei em um 2009/10 e em outro 2007,para minha surpresa,todos tem esta folga no parabrisas...perguntei a ela o porque disso,ela não soube responder tecnicamente,então chamou um dos técnicos de lá, ele disse:
Por se tratar de fibra,a borracha deve ter um certa folga (maior) em comparação com as estruturas metálicas,que tendem a trabalhar menos.
Logo esta folga é planejada afim de evitar a trinca do vidro em caso de torção da carroceria.
Ok,então perguntei a respeito da deformidade da borracha,o cara me respondeu que também é assim,normal ela (borracha) apresentar esta leve folga,e que se n
ao há infiltração,não há porque trocar.
Claro que eu como sempre fui acostumado a carros,sem a estrutura do Troller,desde o início achei estranho.Mas enfim,o cara me explicou e até me convenceu,mas não deixei de comprar a borracha por precaução:mrgreen:.
Muito embora,eu mesmo tenha visto a mesma situação nos outros Troller por lá! Vai saber! :rolleyes:
Abraço e obrigado a todos!