Identica aos do troller acima 2002, NAO.
Porque? basicamente pq o diametro do furo central da roda nao cabe a RL normal.
Qual a solução? Ou voce troca os eixos do seu carro pelo dos trollers acima 2002 ou voce adapta a RL que estamos ensinando aqui.
Versão Imprimível
Identica aos do troller acima 2002, NAO.
Porque? basicamente pq o diametro do furo central da roda nao cabe a RL normal.
Qual a solução? Ou voce troca os eixos do seu carro pelo dos trollers acima 2002 ou voce adapta a RL que estamos ensinando aqui.
Como o Zeca já chamou a atenção, os Trollers mais antigos têm eixos bem diferentes dos acima de 2001.
Não dá simplesmente pra intercambiar componentes entre um e outro.
Toda a discussão pressesnte nesse tópico e alguns outros relacionados é juntamente na tentativa de encontrar uma alternativa para essa deficiência.
A Total Tork disponibilizou um Kit para converção e superdimencionamento dos eixos antigos
porém custa mais caro que um par de eixos dos mais modernos.
Abraços
Bom nao sei qual o valor mas tem contato de um revendedor (nao confirmado) no site rolo4x4 segue o link para o vendedor do kit da total tork http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...%20P/%20DANA44 vale lembrar que esse kit utilizado em trollers abaixo de 2002 serao necessaria a troca do jogo de rodas para rodas de 6 furos...
O Marilson (MArisco Off Road) já havia me passado uma cotação do kit completo.
Só nos eixos gasataria praticamente R$6000,00 entre rolamentos, retentores, cubos, disco de freio dianteiro, homocinéticas e semieixos entre tantos outros ítens do kit.
Um par de eixos modernos do Troller encontra-se por um valor semelhante, lembrando que ainda teremos freio a disco trazeiro e diferencial LSD.
Nem me lembro como ficaria o freio trazeiro uma vez que sai a campana para entrar....acho que freio a disco mas não me lembro de estar incluido no kit.
Eu admito que o produto é excelente, mas acho um tando inviável.
Abraços
Renato, dá uma olhadinha na Tor Of Road. Ele publicou que tem um kit completo, tando para trollers com homocinética quanto para os RF com cruzeta. Daí a fazer um mix...
Sim ele já me passou inclusive o valor.
Abraços e obrigado
O Kit fornecido pela TorOffRoad dispensa o semi eixo mas custa praticamente a mesma coisa!!!!
Comprei o meu 2001 a diesel esta semana, e um cara q manja mto de Troller aqui em minha cidade me aconselhou a trocar tb para roda livre, mas me digam, o q pode acontecer eu deixando como está? 2001 sem roda livre, poderiam me dizer em termos até de gastos o q sairia mais em conta, esperar quebrar ou gastar esse dinheirao aí? Detalhe: brinquei hje na praia e o carro é mto bom, claro q nao faço loucuras nele, e voltando pelo asfalto nao sinto vibrar nao, passo até de 100 km (105) e nao senti vibraçao, entao compensaria mesmo essa troca aí?
Amigo, se saiu de fábrica assim, pode acreditar que tem uma razão.
Vários veículos 4x4 não possuem roda livre e nem por isso estão fadados a ter problemas.
O lance de instalar Roda livre, é um UpGrade afim de melhorar o conforto, consumo e também poupar alguns componentes.
Mas na minha opinião, as rodas livres só devem ser desligadas quando for trafegar por rodovias em viagens longas sob velocidades mais altas.
Para o uso urbano acredito ser melhor deixar a roda livre acionada.
O fato é que com o conjunto dianteiro parado, ocorre desgaste irregular nas cruzetas e luvas do cardã, bem como rolamentos e coroa e pinhão do diferencial.
Ao menos no cardã, as oscilações da suspensão é que provocam o desgaste.
Se você deixa a roda livre permanentemente desligada, e um belo dia resolve acionar, verás que a vibração será muito grande devido ao "calejamento" dos componentes.
Abraços
Sua linguagem é mto tecnica,rs rs, em outras palavras, deixo como está?Mas agora deu medo fazer uma viagem longa (uso urbano em asfalto)até chegar ao meu destino, ou seja, teria medo de fazer uma viagem de Fortaleza a Natal com receio de quebrar, logo o q devo fazer para evitar essa quebra?Há alguma prevençao?