x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Pneu 33x12.5 - BF All Terrian ou MUD KM2




    Amigos,

    Preciso trocar os pneus do Troller ano 2006 (que ainda estou usando o original). Estou pensando em colocar o BF All Terrian - 33 x 12.5.
    Alguém já usou este tipo de pneu e que poderia comentar a sua utilização/comportamento para o Troller?

    Por ser de 33 polegadas, preciso modificar alguma peça no Troller para a adaptação do mesmo?

    Caso este BF não seja o mais viável, qual outro pneu que é recomendado para o Troller?
    Obs.: Rodo em média 60% asfalto e 40% terra.


    Para aqueles que estão usando o Pneu MUD KM2 ou que tenha conhecimento deste pneu, poderia me ajudar a tirar as seguintes dúvidas?

    - Qual é o comportamento dele no Troller tanto na estrada quanto na trilha?
    - Qual é a durabilidade dele em uso 70% estrada e 30% terra com trilhas leves?
    - Na chuva ele tem boa aderencia?

    Entre o BF All Terrain e o MUD qual é a recomendação para o uso de 70% estrada e 30% terra com trilhas leves?

    Agradeço antecipadamente pelos comentários,

    Rubens

  • #2
    Amigo, este pneu é o melhor AT na minha opinião, muito bom em asfalto e areia e razoável na terra (trilhas leves vai bem, trilhas com lama pesada não). Sem contar que tem uma durabilidade excelente.

    33' no T4 não precisa de alteração nenhuma, é só colocar e ser feliz. Vai dar outra cara pro seu bugão! Se vc faz trilhas com lama pelo menos duas vezes por mês, talvez seja melhor um Mud.

    Abs e boas trilhas
    Arthur C

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Amigo, este pneu é o melhor AT na minha opinião, muito bom em asfalto e areia e razoável na terra (trilhas leves vai bem, trilhas com lama pesada não). Sem contar que tem uma durabilidade excelente.

    33' no T4 não precisa de alteração nenhuma, é só colocar e ser feliz. Vai dar outra cara pro seu bugão! Se vc faz trilhas com lama pelo menos duas vezes por mês, talvez seja melhor um Mud.

    Abs e boas trilhas
    Eu já usei os BF A/T e confirmo tudo o que o Arthur disse. Agora, tenho alguns amigos que usam o BF Mud KM 2 (não sei se tem nesta medida) e dizem que são ótimos na lama e bons no asfalto, com pouco ruído. Abs. Válter

  • #4
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    49
    Posts
    175
    Agradecimento: 1
    desculpem minha ignirância, mas estou comprando um troller 2010 e pelo que entendi é o seguinte:

    Tenho no meu cj5 um pneu maxxis buckshot 33 - 12,5 - 15. posso colocar um desse no meu troller sem nenhuma adaptação? é isso mesmo?

    obrigado pela ajuda

    uma abraço a todos...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Obrigado pela informação.
    Apenas reforçando o que o Tubino menciona acima, a medida correta é essa mesma: 33 x 12.5 x 15?

    A frenagem do Troller é muito prejudicada com este pneu maior?
    A velocidade que é indicada no painel de instrumento é muito alterada pelo pneu 33? Ou seja, se você está a 90 km/h no painel marca 100 km/h e vice versa?
    A durabilidade dos rolamentos de rodas e diferenciais também tem a vida util reduzida com a adaptação do pneu 33?

    Abraços,

    Rubens

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Eu já usei os BF A/T e confirmo tudo o que o Arthur disse. Agora, tenho alguns amigos que usam o BF Mud KM 2 (não sei se tem nesta medida) e dizem que são ótimos na lama e bons no asfalto, com pouco ruído. Abs. Válter
    Olá Válter, bom dia!

    Obrigado pela dica. Vou pesquisar sobre o MUD KM2 antes de comprar.
    Vou abrir um tópico com esse título para saber a opinião dos nossos amigos.

    Abraços,

    Rubens

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Tive 2 Troller, meu irmão tem e meu pai tb. Os 33" cabem legal, mas seria interessante instalar nele também calços de 1,5 ou 2" nas molas, e espaçadores de roda também é muito bem vindo se for manter as rodas originais. Assim, vc evita do pneu pegar na parte interna do paralama, principalmente os traseiros, e evita a regulagem do esterçamento da direção, que deve ser reduzido para evitar que o pneu pegue no conjunto de direção quando a direção é toda esterçada. Fora que o Trollão com os calços e os 33" fica bem mais bruto e alto !!

    Já com relação ao modelo, acho que iria de KM2 também !!!

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #8
    Tenho os BF mud 33x12,5x15 no meu troller e posso dizer que é só alegria. Com espaçadores de 1,5" os pneus nao pegam em nada!
    São muito bons para a cidade, tá certo que fazem um barulho um pouco encômodo, mas pelo pneu que é isso até passa...
    para trilhas, não quero pneu melhor!!! é muito bom mesmo, tanto pra areia quanto lama...
    A única coisa que não fica muito boa é a frenagem... eu nao andei com o troller com os pneus originais pra comparar, mas com os 33 os freios demoram pra responder mesmo, as vezes dá aquela sensação " nossa vai bater"!! mas eh só um sustinho haushuahsuahsuh
    amigo, quer um conselho? vai de Mud 33 que vc não se arrepende!!
    fora o que o nosso amigo falou, o Troller fica com uma cara beeem mais "bruta" =D
    Abraço
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Cuidados com o 33

    Estou no meu segundo troller e sempre usei BF AT 33x12,5.

    O pneu é excelente, estou com um jogo a 50mil Km e ainda tá bem conservado... A única coisa que fiz foi limitar o esterçamento da direção. Eu nem penso em colocar outro pneu.

    Um detalhe nao foi falado pelos amigos do forum... Esse pneu força o conjunto, tem que saber tocar o jipe, senao estoura tudo (diferencial, eixo entalhado, e por aí vai). Se voce acelerar forte e soltar rapido a embreagem, numa primeira marcha, pode se preparar que o prejuizo vai ser dos bons. A arrancada tem que ser suave... Os pivos de suspensao costumam reclamar, assim como os rolamentos... Sabendo andar nada vai quebrar! Se o seu motor estiver original, vais notar o jipe mais "fofo", principalmente na saida, mas afinal de contas nao estamos falando de um veiculo de arrancada, né isso?

    Se seu jipe tiver sido reprogramado ou chipado, cuidados redobrados, pois aí vc vai ficar tentado a sair mais forte e com certeza vai ter que trocar um conjunto de pinhao/coroa...

    Boa sorte!

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-PE

  • #10
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Tenho os BF mud 33x12,5x15 no meu troller e posso dizer que é só alegria. Com espaçadores de 1,5" os pneus nao pegam em nada!
    São muito bons para a cidade, tá certo que fazem um barulho um pouco encômodo, mas pelo pneu que é isso até passa...
    para trilhas, não quero pneu melhor!!! é muito bom mesmo, tanto pra areia quanto lama...
    A única coisa que não fica muito boa é a frenagem... eu nao andei com o troller com os pneus originais pra comparar, mas com os 33 os freios demoram pra responder mesmo, as vezes dá aquela sensação " nossa vai bater"!! mas eh só um sustinho haushuahsuahsuh
    amigo, quer um conselho? vai de Mud 33 que vc não se arrepende!!
    fora o que o nosso amigo falou, o Troller fica com uma cara beeem mais "bruta" =D
    Abraço
    Só para corrigir, não são espaçadores, são calços de 1,5" nas molas
    Tava durmindo quando escrevi
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Só para corrigir, não são espaçadores, são calços de 1,5" nas molas
    Tava durmindo quando escrevi
    William,

    Obrigado pela explicação!
    Por acaso você poderia enviar algumas fotos dos pneus instalados no seu Troller e também dos calços das molas?
    O meu e-mail é o rubens_sousa@yahoo.com

    Onde você conseguiu os calços? será que dá para fazer de poliuretano?
    Como ficou a dirigibilidade do seu Troller?
    Com o calço nas molas + os pneus 33" você consegiu acertar o caster dele?

    Abraço,

    Rubens

  • #12
    será que dá para fazer de poliuretano?
    Esses calços de poliuterano são exelentes, tenho no meu jipe os de 2" polegadas há 3 anos nunca me deram problemas e estão em otimo estado ate hoje.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade