x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Troca de Marcha!

  • #1

    Exclamation Troca de Marcha!




    Bom pessoal sou novo no forum. Não faço muita trilha no meu Troller. No final do ano fui fazer uma trilha em areia pesada(fofa).

    Meu primo foi na frente na Hillux porque ele ja conhecia o caminho, e antes de sairmos ele falou que iria ligar o pisca-alerta numa ponte. Ele falou que iria fazer isso porque depois da ponte iria ter uma subida com grande inclinação e areia muito fofa. Quando eu chegeui na tal ponte, meu

    primo passou, e eu subi de primeira com a rotação alta. Mas erro meu ou nao, durante a subida como a rotação estava alta demais decidi passar a segunda...

    Mas ela nao engrenou a 2° de jeito nenhum... Eu estava entre 2500 e 3000 rpm... ja havia acontecido esse fato de eu aumentar a rotação nessa faixa e engrenar a marcha principalmente a segunda e ela não passar...

    Consegui subi, e como a segunda nao passou, esperei a rotação baixar um pouco e engatei a primeira e aumentei a rotação novamente para subir. Queria saber se isso é sinal de algum problema, ou é normal? Ja aconteceu com alguem essa situação? Ah o meu é 2002.

    Grato pela Atenção

  • #2
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Forrozerio..?? rs

    Cara, talvez o forró no Troller ai tava alto demais heim !!! rs. Brincadeiras a parte, no que voce citou ai faltou mais conhecimento do que vc " tem na mão ", Seu primo ainda te deu a dica da subida e areia fofa que viria pela frente... Eu teria reduzido o troller antes e de " bater olho " na subida já dava pra saber de iria de 2. ou 3. marcha reduzido ( talvez até quarta ). CAda um sabe o que tem na mão e como o jeep responde em determinadas situçoes. No meu caso estou rodando com Pneus 33 , mas motor NGD chipado, responde muiiiiiiiiiito nesse caso que vc citou ai em cima. O seu MWM nao iria fazer feio nao, troller na areia é um CAPETA !!! rs
    XTERRA 2006


  • #3
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Forrozerio..?? rs

    Cara, talvez o forró no Troller ai tava alto demais heim !!!.

    X2!!!

    Se tivesse ouvindo Calypso subia!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #4
    Verdade na parte que faltou um pouco de experiencia, mas se voce pensa que era uma ponte de 50 metros do tipo nao... era uma ponte de madeira mesmo, de aproximadamente 5 metros... No final da ponte é que eu engatei,

    alias tentei engrenar a 2° e não deu... Sobre a questão de subir na reduzida, não tinha necessidade, ate porque precisava pegar mais embalo e força, faço trilha somente la e nunca fiquei atolado, e inclusive ja tinha subido desse jeito pegando embalo e passando marcha, mas de vez enquando aocntece isso.

    Mas ainda continuo com duvida se isso foi, alias é normal no Troller ou a algo de errado em alguma peça!!!

    E sem preconceito contra forro, e Calypso não é forró

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Uma boa conferida na regulagem/desgaste da embreagem, e, no nivel de oleo da caixa e sua especificação correta conforme manual, acredito que não vá acontecer mais.
    TROLLER 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade