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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Warguest
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    26/04/2007
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    Se vc nao usa o ar quente, pq nao corta as mangueiras de entrada de agua quente para o nucleo? Tinha um Fiat Uno q o ar dele n rendia nem a pau. Detalhe: Era a valvula que fecha a passagem de agua quente pro nucleo que estava emperrada. A solucao era duas. Ou trocar a valvula (que tinha q arrancar o painel fora) ou mais simplesmente, cortar a mangueira de agua quente que ia pro nucleo, fazendo ela voltar pela a saida. No meu Troller, que comprei a pouco tempo, o antigo dono fez isso.

  • #2
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    Pra quem tem o problema de eventualmente o ar ficar quente, tendo que desligar e religar o motor...

    Uma das causas mais comuns, ocorre sempre que desligamos o motor com o ar condicionado ligado, o correto é desligar o ar alguns mitunos antes de desligar motor.

    Evita que o sistema fique sobrecarregado, o que no nosso caso é comum (não sei porque ! rs) e pode causar problema na válvula, fazendo sair ar quente o tempo todo.

    Isso ocorre comigo e sempre que aplico este procedimento. Todas as vezes dá certo, porém em qualquer outra situação o ar condicionado tem funcionado perfeitamente !!!

    Já ocorreu tb mau contato no plugue da ventoinha que fica bem na frente do radiador e por isso pega toda sujeira/lama e algumas vezes falha compromentendo a refrigeração do sistema, mas é só limpar com limpa contatos e tá resolvido !

  • #3
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
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    Ar do Troller

    Rosin
    Esse fato só ocorre se o ventilador estiver no (4) maximo, e em nenhuma outra posição acontece isso é normal no Troller. No caso vai ter que religar o motor se quiser o ar frio.
    Quando comprei o meu o concessionário deu a dica... De nunca ligar o carro com o ventilador no 4 e se não esfriar o procedimento é desligar e religá-lo. Não é defeito é uma característica deles, motivo disso, desconheço....
    Abraço
    Chico
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
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    Citação Postado originalmente por PLAM Ver Post
    Pessoal, estou com um probleminha em meu sistema de ar condicionado
    que ainda não descobri o que pode ser. Ao ligar o ar condicionado, eu
    tenho sempre que colocar o cursor de temperatura no quente e depois
    voltar para o frio, só assim ele esfria. E as vezes quando está
    funcionando normalmente, ou seja, está saindo ar frio, ele começa a
    sair ar quente, aí novamente tenho que colocar o cursor de temperatura
    no quente e voltar para o frio, aí volta a funcionar.
    Alguém ja teve problema semelhante ??
    Alguém saberia como resolver ??

    Obrigado
    Abraços
    Plam
    Quem controla o ar quente é uma válvula solenóide que fica permanente acionada quando o Troller é ligado e quanto é desligado ela abre. Se tiver defeito ela não fecha. A vazão dela é feito pelo botão de controle de temperatura do ar...

    No meu a bobina abriu, daí o negocio esquentou pra valer, mandei enrolar a bobina. E tudo voltou ao normal...
    No seu caso pode ser que a válvula não esteja vedando direito.
    A água que circula ali é a mesma do arrefecimento do motor... Pode ter juntado deposito de ferrugem e está travando ou dificultando o funcionamento.... Se for isso é só limpar e trocar a água do sistema e colocar aditivo...
    Abraço
    Chico

  • #5
    Usuário Avatar de Christian
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Francisco Lomonaco Ver Post
    Plam
    Quem controla o ar quente é uma válvula solenóide que fica permanente acionada quando o Troller é ligado e quanto é desligado ela abre. Se tiver defeito ela não fecha. A vazão dela é feito pelo botão de controle de temperatura do ar...

    No meu a bobina abriu, daí o negocio esquentou pra valer, mandei enrolar a bobina. E tudo voltou ao normal...
    No seu caso pode ser que a válvula não esteja vedando direito.
    A água que circula ali é a mesma do arrefecimento do motor... Pode ter juntado deposito de ferrugem e está travando ou dificultando o funcionamento.... Se for isso é só limpar e trocar a água do sistema e colocar aditivo...
    Abraço
    Chico
    Essa semana meu Troller apresentou o mesmo problema , retirei a valvula das mangueiras e abri o "motorzinho"da valvula que é essa selenoide ...

    olhei e o jeito mais facil q vi pra resolver ao menos temporariamente o problema , foi colocando uma borracha de calço no fundo da selenoide o que deixa o eixo sempre comprimido e a valvula fechada ...

    achei cara a valvula +/- R$ 300,00 na ford

    no modelo 2007 esse conjunto é preso na carroceria ao contrario do 2005 , que o conjunto é suportado pelas mangueiras , talves essa trepidação que acaba com as valvulas !!!!

    alguem tem outra solução definitiva ?????

    Christian

    T4 2005

  • #6
    Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
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    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Essa semana meu Troller apresentou o mesmo problema , retirei a valvula das mangueiras e abri o "motorzinho"da valvula que é essa selenoide ...

    olhei e o jeito mais facil q vi pra resolver ao menos temporariamente o problema , foi colocando uma borracha de calço no fundo da selenoide o que deixa o eixo sempre comprimido e a valvula fechada ...

    achei cara a valvula +/- R$ 300,00 na ford

    no modelo 2007 esse conjunto é preso na carroceria ao contrario do 2005 , que o conjunto é suportado pelas mangueiras , talves essa trepidação que acaba com as valvulas !!!!

    alguem tem outra solução definitiva ?????

    Christian

    T4 2005
    Cristian

    Coloquei um by-pass entre as mangueiras eliminado a válvula. Isso elimina o ar quente.
    Bom, desmontei aquilo lá e vi que era a bobina da válvula que estava aberta daí mandei enrolar por R$ 20. Ver se é a bobina ou a vedação do eixo. Pelo que você falou é a bobina, se for, manda enrolar....é mais em conta. Aí deve ter esses caras que enrolam transformadores, leva lá... e ta funcionando até hoje, já faz mais de um ano...O caninho ( by-pass) guardei para uma emergência...

    Abraço
    Chico
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por PLAM Ver Post
    Pessoal, estou com um probleminha em meu sistema de ar condicionado
    que ainda não descobri o que pode ser. Ao ligar o ar condicionado, eu
    tenho sempre que colocar o cursor de temperatura no quente e depois
    voltar para o frio, só assim ele esfria. E as vezes quando está
    funcionando normalmente, ou seja, está saindo ar frio, ele começa a
    sair ar quente, aí novamente tenho que colocar o cursor de temperatura
    no quente e voltar para o frio, aí volta a funcionar.
    Alguém ja teve problema semelhante ??
    Alguém saberia como resolver ??

    Obrigado
    Abraços
    Pessoal, alguem pode me indicar alguma oficina especializada en ar condicionado aqui em campinas ?

  • #8
    Usuário Avatar de Vermeio
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    pessoal,
    alguem sabe qual é o filtro do ar condicionado usado no t4 2003?
    uma pessoa que mexe com ar condicionado aqui me disse que eh o mesmo da ranger, R$ 380,00!!
    agradeço...

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
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    Pode até ser o mesmo, mas aí o cara tá te roubando, o custo é zero! Afinal a Ranger não tem filtro algum...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10

    É o "mesmo" da Ranger

    É, Bridi, vc tem razão! O do T4 é o mesmo da Ranger...nenhum!!!

  • #11
    Alguém teria alguma foto do by-pass da válvula do AC?
    A válvula é aquela que fica do lado direito do compartimento do motor, com duas mangueiras de mais ou menos 1/2 polegada, certo (carro 2003)?

    valeu!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por PLAM Ver Post
    Pessoal, estou com um probleminha em meu sistema de ar condicionado
    que ainda não descobri o que pode ser. Ao ligar o ar condicionado, eu
    tenho sempre que colocar o cursor de temperatura no quente e depois
    voltar para o frio, só assim ele esfria. E as vezes quando está
    funcionando normalmente, ou seja, está saindo ar frio, ele começa a
    sair ar quente, aí novamente tenho que colocar o cursor de temperatura
    no quente e voltar para o frio, aí volta a funcionar.
    Alguém ja teve problema semelhante ??
    Alguém saberia como resolver ??

    Obrigado
    Abraços
    Fui o mais novo "felizardo" a ter este problema. Ontem de tarde peguei a viatura para ir para casa e, mesmo não tendo ligado o ar nem a vetilação forçada, começou a sair um ventinho quente. Liguei o ar para esfriar um pouco o cockpit () e aí ficou ótimo...ganhei uma sauna de graça

    Levei na Trilha Master e eles espancaram a coitada da válvula mas não teve jeito, segundo eles precisa trocar.

    Alguém já descobriu como, efetivamente, resolver este problema sem perder o ar quente ?


    Abraços

    Telmo

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