x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0

óleo pro câmbio Tremec

alguém pode me dizer q óleo devo colocar no câmbio do troller 2000 (tremec)?troquei os anéis sincronizadores e agora quero por o óleo certo.
    obrigado!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Dexron III (É importado) mas acho que a Castrol tem um similar (é o mesmo óleo usado em câmbios automáticos e direção hidráulica).

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    E segundo um meca bom em 4x4, conhecido meu, se usar, por exemplo, óleo 90, vai continuar arranhando alguma marcha, devido à viscosidade que não é adequada.

Dexron III é uma especificação para óleos tipo ATF,aplicados em caixas de câmbio e sistemas de direção hidraulica.

Não há a necessidade comprar um óleo Dexron III importado,até porque temos óleos nacionais nesta categoria e especificação,exemplo:

BR

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Isso mesmo Luciano!

Dexron III é uma especificação, da chevrolet diga-se de passagem. o equivalente da ford é o MERCON.

o oleo correto da caixa tremec T5 deve seguir esta especificação. abaixo anexo algumas opçoes:

Castrol
    http://www.allinkosher.com/images/Pr...1-qt-32987.jpg

ESSO
    http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1

Texaco
    http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1

Eu particularmente uso o ATF da BR - OH-49
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Dexron III (É importado) mas acho que a Castrol tem um similar (é o mesmo óleo usado em câmbios automáticos e direção hidráulica).
    Foi o que eu disse ... ...

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    galera,ja agradecendo a ajuda!!!
    estou perguntando porque trabalho em uma autirizada VW,e aqui usamos o ATF que e aquele comum vermelho e um G004000,este ultimo e verde e para transmissoes automaticas e direcoes hidraulicas a pergunta e que se esse verde servir estou querendo colocar ele ou ponho o vermelho mesmo?

ps.desculpem a falta de assentos e q meu teclado esta meio desconfigurado......
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    galera,ja agradecendo a ajuda!!!
    estou perguntando porque trabalho em uma autirizada VW,e aqui usamos o ATF que e aquele comum vermelho e um G004000,este ultimo e verde e para transmissoes automaticas e direcoes hidraulicas a pergunta e que se esse verde servir estou querendo colocar ele ou ponho o vermelho mesmo?

ps.desculpem a falta de assentos e q meu teclado esta meio desconfigurado......
    A princípio,seria o de cor vermelho,mas prevalece o óleo recomendado para o câmbio.

O essencial,é que o óleo siga as recomendações do fabricante,sejam eles Dexron I,II,II ou o especificado no manual.

No manual de serviço do T5 o óleo recomendado é o Dexron II.

Nos cambios FSO2305 é o 80W-90 e nos FSO2405 é o Dexron III.

O Dexron II pode ser substituído pelo Dexron III, mas o inverso não.

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de etamura
    Entrada
    17/03/2006

Câmbio Tremec Troller Rf

Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    alguém pode me dizer q óleo devo colocar no câmbio do troller 2000 (tremec)?troquei os anéis sincronizadores e agora quero por o óleo certo.
    obrigado!!!
    Amigo Gustavo,
    tb tenho um Troller RF 2000, e pra variar tb tenho os problemas crônicos relativo ao Tremec, no meu caso a 2a. escapa quando deixo engatado e pé na embreagem, mas quando engatado ok não escapa por enquanto.
    Gostaria que vc pudesse fazer um pequeno resumo de sua experiência com a troca dos aneis sincronizadores (tem um no mercado livre 800 pilas), e qual motivo que o levou a trocar, meu medo é ter que tocar o câmbio. E tb a dica de quem "mexeu".
    Tenho um amigo que importou o cambio Tremec do Mustang e vou ver na semana que vem, o câmbio pelo que me consta é zero.
    E tb ouvi e já testemunhei a diferença que um óleo errado faz.
    Saudações Lameiras.
    Edu

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Citação Postado originalmente por etamura Ver Post
    Amigo Gustavo,
    tb tenho um Troller RF 2000, e pra variar tb tenho os problemas crônicos relativo ao Tremec, no meu caso a 2a. escapa quando deixo engatado e pé na embreagem, mas quando engatado ok não escapa por enquanto.
    Gostaria que vc pudesse fazer um pequeno resumo de sua experiência com a troca dos aneis sincronizadores (tem um no mercado livre 800 pilas), e qual motivo que o levou a trocar, meu medo é ter que tocar o câmbio. E tb a dica de quem "mexeu".
    Tenho um amigo que importou o cambio Tremec do Mustang e vou ver na semana que vem, o câmbio pelo que me consta é zero.
    E tb ouvi e já testemunhei a diferença que um óleo errado faz.
    Saudações Lameiras.
    Edu
    como vai edu?no meu caso não escapava nenhuma marcha, o problema era só arranhar mesmo.com a troca dos anéis o câmbio ficou zero,o seu caso já é mais grave pois está escapando,isso só acontece quando há desgaste da engrenagem,ou vc troca ou então manda frezar(na minha opinião o mais indicado,pois jamais ela voltará a dar o mesmo defeito,claro que a pessoa que fizer o serviço tem que ser "baõ", pois não é serviço pra qualquer um )existe um kit pra essas cxs custa + ou - uns $1200,00 e nele vem tudo que vc precisa.liga pra esse cara que ele tem essas peças pra te vender
    (43)8402-6484 magno é o nome dele.procura na rolo ou na tor off road q tmbem tem.
    qualquer coisa pergunte

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    a respeito do óleo só use o especificado,eu coloquei o OH-49-DTX (BR)q atende as especificações Dexron III.

ou vc pode adaptar a cx do troller diesel ou a da D20,todas as duas ficam show de bola!!!!!tem um cara em SP que te entrega ele pronto.
    se quiser acho o telefone dele pra vc.tenho anotado em algum lugar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem