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  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    óleo pro câmbio Tremec




    alguém pode me dizer q óleo devo colocar no câmbio do troller 2000 (tremec)?troquei os anéis sincronizadores e agora quero por o óleo certo.
    obrigado!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #2
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    Dexron III (É importado) mas acho que a Castrol tem um similar (é o mesmo óleo usado em câmbios automáticos e direção hidráulica).

  • #3
    Usuário Avatar de Jambu
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    E segundo um meca bom em 4x4, conhecido meu, se usar, por exemplo, óleo 90, vai continuar arranhando alguma marcha, devido à viscosidade que não é adequada.

  • #4
    Dexron III é uma especificação para óleos tipo ATF,aplicados em caixas de câmbio e sistemas de direção hidraulica.

    Não há a necessidade comprar um óleo Dexron III importado,até porque temos óleos nacionais nesta categoria e especificação,exemplo:

    BR

  • #5
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    Isso mesmo Luciano!

    Dexron III é uma especificação, da chevrolet diga-se de passagem. o equivalente da ford é o MERCON.

    o oleo correto da caixa tremec T5 deve seguir esta especificação. abaixo anexo algumas opçoes:

    Castrol
    http://www.allinkosher.com/images/Pr...1-qt-32987.jpg

    ESSO
    http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1


    Texaco
    http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1

    Eu particularmente uso o ATF da BR - OH-49
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #6
    Usuário Avatar de Jambu
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Dexron III (É importado) mas acho que a Castrol tem um similar (é o mesmo óleo usado em câmbios automáticos e direção hidráulica).
    Foi o que eu disse ... ...

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    galera,ja agradecendo a ajuda!!!
    estou perguntando porque trabalho em uma autirizada VW,e aqui usamos o ATF que e aquele comum vermelho e um G004000,este ultimo e verde e para transmissoes automaticas e direcoes hidraulicas a pergunta e que se esse verde servir estou querendo colocar ele ou ponho o vermelho mesmo?

    ps.desculpem a falta de assentos e q meu teclado esta meio desconfigurado......
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  • #8
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    galera,ja agradecendo a ajuda!!!
    estou perguntando porque trabalho em uma autirizada VW,e aqui usamos o ATF que e aquele comum vermelho e um G004000,este ultimo e verde e para transmissoes automaticas e direcoes hidraulicas a pergunta e que se esse verde servir estou querendo colocar ele ou ponho o vermelho mesmo?

    ps.desculpem a falta de assentos e q meu teclado esta meio desconfigurado......
    A princípio,seria o de cor vermelho,mas prevalece o óleo recomendado para o câmbio.

    O essencial,é que o óleo siga as recomendações do fabricante,sejam eles Dexron I,II,II ou o especificado no manual.

  • #9
    No manual de serviço do T5 o óleo recomendado é o Dexron II.

    Nos cambios FSO2305 é o 80W-90 e nos FSO2405 é o Dexron III.

    O Dexron II pode ser substituído pelo Dexron III, mas o inverso não.



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #10
    Usuário Avatar de etamura
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    Câmbio Tremec Troller Rf

    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    alguém pode me dizer q óleo devo colocar no câmbio do troller 2000 (tremec)?troquei os anéis sincronizadores e agora quero por o óleo certo.
    obrigado!!!
    Amigo Gustavo,
    tb tenho um Troller RF 2000, e pra variar tb tenho os problemas crônicos relativo ao Tremec, no meu caso a 2a. escapa quando deixo engatado e pé na embreagem, mas quando engatado ok não escapa por enquanto.
    Gostaria que vc pudesse fazer um pequeno resumo de sua experiência com a troca dos aneis sincronizadores (tem um no mercado livre 800 pilas), e qual motivo que o levou a trocar, meu medo é ter que tocar o câmbio. E tb a dica de quem "mexeu".
    Tenho um amigo que importou o cambio Tremec do Mustang e vou ver na semana que vem, o câmbio pelo que me consta é zero.
    E tb ouvi e já testemunhei a diferença que um óleo errado faz.
    Saudações Lameiras.
    Edu

  • #11
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    Citação Postado originalmente por etamura Ver Post
    Amigo Gustavo,
    tb tenho um Troller RF 2000, e pra variar tb tenho os problemas crônicos relativo ao Tremec, no meu caso a 2a. escapa quando deixo engatado e pé na embreagem, mas quando engatado ok não escapa por enquanto.
    Gostaria que vc pudesse fazer um pequeno resumo de sua experiência com a troca dos aneis sincronizadores (tem um no mercado livre 800 pilas), e qual motivo que o levou a trocar, meu medo é ter que tocar o câmbio. E tb a dica de quem "mexeu".
    Tenho um amigo que importou o cambio Tremec do Mustang e vou ver na semana que vem, o câmbio pelo que me consta é zero.
    E tb ouvi e já testemunhei a diferença que um óleo errado faz.
    Saudações Lameiras.
    Edu
    como vai edu?no meu caso não escapava nenhuma marcha, o problema era só arranhar mesmo.com a troca dos anéis o câmbio ficou zero,o seu caso já é mais grave pois está escapando,isso só acontece quando há desgaste da engrenagem,ou vc troca ou então manda frezar(na minha opinião o mais indicado,pois jamais ela voltará a dar o mesmo defeito,claro que a pessoa que fizer o serviço tem que ser "baõ", pois não é serviço pra qualquer um )existe um kit pra essas cxs custa + ou - uns $1200,00 e nele vem tudo que vc precisa.liga pra esse cara que ele tem essas peças pra te vender
    (43)8402-6484 magno é o nome dele.procura na rolo ou na tor off road q tmbem tem.
    qualquer coisa pergunte

  • #12
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    a respeito do óleo só use o especificado,eu coloquei o OH-49-DTX (BR)q atende as especificações Dexron III.

    ou vc pode adaptar a cx do troller diesel ou a da D20,todas as duas ficam show de bola!!!!!tem um cara em SP que te entrega ele pronto.
    se quiser acho o telefone dele pra vc.tenho anotado em algum lugar

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