x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Abastecimento..!

  • #1

    Abastecimento..!




    Caros Foristas!


    Cada dia que passa eu descubro novos "defeitos" no meu Trolha (o atual é o cinto de segurança traseiro, que descobri ontem que não está funcionando), entretanto, não sei o porque, cada dia que passa gosto mais da minha viatura...!!!

    Gosto tanto que toda vez que paro num Posto pra completar o tanque bate aquela dúvida..Diesel comum?? Aditivado?? Completar com aditivo??

    Bom, na dúvida, sempre que paro num posto estou colocando Diesel comum e completo com um aditivo (Max Diesel), que me custa um absurdo (19 reais o frasco de 200ml) e promete um monte de coisa que eu não sei dizer se são verdades....

    Resultado prático, fazia isso com meu primeiro Trolha (2008) e continuo fazendo isso com o meu atual (2009/2010).

    Algum amigo trolheiro saberia dizer se para os motores das nossas viaturas essa é a melhor coisa a se fazer? Alguém já teve alguma experiência ruim utilizando aditivos?

    No mais,
    Abraços a todos e MUITA LAMA!

    Digão

  • #2
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Aditivo

    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Caros Foristas!


    Cada dia que passa eu descubro novos "defeitos" no meu Trolha (o atual é o cinto de segurança traseiro, que descobri ontem que não está funcionando), entretanto, não sei o porque, cada dia que passa gosto mais da minha viatura...!!!

    Gosto tanto que toda vez que paro num Posto pra completar o tanque bate aquela dúvida..Diesel comum?? Aditivado?? Completar com aditivo??

    Bom, na dúvida, sempre que paro num posto estou colocando Diesel comum e completo com um aditivo (Max Diesel), que me custa um absurdo (19 reais o frasco de 200ml) e promete um monte de coisa que eu não sei dizer se são verdades....

    Resultado prático, fazia isso com meu primeiro Trolha (2008) e continuo fazendo isso com o meu atual (2009/2010).

    Algum amigo trolheiro saberia dizer se para os motores das nossas viaturas essa é a melhor coisa a se fazer? Alguém já teve alguma experiência ruim utilizando aditivos?

    No mais,
    Abraços a todos e MUITA LAMA!

    Digão
    Olá colega. Eu tive um Tracker diesel que só andava bem com aditivo ou diesel aditivado. Aliás, já tinha a recomendação na tampa para esse uso. A utilização do aditivo (Bardhal, Max, STP, etc.) é uma prevenção contra a "qualidade" do nosso combustível. Acho que o mais importante e seguir as recomendações da diluição do produto. No mais, acho que não tem contra indicação.
    É isso.

  • #3
    Pois é...

    Fico preocupado com isso também...

    A recomendação no frasco é de 1/200 litros....

    O tanque nunca está vazio, ou seja, acaba que coloco 1/60 litros!

    Bom, mas se mal não faz, meu jipão é ultra aditivado!

  • #4
    Abasteço somente com diesel aditivado da BR e até agora não tive problemas.

  • #5
    Pois é....aqui em BH é muito complicado achar o Diesel aditivado! Algum dono de posto por aí de plantão? QUEREMOS DIESEL ADITIVADO EM BH!!

    hehehe!
    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Tenho o privilegio de ter um posto BR escola com diesel podium em minha cidade (R$2,18 o litro), só abasteço com este, mas ja fiz teste com o comum e aditivado, quanto ao desempenho do motor não vi diferença significante, mas quanto sua vida util e de seus componentes, acredito que faz a diferença, pois o meu NGD 3.0E é de um troller 2006 (aquele que existe aqui no forum varias postagens negativas), e até agora com quase 4 anos de uso e 60.000km rodados com bastante trilhas consciente, sem problemas. Acredito que até o diesel comum, de um posto confiavel não haveria necessidade de aditivo em todas as abastecidas, mesmo porque os motores dos trollers foram fabricados/regulados para o diesel que temos em geral no mercado.
    TROLLER 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade