x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Como começar no Off-road




    Pessoal,

    Me ajudem, adquiri a pouco um Troller 2008 com pneus originais. Posso fazer trilhas com ele? Esse pneu aguenta até que tipo de terreno?

    Devo começar com um curso de condução off-road ou parto para a trilha direto?

    Não conheço ninguem que faça off-road e não tenho os equipamentos mínimos então já sei que sozinho nem pensar.

    Mesmo sem os equipamentos básicos posso fazer trilhas com um grupo?

    Alguem pode me dar uma ajuda

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Que tal ir a uma reuniao do Jeep clube dai e conversar in loco com os caras!?

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ianchmi Ver Post
    Pessoal,

    Me ajudem, adquiri a pouco um Troller 2008 com pneus originais. Posso fazer trilhas com ele? Esse pneu aguenta até que tipo de terreno?

    Devo começar com um curso de condução off-road ou parto para a trilha direto?

    Não conheço ninguem que faça off-road e não tenho os equipamentos mínimos então já sei que sozinho nem pensar.

    Mesmo sem os equipamentos básicos posso fazer trilhas com um grupo?

    Alguem pode me dar uma ajuda
    Os pneus originais são 255/75/15 AT, e com eles você já tem uma viatura rural para uso em terrenos não pavimentados e pavimentados...

    Dependendo da aplicação que você deseja dar a sua viatura é que vai escolher o tipo certo de pneus e de acessórios necessários, pois é praticamente impossivel você montar um equipamento bom para tudo.... O que muito bom para lama, por exemplo, não é muito bom para areia de praia, e por ai vai...

    Acredito que os pneus "básicos" para um troller sejam os 31 de boa qualidade, como os BF, a partir dai já dá para começar a brincar...

    Mas é como o colega falou, você tem que se enturmar com outros colegas e definir que tipo de aventura mais te agrada, depois disso pode ter certeza que sempre vai apararecer uma coisa nova para você colocar na viatura e muita coisa velha para você consertar tambem...

    Boa sorte colega!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Barro nem pensar?

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Os pneus originais são 255/75/15 AT, e com eles você já tem uma viatura rural para uso em terrenos não pavimentados e pavimentados...

    Quer dizer que para fazer uma trilha no barro com esses pneus é melhor não confiar?

  • #5
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ianchmi Ver Post
    Pessoal,

    Me ajudem, adquiri a pouco um Troller 2008 com pneus originais. Posso fazer trilhas com ele? Esse pneu aguenta até que tipo de terreno?

    Devo começar com um curso de condução off-road ou parto para a trilha direto?

    Não conheço ninguem que faça off-road e não tenho os equipamentos mínimos então já sei que sozinho nem pensar.

    Mesmo sem os equipamentos básicos posso fazer trilhas com um grupo?

    Alguem pode me dar uma ajuda
    Olá Ianchmi!

    O melhor acessório você já tem! O bom senso! (por saber que não se deve fazer passeios/trilhas sozinho!)

    Para pneus tipo AT que são 50% ON road e 50% OFF, eu acredito que o uso seja somente para asfalto e algumas estradas de terra. Nada radical ou mais pesado.

    Se você é de SP, tente conhecer jipeiros no Pacaembu e na Mooca, Rua dos trilhos. Eles se reunem as quintas-feiras à noite. Pode chegar que jipeiro adora contar vantagens, como pescador! rsrs

    Como equipamento básicão, compre cintas de reboque de boa qualidade e anilhas para prender no jipe.

    Só isto já resolve muita coisa. O resto você poderá ir comprando de acordo com sua experiência e tipo de off-road que você deseja fazer.

    Uma outra dica interessante é fazer viagens com grupos de off-road! Tem de todo tipo e para todos os gostos e gastos.

    Além de estar bem acompanhado, você estará aprendendo durante um passeio e contará com ajuda necessária.

    Isto já é um super começo!

    abs,

    Ricardo

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Além de estar bem acompanhado, você estará aprendendo durante um passeio e contará com ajuda necessária.
    Estar bem acompanhado é a melhor coisa que um jipeiro pode ter. Por isso indiquei a ida a uma reuniao do jeep clube local. Assim se conhece outros doidos (afinal, eu nao conheco um jipeiro que ainda esteja com a sanidade intacta ) que vao poder te indicar o que funciona melhor nas trilhas e passeios que poderão enfrentar.

    Como tambem ja foi dito, bom senso nao faz mal e já é um excelente começo.


    []´s
    Rafael

  • #7
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ianchmi Ver Post
    Pessoal,

    Me ajudem, adquiri a pouco um Troller 2008 com pneus originais. Posso fazer trilhas com ele? Esse pneu aguenta até que tipo de terreno?

    Devo começar com um curso de condução off-road ou parto para a trilha direto?

    Não conheço ninguem que faça off-road e não tenho os equipamentos mínimos então já sei que sozinho nem pensar.

    Mesmo sem os equipamentos básicos posso fazer trilhas com um grupo?

    Alguem pode me dar uma ajuda
    caro amigo trolleiro, concordo com a opinião de todos e sei o que estás passando pos há cerca de 8 meses comprei minha viatura e passei pelas mesmas angustias. Realmente esse é o caminho, estar com outros jipeiros. Jipeiro é irmão, é parceiro, vai ser dificil achar alguem que ama o barro que queira sacanear alguem. Mas tenha paciencia, voce vai se achar, vai conhecer melhor seu carro e os limites dele. Agora cuidado, isso vicia viu. Quando comprei meu troller o vendedor falou pra minha esposa jamais concorrer com o jipe pois ela sempre perderia, ela aprendeu. No mais é so alegria.
    Abraços e boa sorte na sua caminhada

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Amigo jipeiro,

    Dicas por quem já passou alguns apuros no começo... hehehehe

    Sempre vá com mais alguém (outros jipes)... e com cabos de aço, cintas de reboque... manilhas... algumas ferramentas, alicate, chave de fenda... nem que seja só pra soltar uma manilha presa, ou pra retirar algum pedaço de lama de um lugarzinho ruim! hehehehehe
    Pneu é fundamental... mas não é tudo... pra barro, ter pneu é extremamente necessário... pra trilhas mais pesadas, um high lift e/ou um guincho também ajudam... mas se tiver pneus e andar com um grupinho de uns 3/4 jipes já dá pra brincar legal!
    Troller é pesado... então não adianta se enfiar no buraco mais fundo da trilha esperando que a niva vá te tirar! hehehehe mas pelo jeito, bom senso você já tem.
    O resto é só alegria e curtição... com o tempo vai aprendendo o que levar para o jipe, pra você mesmo... se for uma trilha mais longa, um isopor, refrigerantes, carne... hehehehe
    Ah, e é bom conhecer bem os amigos jipeiros que vai fazer... pois tem muitos ainda que são meio loucos e capaz de te abandonar num negócio mais pesado... infelizmente tem muitos jipeiros que tem preconceito com o nosso amado troller... mas com amigos verdadeiros e jipeiros verdadeiros, você vai se divertir muito mesmo!!!
    E quando começar, manda ums fotos...

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Amigo jipeiro,

    Ah, e é bom conhecer bem os amigos jipeiros que vai fazer... pois tem muitos ainda que são meio loucos e capaz de te abandonar num negócio mais pesado... infelizmente tem muitos jipeiros que tem preconceito com o nosso amado troller... mas com amigos verdadeiros e jipeiros verdadeiros, você vai se divertir muito mesmo!!!
    E quando começar, manda ums fotos...

    Abraço

    Porra isso é verdade... sempre tem a galera do willis que deixa um trolleiro para atras... mas graças a deus nunca vi um trolleiro deixar nenhum jeep para atras... até o pessoal do niva é camarada!!

  • #10
    ianchmi.


    Tudo em ordem por aí?


    Me mande seu email e entre no nosso site, www.pavaniadventure.com.br.

    Nós organizamos Trilhas, Viagens, Expedições, Cursos de Condução Off Road, etc.... Temos uma turminha bacana em São Paulo e uma turma de outros estados que estão sempre presentes em nossos eventos....

    Me mande seu email que eu irei te cadastrar e quando animar encarar uma aventura conosco será muito bem recebido!


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    ianchmi.


    Tudo em ordem por aí?


    Me mande seu email e entre no nosso site, www.pavaniadventure.com.br.

    Nós organizamos Trilhas, Viagens, Expedições, Cursos de Condução Off Road, etc.... Temos uma turminha bacana em São Paulo e uma turma de outros estados que estão sempre presentes em nossos eventos....

    Me mande seu email que eu irei te cadastrar e quando animar encarar uma aventura conosco será muito bem recebido!


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani,

    Segue meu e-mail ianchmi@hotmail.com

    Dei uma olhada no seu site mas não tem nenhum evento marcado pra esse ano. Assim que tiver alguma coisa por favor me avise.

  • #12
    Amigo,


    Chegamos a pouco da Expedição Ares do Atacama e estou colocando a casa em ordem agora. Ficamos 17 dias viajando em um roteiro sensacional e o site estará atualizado em breve....

    Para sentir o gostinho do que foi segue o link com as nossas fotos; http://picasaweb.google.com/FotosPavaniAdventureOficial


    Te cadastrei em nosso mailling e já temos o calendário do primeiro semestre fechado já, acesse; http://www.pavaniadventure.com.br/si..._nome=PRÓXIMAS AVENTURAS&cod_menu=5


    Em breve as fotos e mais informações sobre os eventos estarão disponíveis na página inicial do nosso site!


    Grande abraço!


    Pavani
    Pavani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade