x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0

    Água do radiador




    Fala Turminha!!!!

    Analisando a água do radiador de meu T4 2.8, ela esta mais para fanta do que água.
    Como substitui-lá? Não identifiquei nenhum dreno para esta finalidade...

    Tks!
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Local
    CAXAMBU/MG
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Patolino.
    Vou tentar ajudar. Eu mesmo troco do meu faço o seuinte:
    Solto a mangueira em baixo e em cima do radiador coloco um mangueira com agua corrente ate sair agua limpa embaixo. Tiro o reservatorio que fica perto do filtro de ar e lavo manualmente jogo tudo que tenho de limpeza dentro ate que clarei bem nao fica totalmente limpo devido as reparticoes que tem dentro dele.
    Eu nao gosto de usar menhum destes produtos que tem e que dizem que é para limpar o radiador pois podem afetar os selos do bloco e tambem a bomba d`água eu prefiro depois de alguns dias de uso repeti esta operaçao ate lipar totalmente.
    Quando vc soltar as mangueras vc coloca a mangueira com agua corrente tambem nas magueiras coloca na decima que a agua passara por dentro do bloco e saira na mangueia debaixo.
    Eu compro um aditvo de marca boa que e indicado para motor a diesel e coloco.
    Feche primeiro o radiador embaixo confere bem s ficou bem apertada a abracadeira coloque agua por cima, coloque a abracadeira e aperte bem, coloque o aditivo no reservatorio e depois complete com agua ate a indicacao, tem um deno perto do senso de temperatura que serve para tirar o ar do sistema.Ligue e olhe se nao tem vazamento nas mangueiras que vc soltou.
    Espero ter ajudado e se tiver alguma duvida quanto este procedimento tento esclarecer. So uma pergunta estou querendo um guincho este Warn 8000 o que vc me fala dele???

  • #3
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas, praticamente uma aula!!! Tks!

    Cara, sobre o warn não tem nem o que dizer. Alem de leve, o bichinho agüenta bem o tranco. Vou Tê falar que ele nunca me deixou na mão. E já deu pau em muito guincho por aí...

    Ele não é magico tá, mas sabendo usar, não vai Tê deixar na mão.
    Uso ele com uma bateria, e não tive problemas, mas estou pensando em jogar uma segunda para garantir.

    Quanto à forca, eu acho suficiente para o t4. mas o pessoal esta preferindo os de 12000. Nunca me faltou, mas se precisar de forca adicional, sempre carrego 2 patescas comigo, alem dos pontos de ancoragem extras no carro!

    Se quiser ver o bicho, e estiver em Sampa, me dá um toque, ok? Se precisar de outra informação específica, também...

    Abs

    Patolino
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #4
    Cesar, depois que fizer tudo isso qd der uma volta com o carro, não esquece de conferir se o nivel da água não baixou... pq pode ficar bolhas ou espaços com ar dentro e com a circulação da água esse ar tende a ir para o reservatório para que possa ser eliminado. No meu aconteceu isso, troquei no posto o cara testou tudo e qd cheguei em casa o reservatorio estava baixo... abraços!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    E se possivel encha tudo com agua tri dismineralizada especifica para radiadores , não corroi
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Pesoall, aproveitando o gancho sobre o assunto.....

    Em julho de 2009, comprei um T4 09 e a água do radiador era verde, por
    causa do aditivo. Passados 6 meses, a água já está totalmente branca. Antes que ela fique da cor da fanta, alguém sabe informar qual o aditivo original que vem no radiador?

    Infelizmente, o maravilhoso serviço de atendimento ao consumidor da Ford - Divisão Troller, não soube informar.

    Agradeço a todos pela ajuda.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    E se possivel encha tudo com agua tri dismineralizada especifica para radiadores , não corroi
    Abraços
    Caro Ricardo,

    Que água é esta e onde se encontra para comprar?

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #8
    Em algumas lojas eles tem a água pronta já na proporção certa e com aditivo. No meu outro carro eu usava essa, acho que é bem melhor pq não acontecia isso, de perder a cor com o tempo. Será que não é mais vantajoso? Com relação ao aditivo, acho que o Radiex é um bem famoso... abraços!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Pode ser a agua desmineralizada normal que é encontrada em muitos autocenters , a tri creio que so na industria quimica tenha rs!
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #10
    Qual seria o aditivo específico para os motores diesel?

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Nas autorizadas MWM eles vendem um aditivo verde que custa R$ 10/lt (aqui em Natal) e trata 30 litros de água. É o melhor custo benefício que eu conheço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas, pessoal!!

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Nas autorizadas MWM eles vendem um aditivo verde que custa R$ 10/lt (aqui em Natal) e trata 30 litros de água. É o melhor custo benefício que eu conheço.
    Thelmo,

    O aditivo vendido na MWM é verde? Estranho, porque na apostila de treinamento da própria MWM (motor NGD 3.0), diz que o aditivo é amarelo.

    A MWM tem dois tipos de aditivos: o anti-corrosivo e o coolant (anti-corrosivo e anti-congelante) e, conforme informações na apostila, eles não podem ser misturados.

    Sem dúvida alguma, o preço é excelente.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. radiador hilux
      Por zeca no fórum Toyota
      Respostas: 86
      Última resposta: 31/12/2020, 07:54
    2. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25
    3. Agua radiador contaminada por oleo Motor
      Por fverna no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 23/02/2010, 11:18
    4. Pressão de óleo e temperatura da SW4
      Por Celsogvs no fórum Toyota
      Respostas: 55
      Última resposta: 11/06/2008, 22:18
    5. radiador - sentido do fluxo de água
      Por gabardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/11/2004, 20:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade