x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2005
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Curso da suspenção do Troller




    Fala galera

    Acabei de comprar um troller, 2005. antes eu tinha um JPX, fiquei com ele 5 anos.

    Pois bem, estive olhando meu Troller e notei que os limitadores do curso de suspensão são bem longos, ou seja, que a suspensão tem curso curto. E olhei também uma fotos na net e notei que o Troller tira os pneus do chão em várias delas.

    Como é que é esse negócio? o curso é curto assim mesmo? dá pra melhorar sem danificar a suspensão? Alguém sabe o motivo disso?

    abraços

  • #2
    Klaus se vc esta vindo de um JPX prepare-se para ficar muito, muito em 3 rodas....
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    olha algumas fotos do Troller no limite da suspensão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eu_2_570.jpg   -eu_1_743.jpg  
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Martin,

    qual a sua opinão sobre os seus novos pneus AT que estão no bugão? São bons? Melhores que os originais de fábrica?

    A[]'s
    Márcio

  • #5
    Márcio,

    com certeza são muito melhores que os ST da Pirelli, bem mais resistentes. Um desempenho que vai bem em 95% das situações, no meu caso. Trilhas leves e médias, e muita estrada.

    Além de deixarem o carro um pouco mais longo, pois são maiores que os originais, eles são 31/10,5, quando os originais são 255/75.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Os Troleiros não gostam de ouvir a realidade, mas a suspensão do bugão é uma bosta. Tudo bem, pode até atender as necessidades da grande maioria dos proprietários, mas a suspensão 2-link com panhard tem problemas muito grandes de conceito. A única coisa boa nela é o seu baixo custo, pois tem poucas peças.....

    Mas não é apenas o Trolha que tem esta suspensão de m$rda. O Engesa e o Samuca helicoidal também têm. Só que a do Troller é o pior de todos por causa dos erros de projeto quanto o posicionamento das buchas do eixo. O otário orientou as buchas em 90 graus referente ao braço. Não poderia ter escolhido ângulo pior..........

    Jeito de melhorar o curso até tem. Pode fazer uma atriculação em dos dois braços longitudinais de cada eixo. Mas traz efeitos colaterais nada agradáveis, especificamente um puto "torque-steer" sob aceleração e frenagem. E com o motor forte que o bugão tem, pode ser perigoso isso aí.......

    Tive uma suspensão assim no meu jipe um tempo atrás, antes que soube melhor...... :P

    Abraços,

  • #7
    O engraçado que os amortecedores que o Bugão usa poderiam propicar grande curso: São similares aos Rancho 9118 para os T4 fabricados em 2002 e 9010 para os fabricados em 2003.

    Jeito de melhorar o curso até tem. Pode fazer uma atriculação em dos dois braços longitudinais de cada eixo.
    Bill, eu havia pensado numa solução mais simples e menos radical: Sempre achei que o que travava a suspensão do Troller eram as barras estabilizadoras e que um simples quick disconect poderia solucionar o problema da maioria dos usuários que usam o jipe para o dia-a-dia, viagens e trilhas. No entanto, quando entrei debaixo de um, pude ver que realmente as molas são pequenas e os batentes grandes.... Ai já não sei mais o quanto "retirar" as tais barras estabilizadoras poderiam ajudar no curso de suspensão.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Bill,
    No caso do Troller, para melhorar o curso da suspensao nao poderia utilizar amortecedores mais longos, ou mesmo assim a suspençao ficaria travada ???

  • #9
    Não são os amortecedores que limitem a suspensão..............

  • #10
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    O que seria entao Bill ?
    Ja vi um samuka com a mesma suspensão e a suspensão abria mto, pois os amortecedores tinham sido trocados, alem de se retirar a barra estabilizadora.
    Como vc esta mais escaldado, gostaria de uma dica.

    Obrigado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Dalger
    O que seria entao Bill ?
    Ja vi um samuka com a mesma suspensão e a suspensão abria mto, pois os amortecedores tinham sido trocados, alem de se retirar a barra estabilizadora.
    Como vc esta mais escaldado, gostaria de uma dica.

    Obrigado.

    Se a suspensão do Samuca abria muito ou não é questão de referência. O que aparece de ser muito curso para uns pode ser quase nada para outros. O fato que a barra estabalizadora tinha sido retirada sem dúvida ajudou para aumentar o curso, mas com isso o Samuca helicoidal se torna idirgível. É provável também que as buchas dos braços longitudinais estavam todas estouradas. Com isso, se tem mais curso, mas também se tem muito menos controle........ Já passei por TUDO isso, sei do que estou falando..........

    Pode doer para os seus donos, mas suspensões orginais do Troller novo, do Samuca helicoidal e também do Engesa são todas uma bosta só. O conceito 2-link faz que os eixos funcionam como grandes barras estabalizadoras, limitando em muito o curso. A geometria faz que o anti-squat seja extramamente alto, por isso o Engesa tem esta fama de pipocar em subidas e puxar para o lado sob frenagem. O Troller é o pior dos três por causa do erro de projeto que citei alí em cima............

    Para melhorar esta suspensão, tem uma opção só, arranca tudo fora e faz outra. Eu fiz a besteira de continuar com este conceito numa versão anterior do Spider, gastei tempo e grana numa furada quando poderia ter já partido para algo melhor. O preço do aprendizado..........

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Bill,
    Realmente a suspensão do Troller e uma droga. Eu tinha uma land original e ela trabalhava mto mais. Mas o conjunto mecanico do Troller e mto bom para quem quer um carro para o trabalho e para fazer umas trilhinhas de vez em quando.
    Tenho um samuka 93 que refiz a suspensão e sei o q siginifica o sofrimento de fazer do nada uma alteração destas. Mas por enquanto terei q ficar com a suspensao do troller mesmo. Talvez, quem sabe, alguem crie uma 4-link para os dana 44 do troller. Ai eu iria comprar, desde que solbesse que se trata de uma pessoa seria.
    De todo modo, mto obrigado pelas dicas. Economiza tempo e dinheiro.
    Agora, uma coisa eu fiquei na dúvida.
    Se trocarmos a fixação da barra longitudinal por uma fixação do tipo esferica, ao invez de buchas de tecnil, sera que melhora ?? E claro poderia se acrescentar duas barras formando um triangulo no meio do diferencial, virando "tipo" um 4-link ???
    Ou vc acha q n deve-se aproveitar nada e começar do 0 ?

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade