x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37



    Dalger,

    Vou explicar mais uma vez, vai ser a última. Então preste atenção........

    Cada braço longitudinal está fixado no eixo com dois parafusos e no chassis com um parafuso, certo?? Algo assim:


    o_O_o------------------------------------------------------o


    Como os dois braços do mesmo eixo no horizontal, percebe que os pontos de fixação nos dois braços sobrepõem em vista lateral. Ou seja, os três pontos deste braço que está vendo coincidem com os três pontos do braço do outro lado do eixo.

    Sacou a idéia até aqui?? Se não, então não adianta continuar lendo................


    Assumindo que entendeu, agora tente visualizar o que acontece quando um braço continue no horizontal, mas o outro braço vai para 30 graus de inclinação. Os pontos de fixação no eixo, antes que eram coincidentes na vista lateral, agora estão deslocados estes 30 graus, o centro deste giro sendo o tubo do eixo.


    Sacou??

    Abraços,

  • #38
    Doc. Bill,

    E se colocasse uma dessas?

    http://www.spidertrax.com/fabrication_rex.htm

    Funcionariam os links?

  • #39
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Doc. Bill,

    E se colocasse uma dessas?

    http://www.spidertrax.com/fabrication_rex.htm

    Funcionariam os links?



    Ainda não entendeu..............


    Abraços,

  • #40
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Dalger,

    Vou explicar mais uma vez, vai ser a última. Então preste atenção........

    Cada braço longitudinal está fixado no eixo com dois parafusos e no chassis com um parafuso, certo?? Algo assim:


    o_O_o------------------------------------------------------o


    Como os dois braços do mesmo eixo no horizontal, percebe que os pontos de fixação nos dois braços sobrepõem em vista lateral. Ou seja, os três pontos deste braço que está vendo coincidem com os três pontos do braço do outro lado do eixo.

    Sacou a idéia até aqui?? Se não, então não adianta continuar lendo................


    Assumindo que entendeu, agora tente visualizar o que acontece quando um braço continue no horizontal, mas o outro braço vai para 30 graus de inclinação. Os pontos de fixação no eixo, antes que eram coincidentes na vista lateral, agora estão deslocados estes 30 graus, o centro deste giro sendo o tubo do eixo.


    Sacou??

    Abraços,
    Bem, Bill.
    Acho que entendi.
    Vc quer dizer que o fato de um braço se deslocar, faria com que o eixo que foi deslocado se moveria para frente, travando os parafusos q estao limitados pelas buchas ???
    Ou seja, a abertura da suspençao seria definida pela folga das buchas ???
    Q o correto seria ter apenas um ponto de fixação no eixo, dando mais articulação aos braços, mas necessitando de um outro travamento para que o eixo nao "rodasse".
    Seria mais ou menos isso ???
    Ou seja, a solução seria utilizar uma suspenção "fuor link"?

  • #41
    Citação Postado originalmente por Dalger


    Vc quer dizer que o fato de um braço se deslocar, faria com que o eixo que foi deslocado se moveria para frente, travando os parafusos q estao limitados pelas buchas ???

    O travamento não acontce por que o eixo se deslocou para frente, mas sim porque um braço girou referente o outro. De qualquer maneira, são as buchas que limitem o quanto a suspensão trabalhar...........

    Abraços,

  • #42
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Esse assunto de radius arm ja deu muita discussão, eu uso no Hulk com resultado muito bom. No meu caso os pontos de fixação no eixo são desalinhados e pode ser a causa do bom funcionamento.

    A mesma coisa acontece com a panhard, todo gringo que participa do pirate quer sumir com ela fazendo um 4 ou 3 link mas os buggies de Rock Crawling feitos ultimamente usam ela na frente e atras. Alem de permitir espaço para CG baixo ela permite uma altura do roll center praticamente impossivel de atingir com 4 ou 3 link.

    Não entendo quase nada de suspensão, tudo o que leio diz que radius arm e panhard são uma bosta mas uso eles com sucesso ha muito tempo. Tenho uma suspensão muito equlibrada e com bastante curso.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rti_1_771.jpg   -rocks1_186.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #43
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Esse assunto de radius arm ja deu muita discussão, eu uso no Hulk com resultado muito bom. No meu caso os pontos de fixação no eixo são desalinhados e pode ser a causa do bom funcionamento.
    Oi Sandro.

    Você tem alguma foto da parte de baixo do carro, mostrando o que são esses radius arms e como articulam?

    Saudações,
    Gustavo.

  • #44
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Olhe um Troller, Samurai helicoidal ou um Engesa por baixo que voce vai ver eles. São os braços longitudinais.
    A diferença e que todos esses que falei acima usam os dois pontos de fixação ao eixo em linha, no Hulk eles estão fora de alinhamento. Os Wranglers originais não usam radius arm, eles usam 5 link na frente e atras.

    As fotos abaixo são do Hulk com eixo diferentes, quem presta atenção nos detalhes vai notar.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -susp._diant_588.jpg   -re_la_2__640_x_480__304.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #45
    Parece que o segredo está todo no alinhamento da articulação da parte superior do link que vai no suporte de cima do eixo....... interessante, nunca tinha visto isso parece uma mistura de dois conceitos...... agora se não comprar o Kit pronto como tu fez, esse suspensão deve ser dificílima de acertar.

  • #46

  • #47
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Bill,

    Depois de ler e reler o topico que voce mandou no pirate eu não vi a explicação de porque temos que usar buchas no eixo e rotulas no chassi. Minha suspensão e assim porque a RE mandou assim mas da minha cabeça teria feito com rotulas em tudo. Vi que o pessoal disse que vai travar tudo mas não explicaram porque, ou se explicaram eu não entendi.
    Ate hoje não entendo porque o radius arm trava mesmo se tiver uma rotula no chassi, ate porque o meu não trava, então continuo assim. 8)

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #48
    Sandro,

    Para começar, a sua suspensão não é exatamente radius arm, pois ela tem 04 links distintos. Mas uma coisa que a sua tem em comum com a de radius arm é que travaria todinha se botasse rótulas nos pivôs no eixo no lugar das buchas. No chassis, não importa de serem rótulas ou buchas, o travamento não acontece lá. Quem fala que não pode usar rótulas no chassis está errado. O problema de conceito está na fixação do eixo.

    Já tinha explicado o porque disso um par de vezes, se fosse mané qualquer perguntando, teria mandado ele À.M. Mas como você é um mané amigo, vou tentar a explicar mais uma vez..................

    ...........

    Uma barra estabilizadora convencional, aquela de format "U", consegue visualizar uma dessas?? OK, sei que você entende o funcionamento desta barra, então me diga.......... Qual é a diferença funcional entre esta barra e um eixo com 02 radius arms connectado nele??

    NENHUMA!!!

    Qualquer alteração em ângulo de um braços vai ser transferida para o outro, atravez do tubo do eixo. Só que o tubo do eixo não torce como uma barra estabilizadora...... Resultado?? O eixo só sobe e desce em paralelo ao chassis (pontos de fixação).

    Então como é que se consegue curso de suspensão com radius arms?? Usando buchas grandes e moles, que possam deformar para proporcionar angulação relativa entre os dois braços.

    Sacou??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade