x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Por influência de um amigo, comecei a me interessar em Off Road e veículos 4x4. Hoje fui fazer um teste drive em um Troller. Meu... é muito loco. Adorei o Jipão. Por isso pergunto:
    1) O seguro desse Jipe é muito caro? Na concessionária me falaram em mais ou menos 5% do preço. É isso mesmo?


    R)- O PREÇO DO SEGURO É DE 3 A 6 MIL REAIS E QUASE INDEPENDE DO ANO DE FABRICAÇÃO DA VIATURA, DEPENDE MAIS DO PERFIL DO CONDUTOR, NUMERO DE CONDUDORES E DOS VALORES COBERTOS E DA FRANQUIA CONTRATADA ...

    2) Qual é o consumo dele na cidade e na estrada?

    R)- O 2009 FAZ DE 07 A 09 NA CIADADE E ATÉ 12 NA ESTRADA...
    3) Ao dirigir tive a sensação da direção ser meio "flutuante". É normal?

    R)- QUANTO MAIORES OS PNEUS UTILIZADOS, MAIOR ESTA SENSAÇÃO. O PERFIL ALTO DOS PNEUS É FATOR IMPORTANTE.
    4) Qual ano é mais interessante para compra, se vou comprar um usado?

    R)-O MAIS NOVO/ OU CONSERVADO POSSIVEL.
    Agradeço antecipadamente as respostas e outras que possam me ajudar a conhecer ainda mais este Jipe.
    Obrigado.

    Thuderbirden, tirou as palavras de minha boca! hoje fiz um test driver em um troller 2010 e outro 2008. Tenho uma TR4 e apesar de adorar o carro, estou planejando trocar pelo jipão!

    Aproveitando as dúvidas do Thderbirden, vou incluir mais algumas...


    5) Consigo andar a 110 / 120 km/h na estrada de boa? Tem muito ruído?


    R)- SIM, NO 2009 160 EM RETAS É FACIL E COM PNEUS AT NIVEL DE RUIDO NORMAL.

    6) Sobre o acabamento, entra água quando chove? surge ventos em alta velocidade? Barulhos muito irritantes?

    R)- NÃO.
    7) A mecânica realmente é confiável? É fácil achar as peças por todo o Brasil? E pela América do Sul?

    R)- NO 2009 TUDO PEÇA FORD.
    8 ) Consigo colocar um pneu 33" sem nenhuma modificação na suspensão?

    R)- NO 2009 SO PRECISA TROCAR DE LADO OS SUPORTES DO FAROL DE MILHA PARA QUE FIQUEM MAIS PARA FRENTE.

    Ao dirigir, também achei a direção meio "flutuante"... isso se deve pela altura do carro e perfil do pneu? Como é a estabilidade em estradas esburacadas?

    JÁ RESPONDIDO.

    Ao contrário da maioria dos proprietários dos Trollers (creio eu), não tenho como objetivo principal fazer trilhas, mas sim expedições (e.g. Atacama, Ushuaia, Lençois, Amazonas...).

    Desta forma, minhas perguntas referem-se mais sobre conforto e confiabilidade, e como nunca dirigi um Troller em estradas, estou recorrendo a este fórum para obter respostas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Minha esposa adorava dirigir o meu ex-Troller. E olha que o meu estava todo preparado para trilha, com pneu 35, calços nas molas para levantar o carro, guincho e etc... Não ficava ninguém na frente.... hehehehehehe
    Caro amigo, o AKPG ja respondeu suas perguntas....X2
    Minha esposa tbm adora dirigir o meu troller, as vezes passa a semana rodando nele e eu no carro dela...rs..
    Sou suspeito para falar de troller, meu primeiro Troller foi em 2002, ja tive 2.8 e 3.0 e de la praca, so troco por outro.
    Abs

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    1) O seguro desse Jipe é muito caro? Na concessionária me falaram em mais ou menos 5% do preço. É isso mesmo?

    R)- O PREÇO DO SEGURO É DE 3 A 6 MIL REAIS E QUASE INDEPENDE DO ANO DE FABRICAÇÃO DA VIATURA, DEPENDE MAIS DO PERFIL DO CONDUTOR, NUMERO DE CONDUDORES E DOS VALORES COBERTOS E DA FRANQUIA CONTRATADA ...
    So complementando, além das informações que o nosso amigo Jeff informou,o valor do seguro também altera dependendo da CIDADE. Em algumas cidades o risco de roubo é maior tornando-se assim o seguro mais caro.
    Abs

  • #16
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Por influência de um amigo, comecei a me interessar em Off Road e veículos 4x4. Hoje fui fazer um teste drive em um Troller. Meu... é muito loco. Adorei o Jipão. Por isso pergunto:
    1) O seguro desse Jipe é muito caro? Na concessionária me falaram em mais ou menos 5% do preço. É isso mesmo?

    R)- O PREÇO DO SEGURO É DE 3 A 6 MIL REAIS E QUASE INDEPENDE DO ANO DE FABRICAÇÃO DA VIATURA, DEPENDE MAIS DO PERFIL DO CONDUTOR, NUMERO DE CONDUDORES E DOS VALORES COBERTOS E DA FRANQUIA CONTRATADA ...

    2) Qual é o consumo dele na cidade e na estrada?

    R)- O 2009 FAZ DE 07 A 09 NA CIADADE E ATÉ 12 NA ESTRADA...
    3) Ao dirigir tive a sensação da direção ser meio "flutuante". É normal?

    R)- QUANTO MAIORES OS PNEUS UTILIZADOS, MAIOR ESTA SENSAÇÃO. O PERFIL ALTO DOS PNEUS É FATOR IMPORTANTE.
    4) Qual ano é mais interessante para compra, se vou comprar um usado?

    R)-O MAIS NOVO/ OU CONSERVADO POSSIVEL.
    Agradeço antecipadamente as respostas e outras que possam me ajudar a conhecer ainda mais este Jipe.
    Obrigado.
    Thuderbirden, tirou as palavras de minha boca! hoje fiz um test driver em um troller 2010 e outro 2008. Tenho uma TR4 e apesar de adorar o carro, estou planejando trocar pelo jipão!

    Aproveitando as dúvidas do Thderbirden, vou incluir mais algumas...

    5) Consigo andar a 110 / 120 km/h na estrada de boa? Tem muito ruído?

    R)- SIM, NO 2009 160 EM RETAS É FACIL E COM PNEUS AT NIVEL DE RUIDO NORMAL.

    6) Sobre o acabamento, entra água quando chove? surge ventos em alta velocidade? Barulhos muito irritantes?

    R)- NÃO.
    7) A mecânica realmente é confiável? É fácil achar as peças por todo o Brasil? E pela América do Sul?

    R)- NO 2009 TUDO PEÇA FORD.
    8 ) Consigo colocar um pneu 33" sem nenhuma modificação na suspensão?

    R)- NO 2009 SO PRECISA TROCAR DE LADO OS SUPORTES DO FAROL DE MILHA PARA QUE FIQUEM MAIS PARA FRENTE.

    Ao dirigir, também achei a direção meio "flutuante"... isso se deve pela altura do carro e perfil do pneu? Como é a estabilidade em estradas esburacadas?

    JÁ RESPONDIDO.

    Ao contrário da maioria dos proprietários dos Trollers (creio eu), não tenho como objetivo principal fazer trilhas, mas sim expedições (e.g. Atacama, Ushuaia, Lençois, Amazonas...).

    Desta forma, minhas perguntas referem-se mais sobre conforto e confiabilidade, e como nunca dirigi um Troller em estradas, estou recorrendo a este fórum para obter respostas.
    Jeff,

    Fiz uma recente viagem para outro estado com meu troller 2010 que comprei a pouco tempo.

    Meus comentarios:

    1- Estranhei a falta de porta-malas um pouco maior; (viajei com os bancos traseiros virados oque ajudou e muito nas bagagens.)

    2- Estou com pneus 32 MUD e notei a direção um tanto flutuante (principalmente no asfalto com imperfeições) mas nao observei barulhos com os referidos pneus. (sobre a condução acho que com o tempo dá para acostumar). Minha dúvida seria quanto a melhor CALIBRAGEM PARA ESSES PNEUS tanto no asfalto em viagens como na cidade. (E em trecho com areia/duna qual seria melhor também?)

    3- Os amortecedores/molas dos modelos 2009/2010 são os mesmos dos anos anteriores?? Vi em alguma matéria no lançamento do 2009 que as molas era recalibradas etc... mas na concessionaria me disseram que eram as mesmas...

    4- Vale a pena amortecedor rancho no troller? melhora a estabilidade/conforto? E garantia?

    5- Existe algo que eu deva observar no novo troller? algum vício ou peça defeituosa?

    6- Trafeguei em uma estrada de chão e notei um pouco de poeira entrando pela tampa do porta-malas? Há algum lugar onde eu deva melhorar a vedação?

    7- Tenho dúvidas quanto a questão de utilizar o troller 3.0 em trechos com agua devido a questão da hélice do radiador. Sei que foi discutido isso em outro tópico, portanto agradeço se alguem souber o link e dicas a respeito.

    Valeu,


  • #17
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Estive analisando a troca da minha Ranger por um Troller.

    A princípio seria um até 2005 (motor 2.8) mas dependendo do preço poderia ser um 3.0
    Inspecionei alguns usados(muito mal usados por sinal) 2006 e fui na concessionária ver um 0km.

    Único motivo por não ter me decidido de vez pelo Troller, além do preço, foi acesso ao banco traseiro que achei simplesmente impraticável para uma pessoa de mais idade.
    Uma pessoa com menos de 55kg consegue fazer aquela operação de levantar o banco dianteiro?
    Existe alguma adapação para ao invés daquela levantadinha o banco deslizar para frente permitindo o acesso à parte de trás?

  • #18
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    eff,

    Fiz uma recente viagem para outro estado com meu troller 2010 que comprei a pouco tempo.

    Meus comentarios:

    1- Estranhei a falta de porta-malas um pouco maior; (viajei com os bancos traseiros virados oque ajudou e muito nas bagagens.)

    R- O TROLLER TEM ME FEITO REVER A UTILIDADE DE MUITA COISA SUPÉRFLUA QUE CARREGAMOS EM PASSEIOS,,HEHEHEHEHHEHHEH... NO FINAL CABE TUDO E SOBRA ESPAÇO PARA RESPIRAR...

    2- Estou com pneus 32 MUD e notei a direção um tanto flutuante (principalmente no asfalto com imperfeições) mas nao observei barulhos com os referidos pneus. (sobre a condução acho que com o tempo dá para acostumar). Minha dúvida seria quanto a melhor CALIBRAGEM PARA ESSES PNEUS tanto no asfalto em viagens como na cidade. (E em trecho com areia/duna qual seria melhor também?)

    R- ISSO JÁ FOI MOTIVO DE MUITA BRIGA POR AQUI QUANDO EU CITEI QUE COM PNEUS MAIORES ELE FICAVA MAIS INSTAVEL... COM PNEUS 33 PRINCIPALMENTE, MAS OS COLEGAS NÃO ENTENDERAM... O FATO É QUE COM OS 255 ORIGINAIS ELE TEM RETOMADAS MELHORES E NÃO JOGA TANTO EM PISTA SECA... USO PNEUS 31 E O MEU NÃO FLUTUA... NO ASFALTO USO DE 28 A 30 LIBRAS, COSTUMO USAR 30 LIBRAS POR UNS DIAS DEPOIS DE TRILHAS EM QUE TIVE QUE ANDAR COM PNEUS VAZIOS PARA EQUALIZAR O DESGASTE CENTRAL E LATERAL DO PNEU... EM CIRCUITOS MISTOS ASFALTO/PIÇARRA/AREIA, DEIXO EM 14 OU 15 LIBRAS.... SÓ PARA DUNAS E AREIA DE PRAIA DEIXO EM 8A 10 LIBRAS... ANDANDO COM CALIBRAGEMBAIXA TOMAR CUIDADO COM CURVAS FECHADAS PARA NÃO DESTALONAR O PNEU.


    3- Os amortecedores/molas dos modelos 2009/2010 são os mesmos dos anos anteriores?? Vi em alguma matéria no lançamento do 2009 que as molas era recalibradas etc... mas na concessionaria me disseram que eram as mesmas...

    R- OUTRO PONTO DE POLÊMICA, POIS A CONCESSIONÁRIA AFIRMA QUE ESTAS MOLAS SÃO AS PRIMEIRAS FABRICADAS EXCLUSIVAMENTE PARA O TROLLER E SÃO MAIS ALTAS E MAIS FINAS QUE AS ANTERIORES, MAS FEITAS COM UMA MOLA MAIS GROSSA, EU NÃO SEI SE É VERDADE MAS ACREDITO QUE SIM...

    A QUESTÃO DA RECALIBRAGEM DAS MOLAS E DA SUSPENÇÃO SE DEVE AO FATO DE TEREM ALTERADO A FIXAÇÃO DAS MESMAS AO CHASSI, COM MUDANÇA DE PONTOS E ANGULOS, O QUE MUDA A CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA E CONSEQUENTEMENTE AS RESPOSTAS DO MESMO....

    4- Vale a pena amortecedor rancho no troller? melhora a estabilidade/conforto? E garantia?

    R- O MEU É TODO ORIGINAL, QUANTO AOS RANCHO HAVIA UM MONTE DE RELATOS DE QUEBRA DE OLHAL QUANDO USADOS NO TROLLER... ALGUEM ME FALOU QUE JÁ EXISTEM NOVOS MODELOS RANCHO QUE NÃO SOFREM DESSE PROBLEMA.

    5- Existe algo que eu deva observar no novo troller? algum vício ou peça defeituosa?

    R- DO 2009 PARA O 2010 TROCARAM O CAPÔ TODO, O MODELO 2010 É MAIS REFORÇADO E TEM 4 BASES AO CONTRARIO DO 2009 QUE SO TEM 2 E A FIXAÇÃO DA TRAZEIRA DO MESMO É FEITA NAS DOBRADIÇAS... FIZERAM ISSO PORQUE QUANDO ALGUEM SENTA NO CAPÔ, OU EM USO EXTREMO, PODE RACHAR LÁ NA DOBRADIÇA, NO MODELO 2009.... AQUELES PROBLEMAS DO VAZAMENTO DE AGUA/OLEO PROXIMO A BASE DA BOMBA AINDA PODE SURGIR NOS NGD 3.0...

    6- Trafeguei em uma estrada de chão e notei um pouco de poeira entrando pela tampa do porta-malas? Há algum lugar onde eu deva melhorar a vedação?

    R- O QUE MAIS FAZEM OS COLEGAS NA AUTORIZADA É REGULAGEM DE PORTAS, E AS VEZES TEM TAMBEM QUE REGULAR A FIXAÇÃO DO TETO... COMO SÃO FEITOS A MÃO, PODE UM OU OUTRO SAIR COM ESSE PROBLEMA, MAS DURANTE A GARANTIA ELES CORRIGEM SEM PROBLEMAS.

    7- Tenho dúvidas quanto a questão de utilizar o troller 3.0 em trechos com agua devido a questão da hélice do radiador. Sei que foi discutido isso em outro tópico, portanto agradeço se alguem souber o link e dicas a respeito.

    R- JÁ LI MUITO A RESPEITO DISSO E OS COLEGAS DAQUI ANDAM MUITO EM TRILHAS COM PASSAGENS MOLHADAS E NÃO EXISTE UM GRANDE RELATO DISSO POR AQUI, EU PARTICULARMENTE JÁ VI ACONTECER EM UMA RANGER COM O MESMO MOTOR... O QUE GERALMENTE OCORRE É QUE O MOTORISTA ENTRA ACELERAMDO MUITO E ISSO COM UM MOTOR JÁ BEM QUENTE, O QUE PROVOCA O TRAVAMENTO DA HÉLICE PELO SISTEMA VISCOSO, TALVEZ SÓ PELA INÉRCIA ELA QUEBRE, POIS NÃO DÁ PARA CESSAR A FORÇA DE MODO INSTANTÂNEO... RECOMENDA-SE ENTRAR EM AGUAS UM POUCO MAIS ALTAS COM BAIXAS ROTAÇÕES, POIS ASSIM A HÉLICE TEM TEMPO PARA PARAR PELA RESISTENCIA DA AGUA, NÃO VAI BATER NELA EM GRANDE VELOCIDADE....

    Valeu,

    OKAPA!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fala rapaziada!
    Estou também namorando vários Trollers por aí... vi hoje um 04/04 com 80.000km, muito bom. Em comparação com o 2002, que dirigi antes (com 104.000km, R$45000), a embreagem é bem mais macia e o motor um pouco mais silencioso.
    Realmente, dirigir esse carro é amor à primeira vista.

    O que me preocupa é saber que tipo de proteção devo colocar. Pretendo fazer trilhas leves / moderadas, e aqui no fórum já vi gente que diz não precisar de proteção alguma... o que vocês acham?

    abs

  • #20
    Citação Postado originalmente por phubert Ver Post
    Fala rapaziada!
    Estou também namorando vários Trollers por aí... vi hoje um 04/04 com 80.000km, muito bom. Em comparação com o 2002, que dirigi antes (com 104.000km, R$45000), a embreagem é bem mais macia e o motor um pouco mais silencioso.
    Realmente, dirigir esse carro é amor à primeira vista.

    O que me preocupa é saber que tipo de proteção devo colocar. Pretendo fazer trilhas leves / moderadas, e aqui no fórum já vi gente que diz não precisar de proteção alguma... o que vocês acham?

    abs
    Eu já tive um Troller com pneus 35 e fazia trilhas pesadas. Nunca usei proteção inferior em nenhuma parte do carro. E nunca danifiquei nada no carro. Eu, sinceramente, não vejo necessidade. Agora, eu fazia trilhas em SP. Se for, por exemplo em BH, onde tem muita pedra, ai sim algumas delas passam a ser necessárias. Portanto, tudo vai depender de onde vc vai usar seu carro.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #21
    joga um peito de aço e corre pro abraço, tem tambem o quebra mato do troller militar q fica show ,se eu tivesse isso dai nao tinha quebrado a dianteira da minha troller qdo um jumento atropelou meu jipe

  • #22
    Muito esclarecedor o tópico....
    E quanto ao mercado, na hora da venda, tem liquidez?

  • #23
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Muito esclarecedor o tópico....
    E quanto ao mercado, na hora da venda, tem liquidez?
    Cara... é o seguinte, demora para vender mas não cai muito de preço....

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Briso Ver Post
    Muito esclarecedor o tópico....
    E quanto ao mercado, na hora da venda, tem liquidez?
    Se vc quiser fazer dinheiro no dia seguinte não faz não! Demora um pouco, porém todo sapato tem seu dono. Se for um carro bem conservado e com sua manutenção em dia, sem dúvidas facilita a venda. Eu nunca tive problemas na venda dos que ja tive.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade