x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Exclamation Roda livre - Barulho




    Saudações a todos os amigos trolleiros . Meu Troller é 2002. Não faço muita trilha com ele, so quando viajo para o interior do Maranhão (Barreirinhas). De uns tempos para cá, ao acionar o 4x4, em velocidade (geralmente acima de

    40km da terceira marcha em diante), do lado esquerda da ponteira da frente, faz um barulho parecido um ronco. Não acontece toda hora, e isso, pelo menos ate agora, não atrapalhou no desempenho do carro na trilha.

    Levei no mecanico, e ele disse que precisava de lubrificação. Mas durante o final do ano na trilha, continua ainda fazendo esse barulho. Vocês tem alguma ideia ou sugestão do que possa ser esse possivel ronco?


  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pode não ser a roda livre em si mas a bucha na parte interna da manga de eixo, isso ja aconteceu com outro forista, veja o relato aqui: Vibração quando aciono eixo/cardan Dianteiro

    E também é provavel que seja o cardan dianteiro, acompanhe também neste tópico: Cardan - Acoplamento com 2 cruzetas???

    []'s

  • #3

    Thumbs up Obrigado!

    Muito obrigado pelos links com as dicas...

  • #4

    Barulho na Roda Livre

    Olá amigos,
    quando vi esse tópico pensei que alguém estivesse com o mesmo problema que eu, mas já vi que não é, então vou aproveitar esse tópico já aberto para expor o problema que meu Troller está tendo.
    Quando eu ando numa estrada de calçamento, aquelas de paralelepípedos, o Troller faz um barulho bem alto e chato nas rodas dianteiras, parece aquele barulho de plástico que fazem aquelas calotinhas do meio da roda quando estão soltas sabem, mas não é. Já tirei as rodas pra olhar, ja mexi nas calotinhas, em tudo, mas nada do problema aparecer.
    Então esses dias resolvi fazer um teste, passei por uma rua com a roda livre na posição 4x2, e o barulho continuava, parei e coloquei na posiçao 4x4 e passei pela mesma rua e parou tudo! Nada de barulhos! Alguém sabe me dizer o que que está estragado? Se é uma mola dentro da roda livre ou alguma coisa parecida?
    Desde já obrigado!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #5
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Olá amigos,
    quando vi esse tópico pensei que alguém estivesse com o mesmo problema que eu, mas já vi que não é, então vou aproveitar esse tópico já aberto para expor o problema que meu Troller está tendo.
    Quando eu ando numa estrada de calçamento, aquelas de paralelepípedos, o Troller faz um barulho bem alto e chato nas rodas dianteiras, parece aquele barulho de plástico que fazem aquelas calotinhas do meio da roda quando estão soltas sabem, mas não é. Já tirei as rodas pra olhar, ja mexi nas calotinhas, em tudo, mas nada do problema aparecer.
    Então esses dias resolvi fazer um teste, passei por uma rua com a roda livre na posição 4x2, e o barulho continuava, parei e coloquei na posiçao 4x4 e passei pela mesma rua e parou tudo! Nada de barulhos! Alguém sabe me dizer o que que está estragado? Se é uma mola dentro da roda livre ou alguma coisa parecida?
    Desde já obrigado!
    O meu estava com o mesmo problema, mas naum preocupa naum daki a pouco a roda livre termina de acabar, ai vc tem que trocar ela!! hehehehe Brincadeiras a parte, mas é isso mesmo, tenta desmontar ela e lubrificar e tal, a minha nao deu tempo de fazer isso, quando desmontei, ja naum tinha mais nada, chegou ao ponto de no meio de uma trilha ela simplesmente parar de funcionar, é pq as estrias ja haviam sido gastas!!! Ai tive que trocar mesmo, se tiver que trocar mais pra frente, coloca da ENFER, eu coloquei e to muito satisfeito, num tem akele monte de mola e parte plastica que tem a AVM!!! Espero ter ajudado!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Olá amigos,
    quando vi esse tópico pensei que alguém estivesse com o mesmo problema que eu, mas já vi que não é, então vou aproveitar esse tópico já aberto para expor o problema que meu Troller está tendo.
    Quando eu ando numa estrada de calçamento, aquelas de paralelepípedos, o Troller faz um barulho bem alto e chato nas rodas dianteiras, parece aquele barulho de plástico que fazem aquelas calotinhas do meio da roda quando estão soltas sabem, mas não é. Já tirei as rodas pra olhar, ja mexi nas calotinhas, em tudo, mas nada do problema aparecer.
    Então esses dias resolvi fazer um teste, passei por uma rua com a roda livre na posição 4x2, e o barulho continuava, parei e coloquei na posiçao 4x4 e passei pela mesma rua e parou tudo! Nada de barulhos! Alguém sabe me dizer o que que está estragado? Se é uma mola dentro da roda livre ou alguma coisa parecida?
    Desde já obrigado!
    Este chocalhar, é normal nas RL AVM, (sem entrar em muitos detalhes tecnicos), desmonte as RL, limpe todas as peças, e coloque uma camada fina de graxa ou oleo grosso, vai amenizar bastante o chocalhar.
    TROLLER 2006

  • #7
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    O meu estava com o mesmo problema, mas naum preocupa naum daki a pouco a roda livre termina de acabar, ai vc tem que trocar ela!! hehehehe Brincadeiras a parte, mas é isso mesmo, tenta desmontar ela e lubrificar e tal, a minha nao deu tempo de fazer isso, quando desmontei, ja naum tinha mais nada, chegou ao ponto de no meio de uma trilha ela simplesmente parar de funcionar, é pq as estrias ja haviam sido gastas!!! Ai tive que trocar mesmo, se tiver que trocar mais pra frente, coloca da ENFER, eu coloquei e to muito satisfeito, num tem akele monte de mola e parte plastica que tem a AVM!!! Espero ter ajudado!!!

    Cara pensei que o problema fosse bem menos grave!!! hahahaha
    Vou levar amanha mesmo no meu mecânico para ele abrir e ver qual é o problema!
    E Deus ajude que seja só lubrificação mesmo!!!
    Valeeu!!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #8
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Este chocalhar, é normal nas RL AVM, (sem entrar em muitos detalhes tecnicos), desmonte as RL, limpe todas as peças, e coloque uma camada fina de graxa ou oleo grosso, vai amenizar bastante o chocalhar.
    Paulo, tomara que seja só isso mesmo, já gastei de mais até no Troller!!
    amanha eu já levo pra ver qual é o problema, to aqui torcendo pra que vc tenha razão!! hahaha
    Abraço!!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #9

    Caso parecido!

    Olha ja tive um problema um pouco parecido. Quando passava em buracos, ou quando o asfalto era meio que desnivelado fazia um barulho como se tivesse algo solto, e de fato incomodava bastante. Levei no mecânico, e ele

    detectou que as cruzetas estavam quebradas... Comprei as cruzetas e acabou os barulhos. Não sei se é o seu caso, mas vale a pena dar uma olhada nelas também.

  • #10
    Citação Postado originalmente por f0rR0zE1r0 Ver Post
    Olha ja tive um problema um pouco parecido. Quando passava em buracos, ou quando o asfalto era meio que desnivelado fazia um barulho como se tivesse algo solto, e de fato incomodava bastante. Levei no mecânico, e ele

    detectou que as cruzetas estavam quebradas... Comprei as cruzetas e acabou os barulhos. Não sei se é o seu caso, mas vale a pena dar uma olhada nelas também.
    Cara eu até tinha esquecido desse tópico, mas agora já estou aqui para contar como foi
    Levei o troller no mecanico, ele lubrificou as rodas livres, trocou as cruzetas que estavam quebradas e...
    o barulho continua!!
    fazem umas duas semanas já, agora até não quebrar tudo, não mando mais pra oficina =]
    provavelmente a roda livre tá indo pro fim da sua vida =]
    hahahah agora é só esperar pra ver
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Roda Livre com Problemas – Troller 2006

    Amigos,

    Ontem descendo uma trilha em 4x4 com a reduzida acionada, escutei um barulho como fosse algum ferro raspando na trilha.
    Parei o Troller olhei por debaixo dele e não havia nada solto.

    Para minha surpresa ao voltar a Roda Livre para 4x2 o barulho some e é só girar a RL para 4x4 que o barulho acontece.
    Parece que o barulho vem da RL do lado do motorista.

    Alguém já passou por problema semelhante e sabe quais são as possíveis soluções para deste problema.

    Abs,

    Rubens

    (Abri um tópico com este relato porém eu encontrei este tópico com assunto smelhante. Desculpa pela falha!)

  • #12
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    seja pratico: tire a roda livre e verifique, é barbada
    boa probabilidade da roda livre estar com problema.
    boa sorte, [ ]
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade