Amigo, você sabe se existe algum manual de montagem e desmontagem com os torques específicos para esta RL do Troller?
Versão Imprimível
bah rub, nao sei nao.
ja desmontei as minhas algumas vezes (afinal ja quebrei varias) e nunca usei torquimetro, apertei na chave mesmo.
as porcas do cubo pode apertar bem, só muito cuidado com esses allens infernais daquela tampa de aluminio (a sua é AVM original certo?), se nao tiver cuidado eles comem muito facil. eu utilizo chave estrela (nao lembro o tamanho) e do uma batida para ela encaixar bem no parafuso antes de fazer força.
depois de comer é uma MERD*.
se for a primeira vez q vai mexer nisso, faça junto com seu mecanico ai ja aprende quando se apertar na trilha ;)
boa sorte
abraços
Ola..
O meu tinha um barulho parecido tb
desmontei tudo
e o mecanica achou um defeito nas buchas das pinças
que estavam gastas
refis com um material mais resistente
e zerou os barulhos
e olha que faço trilas toda semana
abç
Gleysson,
O barulho que o meu estava fazendo era o seguinte:
Quando era acionado o 4x4 na reduzida, em uma descida a 5 km/h, (carro quase parado), a cada volta que a roda dava, ouvia-se um barulho como se fosse ferro com ferro raspando.
Por duas vezes, desci do carro para ver se o escapamento ou o eixo cardan estavam raspando no chão...
Como o problema foi sanado:
Desmontei a roda livre (serviço muito fácil de fazer), troquei o reparo (juntas e parafusos), lubrifiquei conforme manda o fabricante, engraxei o mecanismo interno, e o barulho desapareceu.
Você poderia descrever como o barulho estava no seu Trollher antes da troca das buchas das pinças?
Em que momento o barulho aparecia?
Isto poderá ajudar muitas pessoas daqui do forum.
Por acaso você tirou foto das buchas que você pediu para fazer? Quem fez tem o dimensionais e o tipo de material utilizado.
Abraços,
Rubens
Ola pessoal,
Bom já andei analisando os posts anteriores relatando o problema parecido com o meu Troller 2008! Mas mesmo assim vou relatar o meu para que alguém possa me ajudar também.
Pois bem,
1º - A um tempo percebi que meu troller estava com algo estranho ao ligar a 4x4. Assim que a roda livre é acionada e a 4x4 ligada o mesmo apresenta um ruido (barulho) na parte de baixo do troller algo que voce consegue observar melhor na terceira marcha, isso so acontece com a roda livre ligada e o Troller traçado e em movimento! Com tudo desligado não apresenta nada fora do normal! Pode ser o mesmo problema de muitos aqui? No cardam ?
2º Ao levar o Troller para revisão de KM 60.000 foi trocado os rolamentos das rodas dianteiras (interno+externo) junto com os retentores + o pivô da suspensão esquerda! So que hoje quando saio lentamente noto que a um ruido bem fino vindo da parte dianteiro do Troller, so acontece com o Troller em movimento seja para frente ou para trás, algo que antes não acontecia!
OBS: Troller 2008, KM 60.000
Obrigado,