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Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Patolino
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    Problemas no Freio




    Olá turminha,

    Ontem estava andando com meu Trollerzinho 2002, e precisei freiar com um pouco mais de "força", pois o carro da frente havia batido.
    Na sequencia, liberei o pedal do freio, ajustei a direção para mudar de pista e depois, apertei novamente o pedal do freio... Mas, para minha supresa, O pedal do freio "subiu" e não freiou mais... !!

    Reduzi com freio motor e na sequencia, consegui parar.
    Verifiquei os níveis do fluído, tudo ok.
    Então tentei novamente a freiar... e acontece o seguinte:

    - Se apertar o freio da 1a vez, sempre funciona.
    - Se apartar o freio até o final, e em seguida, liberar o pedal e freiar novamente, ocorre o mesmo problema, fico sem freio.

    O que pode estar ocorrendo? Vou levar em uma oficina, mas queria ter uma idéia para não ser muito enrolado... rs...
    Tks!!!!
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #2
    Vácuo meu caro!!

    Vc está com problemas na bomba de vácuo ou na "cuíca" do seu servo freio.

    O problema é facil de diagnosticar e resolver. Se vai ser barato.............. vai depender do que está danificado.

    Se for a bomba de vácuo, vai ser um pouco mais caro. Se for a "cuíca" (aquela peça cilindrica, preta, onde fica conectado o clindro mestre de freio), sai mais em conta.

    [ ]´s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #3
    Ola! Faça o seguinte: Ligue o motor e deixe-o na lenta,então acione o freio e observe se havera alteração no RPM do motor.
    Em caso positivo,o servo freio está com o diafragma danificado.

  • #4
    Usuário Avatar de Patolino
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    Citação Postado originalmente por Luciano Poa Ver Post
    Ola! Faça o seguinte: Ligue o motor e deixe-o na lenta,então acione o freio e observe se havera alteração no RPM do motor.
    Em caso positivo,o servo freio está com o diafragma danificado.
    Olá luciano,
    Fiz o que vc falou, mas não houve alterações no RPM.

    Vou levar o bicho para verificação (acho que esta semana ainda).

    Normalmente levo na Trilha Master (SP), que, apesar de trabalharem muito bem, o $$ sai bem salgadinho...
    Alguém tem alguma sugestão onde poderia ficar mais em conta esse tipo de verificação?
    Será que em alguma escola de samba a cuíca seja mais barata??? rs...
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

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