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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de maurosavio
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    23/07/2007
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    Question troller 3.0 falhando em alta rotação




    Olá amigos ! Há três meses adquiri um troller t4 3.0 05/06, realmente estou "fascinado" com o jeep, eu que já tive Willys e fis muitas trilhas, desde o início eu notei vazamentos de óleo na tampa (bicos), também acontecia de , em alta rotação (uns 3000 giros) a luz da injeção do painel acender e o bixo se afrouxar, perder a força, voltando ao nornal aliviando o pé do acelerador. É sabido que o dono anterior não se preocupava nem um pouco com manutenção, após "matada" a vontade inicial de andar no carro, algumas viagens e me refazer dos gastos da compra, comecei à resolver os problemas. Desde então foi feito :
    - Troca bateria por uma nova, de 75A
    - Retirada dos bicos injetores e troca de um deles, por estar "pifado", não houve quebra de nenhum na retirada. Resolvidos todos os vazamentos da tampa superior.
    - Troca da bomba dágua por estar com vazamento e folga.
    - Troca do miolo (gel) da ventoinha, por estar travada.
    - Troca da bomba de direção hidráulica por tb estar danificada.
    - Troca correia, tensores e rolamentos da parte anterior do motor
    - Troca filtro de combustível
    - Troca dos conectores de bateria, por estarem com folga
    O carro já tem 100.000 Kms e após todos estes ajustes, os dois últimos realizados ontem, o problema só tem piorado (a falha em alta rotação), após uma aparente melhora inicial, tenho visto relatos parecidos de colegas do Fórum e peço para que respondam o tópico com algumas sugestões, além de consultar um "Pai de Santo".....rs........
    Tenho realizado avaliação e reparos em autorizada, e já foi uns 5 pilas nesta brincadeira, comprei o carro por 10.000 à menos da Fipe, inda tô no lucro, mas quero direcionar meus gastos futuros...
    Minhas hipóteses :
    - Bomba injetora ?
    - Reguladores da bomba injetora ?
    - Bomba de combustível do tanque ?
    - Módulo de injeção ? Se existe
    - O bixo não tem "velas" nem carburador....
    - Sugeira no tanque ?
    - Forças ocultas ?

    Obrigado !

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    21/05/2008
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    Se nao abastesces sempre no mesmo posto, passe a faze-lo. Se sim, troque de posto. Assim elimina-se a possibilidade de o problema ser diesel adulterado. Apesar de que eu nao acredito muito nessa possibilidade.
    Melhor checar as coisas mais simples/baratas antes de sair gastando rios de dinheiro.

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de netto mietto
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    05/03/2008
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    mauro............................tire o tanque de combustivel e mande lava-lo quem sabe melhora .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #4
    Usuário Avatar de julhos
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    28/01/2009
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    Lightbulb

    Olá amigo, tudo bem com você?
    Eu comprei um troller 0 Km e quando ele chegou aos 9.500 km rodados tive EXATAMENTE o mesmo problema. Levei a uma concessionária Troller, pois ainda esta na garantia, e a resposta que me deram é que isso é normal devido a baixa qualidade do nosso diesel. Embora você já tenha feito o mesmo, no meu caso após troca do filtro de combustível, o problema foi resolvido. Lembrando que você deve sempre drenar a água do filtro a cada abastecimento do carro!
    Não sei se o problema se iniciou antes ou após a troca do filtro de combustível, no entanto eu sugiro utilizar um filtro original e trocá-lo novamente se for o caso antes de mexer na bomba ou bicos.
    Se eu fosse você, gastaria o diesel de seu tanque até o máximo possível sem enguiçar (ar no sistema) e depois abasteceria em um outro posto mais caro e confiável com algum diesel de qualidade (premiun), depois rodaria mais uns 30 Km para limpar as linhas e diluir o diesel de ambos os postos, partindo para a troca do filtro de combustível por um original.

    Espero que funcione!!!

    Um grande abraço e boa sorte com o carro.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #5
    faala Dr. Mauroo..

    eu diria que o seu problema esta em Forças Ocultas.. hehe

    voce vai ir na trilha noturna do dia 30?

    Abraçao..feliz natal pra vc e sua familia..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #6
    Usuário Avatar de maurosavio
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    23/07/2007
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    obrigado !

    Obrigado aos amigos!!!!!! Realmente fiquei mais aliviado depois de suas respostas.......talvez o problema seja mesmo o "Biodiesel do Luis Inácio".......vou programar uma retirada do tanque ou apenas observar na hora abastecer.......em breve mandarei notícias.........e :
    Um Feliz Natal à todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Maicon !!!!!! Que tu faz aqui nesta fórum seu maluco ? Fiquei animado com esta tal trilha noturna.........vou ver se vou......Um abraço !

  • #7
    Usuário Avatar de IgorRangel
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    27/03/2013
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    Citação Postado originalmente por maurosavio Ver Post
    Olá amigos ! Há três meses adquiri um troller t4 3.0 05/06, realmente estou "fascinado" com o jeep, eu que já tive Willys e fis muitas trilhas, desde o início eu notei vazamentos de óleo na tampa (bicos), também acontecia de , em alta rotação (uns 3000 giros) a luz da injeção do painel acender e o bixo se afrouxar, perder a força, voltando ao nornal aliviando o pé do acelerador. É sabido que o dono anterior não se preocupava nem um pouco com manutenção, após "matada" a vontade inicial de andar no carro, algumas viagens e me refazer dos gastos da compra, comecei à resolver os problemas. Desde então foi feito :
    - Troca bateria por uma nova, de 75A
    - Retirada dos bicos injetores e troca de um deles, por estar "pifado", não houve quebra de nenhum na retirada. Resolvidos todos os vazamentos da tampa superior.
    - Troca da bomba dágua por estar com vazamento e folga.
    - Troca do miolo (gel) da ventoinha, por estar travada.
    - Troca da bomba de direção hidráulica por tb estar danificada.
    - Troca correia, tensores e rolamentos da parte anterior do motor
    - Troca filtro de combustível
    - Troca dos conectores de bateria, por estarem com folga
    O carro já tem 100.000 Kms e após todos estes ajustes, os dois últimos realizados ontem, o problema só tem piorado (a falha em alta rotação), após uma aparente melhora inicial, tenho visto relatos parecidos de colegas do Fórum e peço para que respondam o tópico com algumas sugestões, além de consultar um "Pai de Santo".....rs........
    Tenho realizado avaliação e reparos em autorizada, e já foi uns 5 pilas nesta brincadeira, comprei o carro por 10.000 à menos da Fipe, inda tô no lucro, mas quero direcionar meus gastos futuros...
    Minhas hipóteses :
    - Bomba injetora ?
    - Reguladores da bomba injetora ?
    - Bomba de combustível do tanque ?
    - Módulo de injeção ? Se existe
    - O bixo não tem "velas" nem carburador....
    - Sugeira no tanque ?
    - Forças ocultas ?

    Obrigado !
    Não sei se vai te ajudar, pois o post é antigo, mas segue uma alternativa para quem possa ter o mesmo problema.
    Meu meca (que tem 12 anos de experiência com Troller) disse que isso parecia ser a caixa de rele que fica no painel.
    A vedação do painel é ruim e as vezes entra água, que pode danificar os reles.
    Trocados 2 reles não tive mais o problema, pelo menos até agora.
    Não me custou nem 40 reais, então vale a pena tentar.
    Ele disse que também é interessante fazer uma vedação do painel, para evitar isso. Esses reles controlam várias coisas no carro e podem ser as "causas ocultas" de muitos problemas de Troller por ai.

    Um Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de fedao2004
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    29/12/2009
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    Amigo o post é antigo, mas estou passando pelo mesmo problema, vc sabe qual foi o relé que apresentou problemas?

    abc

    se possível me responder por e-mail agradeco,

    fedao2004@yahoo.com.br



    Citação Postado originalmente por IgorRangel Ver Post
    Não sei se vai te ajudar, pois o post é antigo, mas segue uma alternativa para quem possa ter o mesmo problema.
    Meu meca (que tem 12 anos de experiência com Troller) disse que isso parecia ser a caixa de rele que fica no painel.
    A vedação do painel é ruim e as vezes entra água, que pode danificar os reles.
    Trocados 2 reles não tive mais o problema, pelo menos até agora.
    Não me custou nem 40 reais, então vale a pena tentar.
    Ele disse que também é interessante fazer uma vedação do painel, para evitar isso. Esses reles controlam várias coisas no carro e podem ser as "causas ocultas" de muitos problemas de Troller por ai.

    Um Abraço

  • #9
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    03/04/2018
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    Morungaba/SP
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    O meu 2008 tbm esta acendendo e cortando em alta rotação

  • #10
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    14/02/2004
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    Citação Postado originalmente por Gabriel Morungaba Ver Post
    O meu 2008 tbm esta acendendo e cortando em alta rotação
    O meu 2011 estava com esse problema, acendia a luz acima de 3mil giros. Estava em viagem pelo jalapão e abasteci em postos sem bandeira, aí já viu.
    Resultado: Troquei o filtro de combustivel e resolveu o problema.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

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