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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Martinelle
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    ventuinha eletrica no troller 3.0 adaptação




    tenho um troller 2008 e já é a segunda hélice que mudo...passou em água já era ...está quebrado.... gostaria de saber se alguem já adaptou um sistema elétrico em um troller 3.0...?

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Já vi a resposta disso por aqui, mas muito fragmentada, acho uma boa mesmo um topico só para este tema, e já com o esquema da adaptação...

    Acho que li que adaptava-se a do Astra, mas tem uns lances de ter que deixar a base da hélice, pois lea sereve para mover a correioa da bomba....

    Tambem tenho curiosidade sobre esse assunto
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de Martinelle
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    ventoinha eletrica

    alguem aqui no forum fez ou conhece alguem que colocou sistema com ventoinhas elétricas no troller 3.0 no lugar das com viscoso original... favor comentem aqui no tópico p/ que possamos trocar experiências..

  • #4
    Acho que o seu problema não esta bem no passar na água e as 'pas' quebrarem e sim no gel da ventuinha..

    Pois o que gosta muito de acontecer em Troller é vasar o gel e ela ficar tocando direto.. dando aquela barulhão chato na frente..
    Talvez por isso que esteja quebrando as pas.. pois no sistema original, com tudo funcionando perfeitamente, ao entrar na água automaticamente resfria o motor onde a mesma é 'desligada'.. não tendo força para quebrar..

    De uma olhada na ventínha se ela não esta trancada.. talvez seja esse o problema.. até porque uma ventuínha elétrica tomaria um pau para resfriar um motorzão desses, ficaria ligada quase sempre..

    abraçãoo! Feliz Natal..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #5
    Usuário Avatar de Vermeio
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    algum outro problema fora o barulho ao deixar a helice sempre tocando?
    a minha foi pro paui e acabei comprando outra mas a vontade de deixar direta eh grande ja que a peá é cara demais...
    abraços

  • #6
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    comprei a hélice por R$170,00 reais aqui em Natal/RN na autorizada MWM(JS CAMINHÕES)... na concessionária eles só vendem completa R$1.800,00(muita sabedoria da troller)
    procure uma autorizada MWM motores em sua região é muito mais em conta
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    algum outro problema fora o barulho ao deixar a helice sempre tocando?
    a minha foi pro paui e acabei comprando outra mas a vontade de deixar direta eh grande ja que a peá é cara demais...
    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Martinelle
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    a viscosa está ok... ache que o problema é que entrei acelerando e ela quebrou 02 pás da hélice... e furou o radiador...
    troquei a coméia do mesmo e coloquei uma tela de proteção entre a hélice e o radiador... depois boto fotos aqui...
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Acho que o seu problema não esta bem no passar na água e as 'pas' quebrarem e sim no gel da ventuinha..

    Pois o que gosta muito de acontecer em Troller é vasar o gel e ela ficar tocando direto.. dando aquela barulhão chato na frente..
    Talvez por isso que esteja quebrando as pas.. pois no sistema original, com tudo funcionando perfeitamente, ao entrar na água automaticamente resfria o motor onde a mesma é 'desligada'.. não tendo força para quebrar..

    De uma olhada na ventínha se ela não esta trancada.. talvez seja esse o problema.. até porque uma ventuínha elétrica tomaria um pau para resfriar um motorzão desses, ficaria ligada quase sempre..

    abraçãoo! Feliz Natal..

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Acho que o seu problema não esta bem no passar na água e as 'pas' quebrarem e sim no gel da ventuinha..

    Pois o que gosta muito de acontecer em Troller é vasar o gel e ela ficar tocando direto.. dando aquela barulhão chato na frente..
    Talvez por isso que esteja quebrando as pas.. pois no sistema original, com tudo funcionando perfeitamente, ao entrar na água automaticamente resfria o motor onde a mesma é 'desligada'.. não tendo força para quebrar..

    De uma olhada na ventínha se ela não esta trancada.. talvez seja esse o problema.. até porque uma ventuínha elétrica tomaria um pau para resfriar um motorzão desses, ficaria ligada quase sempre..

    abraçãoo! Feliz Natal..
    Maicon... Será que é isso mesmo?
    Pelo que tinha entendido desse sistema se vazar o gel ela não aciona, pois ele tem que dilatar com a temperatura para acoplar...

    Mas posso estar enganado, alguém poderia tirar esta dúvida?

    Eu sei de troller que fez até os lençois com ventilador eletrico de astra...

    Seria muito bom se os colegas colocassem o esquema aqui...

    Até vi este final de semana um "jeep" muito fera subindo dunas que uasva motor AP 1.8 refrigerado eletrico...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de Martinelle
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Maicon... Será que é isso mesmo?
    Pelo que tinha entendido desse sistema se vazar o gel ela não aciona, pois ele tem que dilatar com a temperatura para acoplar...

    Mas posso estar enganado, alguém poderia tirar esta dúvida?

    Eu sei de troller que fez até os lençois com ventilador eletrico de astra...

    Seria muito bom se os colegas colocassem o esquema aqui...

    Até vi este final de semana um "jeep" muito fera subindo dunas que uasva motor AP 1.8 refrigerado eletrico...
    JEFFCATUNDA na mesma trilha q o meu quebrou, outos 03 trollers tb quebraram do mesmo jeito em o do Artur Madruga fui instalado essa semana um sistema elétrico com duas ventuinhas elétricas... amanhã na reunião do Natal Jeep Clube vou colher mais informações e se possivel fotos para postar aqui ok... o meu reinstalei o sistema original(fui mais conservador)...vou esperar a trilha do fds para observar o desempenho do troller do Artur...

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    tenho um troller 2008 e já é a segunda hélice que mudo...passou em água já era ...está quebrado.... gostaria de saber se alguem já adaptou um sistema elétrico em um troller 3.0...?
    Martinelle,

    A título de curiosidade, vc estava com o ar condicionado ligado na hora em que vc passou na água?
    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Martinelle
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    sinerentacar,

    estava desligado...o problema foi o impacto na água...se tivesse entrado mais lento não teria quebrado...

  • #12
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    Hélice Quebrada

    Citação Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    tenho um troller 2008 e já é a segunda hélice que mudo...passou em água já era ...está quebrado.... gostaria de saber se alguem já adaptou um sistema elétrico em um troller 3.0...?
    Provavelmente acontece por conta da fragilidade do material do qual é feito a hélice, em contato com a água (travessia de rio por exemplo), ela dobra e se choca com o radiador (ficam muito próximo, para mim erro no projeto), quebrando e na maioria das vezes perfurando o radiador. Em São Luís-MA, encontraram duas soluções: 1- puseram uma grade perfurada entre e a hélice e o radiador, caso a hélice vergue ela não conseguirá perfurá-lo, pelo menos dá para salvar o radiador. 2 - Substituir o gelventilador, pelo elétroventilador do vectra ou astra, você pode incluir dispositivo de segurança que o desligue ao entrar na água por simples precaução, pois, não ouvi falar de eletroventilador quebrando por aqui. A dúvida é que não sei se o eletroventilador produz a mesma refrigeração do gelventilador. Como todos sabem isso somente ocorre com muita frequencia no Troller 3.0.

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