sinerentacar,
estava desligado...o problema foi o impacto na água...se tivesse entrado mais lento não teria quebrado...
Versão Imprimível
sinerentacar,
estava desligado...o problema foi o impacto na água...se tivesse entrado mais lento não teria quebrado...
Provavelmente acontece por conta da fragilidade do material do qual é feito a hélice, em contato com a água (travessia de rio por exemplo), ela dobra e se choca com o radiador (ficam muito próximo, para mim erro no projeto), quebrando e na maioria das vezes perfurando o radiador. Em São Luís-MA, encontraram duas soluções: 1- puseram uma grade perfurada entre e a hélice e o radiador, caso a hélice vergue ela não conseguirá perfurá-lo, pelo menos dá para salvar o radiador. 2 - Substituir o gelventilador, pelo elétroventilador do vectra ou astra, você pode incluir dispositivo de segurança que o desligue ao entrar na água por simples precaução, pois, não ouvi falar de eletroventilador quebrando por aqui. A dúvida é que não sei se o eletroventilador produz a mesma refrigeração do gelventilador. Como todos sabem isso somente ocorre com muita frequencia no Troller 3.0.
Liga para o Pedro (98-88727813), ele passa o esquema pra você.
Ok, vou falar com ele. Ele costuma equipar os 3.0 daqui com os eletroventiladores. Na verdade te passei o celeular dele porque não sei se ele tem algo desenhado, entendeu? Nesse caso ele te passaria as instruções por telefone ou outro meio. De toda forma, vou ver se ele tem alguma coisa, e se não tiver, vou ver se ele pode fazer, se puder posto pra todo mundo ver, ok?
Alguem tem algo concreto sobre essa adaptacao da ventoinha eletrica ? essa do vectra\astra da conta do recado ?