x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Alinhamento Troller




    Adiquiri recentemente um Troller 2006/2007 e o mesmo "puxa " para a direita ,tanto na cidade quanto na pista , em qualquer velocidade.Levei para alinhamento,balanceamento,rodízio de pneus e o problema persiste.O responsável pelo alinhamento disse que esse problema é comum nesse tipo de veículo.Alguém poderia me esclarecer se é verdade?

    Troller T4 2007
    Guincho Work 9500
    BF AT 31x10,5 R15 ,30 libras pressão,praticamente novos .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcusboi Ver Post
    Adiquiri recentemente um Troller 2006/2007 e o mesmo "puxa " para a direita ,tanto na cidade quanto na pista , em qualquer velocidade.Levei para alinhamento,balanceamento,rodízio de pneus e o problema persiste.O responsável pelo alinhamento disse que esse problema é comum nesse tipo de veículo.Alguém poderia me esclarecer se é verdade?

    Troller T4 2007
    Guincho Work 9500
    BF AT 31x10,5 R15 ,30 libras pressão,praticamente novos .
    Assim como em qquer outro veículo, puxar pros lados não é normal, se o "responsável" pelo alinhamento te disse que é normal, ele esta muito enganado.
    Leve o seu carro em outro alinhador, confira as medidas de caster, cambagem e convergencia, se o problema persistir, inverta a roda esquerda com a direita, poesistindo verifique se as pinças de freio nao estao prendendo e também os rolamentos de roda.
    Se o carro puxa, tem algo errado, mas um bom mecanico resolve isso com facilidade.

    Abçs.

  • #3
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Por incrivel que pareça, achar um bom alinhador em SP é mais dificil do que parece.

    Cansei de levar na primeira oficina que eu via escrito "alinhamento".
    Sp tem muito mexanico fução.
    Gente que entende mesmo do assunto, são poucos.
    Paguei muitas vezes por serviços de baixa qualidade, em resumo saiu muito mais caro do que um serviço de qualidade (eu não sabia onde em SP conseguiria um alinhamento digno)

    Até que um velho mecanico me indicou o RECORD. Eles cobram um valor pouco mais alto que a media, mas acredito ser um valor justo pelo serviço prestado.

    Gostei muito do serviço e agora só levo lá.
    Fica em frente ao laboratorio fleury, no jabaquara (proximo ao metro conceição/na rua da delegacia).


    Abraços e boa sorte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Agradeço.Só achei um lugar que faz o alinhamento na cidade vizinha de Pirassununga.Aqui em Leme ,nem a DPaschoal faz,alegam que não têm as "Medidas"do Troller.Quanto a levar no mecânico...me dá desânimo só de pensar no despreparo da grande maioria desses profissionais.Valeu pela dica,quando resolver o problema aviso o que era.

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Marcus, as medidas para este modelo com rodas/pneus originais é: Caster 7° a 8°; Convergencia das rodas (mm) 0 a +1,50; camber -30' a +30'. Quanto a puxar para direita pode ser pela inclinação da pista o Troller faz isso, experimenta andar pela contra mão e veja se não vai puxar para esquerda, ou por em uma pista totalmente plana.
    TROLLER 2006

  • #6
    Realmente a inclinação da pista influi na posição q vc tem manter o volante do troller. É bom fazer o teste que o Paulo falou.
    Tive 3 e todos tinham o mesmo comportamento.
    Duas coisas que influem muito nele "puxar", são os pivôs das rodas dianteiras e as buchas da panhard. Quando troquei essas peças a diferença pra melhor foi grande. Se elas tiverem folga vc vai sentir muito a inclinação da pista.

    Daniel
    Ex trollers

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fiquei em dúvida sobre a inclinação da pista e hj fui testar novamente.Parece que existe influência da inclinação sim.Na pista da esquerda quase não "puxa para a direita.Aqui na região há poucos trechos totalmente planos.Vou continuar observando.Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar ,valeu.

  • #9

    Lightbulb Tive muita dor de cabeça com isso....

    Tive o mesmo problema que você está tendo com o meu Troller 2008 !


    Cara, depois de vários meses de pesquisas de todas as formas que puder imaginar, incluindo com reclamações, brigas e tapas com a concessionária e também com os engenheiros que a própria fábrica mandou (sim, por causa disso fiquei 1 mês e meio sem o carro), conseguimos achar o defeito. Chegaram a colocar meu Jipe numa máquina pra medir a estrutura dele, pra verificar se não tinha alguma coisa maior ou menor que deveria..!!

    No seu caso específico, é o "BF AT 31x10,5 R15 ,30 libras pressão,praticamente novos", no meu eram os BF MUD 33.

    O problema exatamente igual...andando, em qualquer terreno, tem de ficar fazendo força para esquerda porque se soltar o volante o jipão faz praticamente uma curva para direita sozinho.

    O problema é o pneu! No meu caso, quando usando um jogo original 0km (gentilmente cedido pela concessionária para testes), o meu jipão tinha o comportamento perfeito, andando sempre reto, sem sequer trepidações, entretanto, bastava colocar os MUD33 pra ele começar a puxar pra direita.

    Tive de escolher entre o conforto na direção ou o desempenho/beleza do BFMUD33, obviamente fiquei com a segunda opção e parei de ligar pro Jipão puxando...

    No início é ruim, mas, a gente acaba acostumando...

    Quando dirijo um carro sem esse comportamento já estou achando até estranho !!

    Abraços!
    DIGÃO

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Tive o mesmo problema que você está tendo com o meu Troller 2008 !


    Cara, depois de vários meses de pesquisas de todas as formas que puder imaginar, incluindo com reclamações, brigas e tapas com a concessionária e também com os engenheiros que a própria fábrica mandou (sim, por causa disso fiquei 1 mês e meio sem o carro), conseguimos achar o defeito. Chegaram a colocar meu Jipe numa máquina pra medir a estrutura dele, pra verificar se não tinha alguma coisa maior ou menor que deveria..!!

    No seu caso específico, é o "BF AT 31x10,5 R15 ,30 libras pressão,praticamente novos", no meu eram os BF MUD 33.

    O problema exatamente igual...andando, em qualquer terreno, tem de ficar fazendo força para esquerda porque se soltar o volante o jipão faz praticamente uma curva para direita sozinho.

    O problema é o pneu! No meu caso, quando usando um jogo original 0km (gentilmente cedido pela concessionária para testes), o meu jipão tinha o comportamento perfeito, andando sempre reto, sem sequer trepidações, entretanto, bastava colocar os MUD33 pra ele começar a puxar pra direita.

    Tive de escolher entre o conforto na direção ou o desempenho/beleza do BFMUD33, obviamente fiquei com a segunda opção e parei de ligar pro Jipão puxando...

    No início é ruim, mas, a gente acaba acostumando...

    Quando dirijo um carro sem esse comportamento já estou achando até estranho !!

    Abraços!
    DIGÃO

    Caro amigo, nesse caso vc deve procurar a empresa que te vendeu os pneus, pois se eles estao provocando esse comportamento irregular no seu veículo, é sinal que eles estao com problemas, e devem ser substituidos.
    Vale lembrar que uma grande parte dos proprietarios de Troller usam esse mesmo modelo de pneus que vc cita, e nao apresentam qquer problema dessa natureza.
    Volto a repitir, se o carro puxa pra qquer lado, existe algum problema, seja no carro, seja nos pneus, o normal é nao puxar.

    Abçs.

  • #11
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcusboi Ver Post
    Agradeço.Só achei um lugar que faz o alinhamento na cidade vizinha de Pirassununga.Aqui em Leme ,nem a DPaschoal faz,alegam que não têm as "Medidas"do Troller.Quanto a levar no mecânico...me dá desânimo só de pensar no despreparo da grande maioria desses profissionais.Valeu pela dica,quando resolver o problema aviso o que era.
    Olá! Eu consegui fazer o alinhamento correto somente na DPaschoal !(Sorocaba)

    Equipamento de primeira linha e tinha todas as medidas do troller!

    Desde o RF (meu caso) até 2008/2009.s

    abs

  • #12
    Concordo plenamente....

    Mas tem coisas que ter um Troller nos ensina....hehehe...uma delas é "largar de lado"!

    Cara, é um jipão pra ninguem botar defeito...demais, sou fã incondicional dele (já estou no meu segundo) mas uma verdade há de ser falada....não existe NENHUM Troller que seja totalmente perfeito...hehehehe....sempre vai ter alguma coisa errada....

    Quando comprei o meu primeiro (comprei os meus 2 zero km), sempre corria atrás pra tentar arrumar cada coisinha que aparecia....brigava, esperneava....depois, a gente percebe que é simplesmente impossível ter um Troller sem defeitos....

    Aí vem a dúvida, porra, 90 mil latinhas num carro com acabamento de gol bola (atualmente fiesta)...

    Sim, bate a dúvida, a gente quebra a cara, compra o carro mesmo caro, e eu pelo menos, não conheço sequer um proprietário que não seja apaixonado pelo jipão!

    Faz barulho aí - Liga o som
    Trepida isso aqui - Acelera mais forte
    Puxa pro lado de lá - Vira pro lado de cá

    hehehehe...e assim a gente vai indo, MUITO FELIZ com a Viatura!

    Abraços!
    DIGÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade