x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/11/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Limites de velocidade do Troller 2010




    Olá, estou interessado em adquirir um troller 2010, mas tenho algumas dúvidas sobre o comportamento da viatura no alfasto. Gostaria de saber se realmente houve mudança na caixas de direção do 2009 ou 2010, se melhorou a estabilidade em velocidades mais altas e qual a velocidade de cruzeiro (110,120,130 ou 140), bem como a velocidade máxima, para uma ultrapassagem por exemplo. Como vai seu meu único carro por mais de um ano e viajo a cada dois meses 1500km de alfalto, gostaria da opinião dos donos de troller.

  • #2
    Não mudou nada no sistema de direção do Troller. Ou seja, continua a mesma caca de sempre...

    O Troller é um jipe. Só que tem um motor muito forte. Se chipar então... Sai de baixo.

    O meu ex-2007 rodava com pneus 35 e minha velocidade de cruzeiro era de 120 por causa do índice de velocidade dos pneus. Se não fosse por isso, eu poderia rodar tranquilamente a 130 por hora. O grande problema disto tudo são as curvas e caso seja necessário desviar de algo rapidamente. Por isso, vale ficar atento.

    Se vc gosta do carro, ele vai te fazer muito feliz. Mesmo com todo o desconforto dele, eu rodaria estes 1500 km com ele tranquilamente. Basta ver o que tem de gente que faz expedições com ele. Mas tem que gostar do carro, pois o conforto é o grande problema...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Os modelos 2009/10, mudaram muito em relação ao conforto interno por conta do remapeamento da suspensão, são bem mais macios que os 2008...

    Em relação a direção, vejo que os colegas que reclamam costumam estar com pneus 33, e isso realmente tanto tira a estabilidade da viatura como aumenta o tempo de retomadas de velocidade... Ainda prejudicam a frenagem pois alteram a relação dos discos de freio/pinças em relação ao diametro dos pneus... É por conta disso que a Troller suspende a garantia das viaturas que se utilizam desses pneus, isso é, de pneus acima de 31/10.5/15...

    No 2009 em estradas facilmente se consegue manter velocidades entre 120 e 140 com boas retomadas, isso com pneus 31, acho que com os originais, 255, estas retomadas e a estabilidade aumenta ainda mais, bem como o consumo fica reduzido...

    Mas como todo jipe, é um conceito, se você não gosta não vai passar a gostar...

    E se você gosta, jamais vai deixar de gostar.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Sim, vc perguntou sobre limites de velocidade... Acho que o Troller não é uma viatura para este fim, mas com os pneus 31 em retas chega aos 160, isso sem ser chipado...

    Mas sinceramente não te aconselho fazer isso em uma viatura com centro de gravidade tão elevado...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Discordo quando falou que com pneus 33 o carro fica pior de estabilidade.

    Tenho atualmente pneus BF A/T 31" em meu carro e para trilha pneus BF M/T KM2 33"...

    Digo e assino embaixo que a estabilidade do meu carro é melhor quando está com 33". (Não sei se é por causa desta nova escultura, mais que é melhor, é.).

    Agora a frenagem com certeza piora um pouco, nada assustador, mais piora.

    E quanto a velocidade, com pneus 31", assim que reprogramei a injeção eu não sei exatamente quanto marcou, só sei que passou "nitidamente" de 180km/h... Talvez 190, não sei a exatidão do velocímetro..

    Só digo uma coisa: Uma vez pra nunca mais! É muito perigoso...

    Sem reprogramar acho que 160km/h é o limite..

    Porém o que costumo fazer é ir no máximo em 120, esta parece uma boa velocidade para este carro em pista livre sem comprometer a segurança.

    E se você é daqueles que costuma ficar cortando em estrada, prepare-se pois uma hora terá uma surpresa!

    Se for um cara tranquilo, vai na fé porque o carro atendeu minhas espectativas quando saí de uma Frontier com uma boa suspensão e freios (ABS)..

    Boa sorte.

  • #6
    Acho que a explicação para isto deve-se ao fato dos pneus 33 serem mais pesados.


    Eu fazia curvas com meu Troller com pneu 35 que não tinha coragem de fazer com ele quando estava com pneus originais. Agora a frenagem realmente ficava muito mais comprometida do que já é com os originais...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Acho que a explicação para isto deve-se ao fato dos pneus 33 serem mais pesados.


    Eu fazia curvas com meu Troller com pneu 35 que não tinha coragem de fazer com ele quando estava com pneus originais. Agora a frenagem realmente ficava muito mais comprometida do que já é com os originais...
    X2

    Ou então pela largura, ainda somando com as rodas mais largas tala 8...

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Por mais incrivel que pareça os pneus 33, com maior aderencia e contato com o solo, tendem a puxar a viatura para os lados... O que os 31 não fazem.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Por mais incrivel que pareça os pneus 33, com maior aderencia e contato com o solo, tendem a puxar a viatura para os lados... O que os 31 não fazem.

    Jeff se tem maior aderência ao solo e maior área de contato com o solo, não ira puxar a viatura para os lados.

    Essa impressão de puxar para os lados só acontece se você andar com uma calibragem muito baixa e mesmo assim é só impressão.

    Pneu mais largo sempre vai lhe dar boa estabilidade.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Jeff se tem maior aderência ao solo e maior área de contato com o solo, não ira puxar a viatura para os lados.

    Essa impressão de puxar para os lados só acontece se você andar com uma calibragem muito baixa e mesmo assim é só impressão.

    Pneu mais largo sempre vai lhe dar boa estabilidade.
    Assino em baixo!

    Abraços a favor de pneu 33!

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Como escrevi: POR MAIS INCRIVEL QUE PAREÇA...

    Realmente não sei porque o troller SAI da LOGICA, acho que deve ter algo a ver com a forma que é montado o sistema de direção, pois não são poucos os colegas que percebem isso por aqui...

    A própria fabrica não aconselha os 33... 33/10 então....

    Algumas coisas não são assim tão óbvias...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Como escrevi: POR MAIS INCRIVEL QUE PAREÇA...

    Realmente não sei porque o troller SAI da LOGICA, acho que deve ter algo a ver com a forma que é montado o sistema de direção, pois não são poucos os colegas que percebem isso por aqui...

    A própria fabrica não aconselha os 33... 33/10 então....

    Algumas coisas não são assim tão óbvias...

    Jeff o ministério do 4x4 adverte : evite falar o que não sabe...


    A fabrica não aconselha o uso do 33" devido ao maior esforço dos rolamentos e outras partes .

    Isso é óbvio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade