x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
  • #49
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6



    De tanto sofrer para achar o filtro de ar, coloquei o K&N! Era difícil de achar e caro. Agora, com o K&N, é menos uma preocupação!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #50
    Esse keN exige alguma adapataçao? Qual eh a diferença do original?

    Aproveito para perguntar. O filtro de combustivel eh plug and play? Eh so tirar o blindado e substituir, precisa fazer alguma sangria de ar?

    E o filtro de ar, tem quentirar aqueles dois parafusos embaixo, na caixa de roda para substitui-lo?
    Sds,

    Jaime

  • #51
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Esse keN exige alguma adapataçao? Qual eh a diferença do original?

    Aproveito para perguntar. O filtro de combustivel eh plug and play? Eh so tirar o blindado e substituir, precisa fazer alguma sangria de ar?

    E o filtro de ar, tem quentirar aqueles dois parafusos embaixo, na caixa de roda para substitui-lo?
    Sobre o filtro de combustível: É P&P. Você vai tirar o blindado e o suporte do blindado também (abraçadeira). E o filtro novo (corpo plástico) vai encaixar certinho, sem adaptações.
    Depois disso, você liga apenas a mangueira de entrada (que vem do tanque) ao filtro. Deixa a de saída desconectada. E gire a chave do troller (sem dar partida).
    A bomba auxiliar vai mandar diesel e vai jorrar diesel pela saída (faz lambança). Se não jorrar diesel, desvire a chave e vire novamente para ativar novamente a bomba auxiliar. Deveria jorrar, acredito, no máximo na segunda virada - caso contrário a sua bomba pode estar fraca ou pode haver algum entupimento na linha. Depois que jorrar, basta conectar a mangueira de saída e dar a partida. Se não fizer isso, provavelmente vai dar ar e não vai ligar depois, tendo que sangrar (pelo filtro! não pelo bico!). Depois, para trocar só o refil, o procedimento é o mesmo. Basta desenroscar a tampa, tirar o refil e colocar o novo e proceder da mesma forma.

    Pra não fazer lambança, eu conecto uma mangueira na saída do filtro e aponto pro meu galão de combustível antes de virar a chave. Assim reaproveito esse diesel para limpeza e manutenção.

    O filtro de ar (é o mesmo do iveco daily eletrônico), no meu caso, eu uso Tecfil - o original não tem em qualquer lugar e é caro. Pra trocá-lo, basta tirar a cinta que prende a caixa do filtro de ar a um suporte na carroceria, soltar as mangueiras, abrir a caixa do filtro e trocá-lo - não esquecendo de lambusar toda a junção da tampa da caixa do filtro de ar com silicone para garantir a vedação. O filtro de ar, pra quem usa snorkel, durante o uso urbano/rodoviário suja muito pouco. O snorkel economiza bastante o filtro. Eu troco tranquilamente com 20 mil km, se o uso for só urbano. Se tiver trilha/estrada de terra seca, troco entre 5 e 10 mil, dependendo da quantidade de trilha/estrada de terra.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #52
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Esse keN exige alguma adapataçao? Qual eh a diferença do original?
    E o filtro de ar, tem quentirar aqueles dois parafusos embaixo, na caixa de roda para substitui-lo?
    Tudo sobre: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...n-troller.html (Filtro K&N Troller)
    Quando for fazer mecânica, nós ajudamos! Só mandar as dúvidas ou combinar pra fazer junto.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #53
    Muito bom, valeu. O meu filtro, Troller 2010, nao tem cinta. O suporte eh preso por dois parafusos na carroceria.
    Sds,

    Jaime

  • #54
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Muito bom, valeu. O meu filtro, Troller 2010, nao tem cinta. O suporte eh preso por dois parafusos na carroceria.
    Tem duas cintas além dos parafusos. Uma para duto de fibra de vidro que vai para a turbina e outra que vai para o para-lamas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #55
    Sim, sao as duas braçadeiras, de fato.
    Sds,

    Jaime

  • #56
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    E se colocar o errado o relé fica batendo. Coloquei o de refil comprando na css e deu essa encrenca... coloquei o blindado de novo, e voltou ao normal.
    Estou querendo comprar o filtro de combustível para a próxima troca e estou acompanhando as conversas.
    Estranho que nenhuma das casas de autopeças sabem da diferença, do Troller para a Ranger, como mencionado.
    Todo mundo oferece o da Ranger (31A003), dizendo que é para troller 2006 em diante.

    Esse
    31A004 não achei em lugar algum. Todo mundo aqui usa o 31A004? O meu é 2008.

    Abs

  • #57
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Estou querendo comprar o filtro de combustível para a próxima troca e estou acompanhando as conversas.
    Estranho que nenhuma das casas de autopeças sabem da diferença, do Troller para a Ranger, como mencionado.
    Todo mundo oferece o da Ranger (31A003), dizendo que é para troller 2006 em diante.

    Esse
    31A004 não achei em lugar algum. Todo mundo aqui usa o 31A004? O meu é 2008.

    Abs
    Uso a "primeira geração" deste filtro ecológico há uns 2 anos. Não faço idéia de qual seja, pois a numeração impressa nele não se parece em nada com estas acima. Pelo que parece deve ser da Ranger. Zero problemas.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #58
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Estou querendo comprar o filtro de combustível para a próxima troca e estou acompanhando as conversas.
    Estranho que nenhuma das casas de autopeças sabem da diferença, do Troller para a Ranger, como mencionado.
    Todo mundo oferece o da Ranger (31A003), dizendo que é para troller 2006 em diante.

    Esse
    31A004 não achei em lugar algum. Todo mundo aqui usa o 31A004? O meu é 2008.

    Abs
    Ligue para a Polipeças e fale com o vendedor Marcelo Matos. Ja falei que acho que e o unico que sabe porque insisti com ele e ele entrou em contato com a MWM. Ja recebi o meu com a etiqueta 31A004, enviado pelo Marcelo. Vou fotografar a etiqueta e postar aqui. Tem relato de pessoas aqui no Forum que tiveram problema com o rele que fica tec tec, quando usaram o filtro antigo que é o mesmo da Ranger, o 31A003. Ta dado o caminho das pedras.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • #59
    Bom dia pessoal, alguém sabe se a Tor Off Road está fechada de férias?
    Liguei para os três telefones disponíveis no site e não consigo falar com ninguém, fiz isso na sexta 19/12.

  • #60
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Bernardo, manda email para lá....eles costumam responder bem rápido!
    Troller T4 2003/2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade