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  • #1

    Unhappy defeito no funcionamento de injeçao




    Ola pessoal,socorro estou no mato grosso, interior, meu troller 2008 foi mandado para goinia mais ninguem me da uma soluçao, o carro esta tendo cortes, como se fosse uma caida de energia mas nao apaga, colocando o carro na marcha neutra e voltar a passar as marchas, ao aumentar a velocidade, logo corta novamente. ja olhei tanque, boia do tanque diesel, as bombas, menos os bicos e o modulo de injeçao, alguem pode me da uma luz. quero retribuir a quem me der uma soluçao exata. grato clovis

  • #2
    Banido
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    Não me lembro ao certo,
    se é no pedal do acelerador ou pedal do freio.

    tem um dispositivo para segurança que em teoria serve para cortar o motor do carro caso haja um acidente.

    Sei que alguns trilheiros já tiveram problema com isso, principalmente em situações off road, assim como alguns já desativaram o dispositivo.

    Pelo seu relato, foi muito parecido com o de amigos com esse problema.

    TALVEZ, seu problema esteja lá tbm.

  • #3

    como

    vc tem ideia se possivel fazer isto se e facil

  • #4
    obrigado pela luz, mas vc sabe se e facil eu fazer isso por aqui, sabe me dizer se retiro por conta propria esse despositivo

  • #5
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    Não me lembro ao certo,
    se é no pedal do acelerador ou pedal do freio.

    tem um dispositivo para segurança que em teoria serve para cortar o motor do carro caso haja um acidente.

    Sei que alguns trilheiros já tiveram problema com isso, principalmente em situações off road, assim como alguns já desativaram o dispositivo.

    Pelo seu relato, foi muito parecido com o de amigos com esse problema.

    TALVEZ, seu problema esteja lá tbm.
    obrigado

    vc sabe se e facil como leigo na coisa eu mesmo fazer isso

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Clovis, Passa mais detalhes, quanto ao corte, a que giros (cai para quanto?), temperatura (é quando ta quente ou frio?), tipo de uso esta fazendo na hora do corte, o motor está quando corta. Pelo que entendi é o modulo central (centralina) que está cortando potencia para proteção do motor. Pode ser filtro comb., bomba d"água que não está circulando (no meu foi isso, com os mesmos sintomas), pescador combustivel, cabo bateria frouxo, aqui no forum tem varios relatos com sintomas assim e cada um éra um defeito diferente.
    TROLLER 2006

  • #7
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Clovis, Passa mais detalhes, quanto ao corte, a que giros (cai para quanto?), temperatura (é quando ta quente ou frio?), tipo de uso esta fazendo na hora do corte, o motor está quando corta. Pelo que entendi é o modulo central (centralina) que está cortando potencia para proteção do motor. Pode ser filtro comb., bomba d"água que não está circulando (no meu foi isso, com os mesmos sintomas), pescador combustivel, cabo bateria frouxo, aqui no forum tem varios relatos com sintomas assim e cada um éra um defeito diferente.
    Paulo obrigado,
    mas andando em velocidade baixa e quente, vai bem, fui para gyn na 5º vai a 60km depois dispara, ai tem que controlar, se passa de 80km a 100km, cai novamente, preferi andar mais na 4º, ai ele andava a 90km e fica muito tempo, mas se aumentar a velo, cai. diz o mecanico que fez teste nas bombas de diesel, pescador do tanque, so nao viu o modulo de injeçao e bicos, ele queria trocar os bicos, pedi p/ parar grana curta.

  • #8
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    ...

    comece pelo FILTRO COMBUSTÍVEL, peneira do tanque. se nao for isso, procure um bom eetricista, pois é provável q seja pane elétrica. Só entaum pense em substituir peças caras como bicos injetores e bomba de alta pressão.....
    4X4 Brasil
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #9

    Thumbs up obrigado pelas dicas galera

    lembram? o carro apresentava cortes mas não morria, bom as infomaçoes, ajudaram o mecanico, disse que foi a bomba dagua -troquei, tambm deu curto no modulo q travou, levou numa eletronica consertaram, alguns ajustes no bico, ok, levei na everdiesel goiania. antes disseram que teria que gastar nove pilas, mas depos dessa so mil pila q diferença.
    muito obrigado turma, um abraço a todos que me ajudaram.

  • #10
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    Estava lendo os posts e não tive tempo de dar meu palpite..

    Mais vou deixá-lo aqui afim de ajudar possíveis necessitados no futuro:

    A central tem um fio terra que é fixado em um com uma porca que fixa também a central ao carro. Este parafuso pode soltar e sucessivamente o fio terra também.

    Segue uma foto do que estou falando:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por clovis ericcson Ver Post
    lembram? o carro apresentava cortes mas não morria, bom as infomaçoes, ajudaram o mecanico, disse que foi a bomba dagua -troquei, tambm deu curto no modulo q travou, levou numa eletronica consertaram, alguns ajustes no bico, ok, levei na everdiesel goiania. antes disseram que teria que gastar nove pilas, mas depos dessa so mil pila q diferença.
    muito obrigado turma, um abraço a todos que me ajudaram.
    Clovis, Pelo que vc postou desde o inicio estava com sintomas de corte por alta temperatura, com falei o teste seria desconectar o sensor de temp para ver se não cortava mais potencia, quanto aos outros problemas acho que foi causado por mecanicos que não tem experiencia com estes motores ja que seu carro é muito novo para estar dando probl. de desregulagem de bicos (quando vc mexe em alguma coisa no motor vc tem que andar com o carro normalmente para que ele se autoprograme novamente) e modulo (modulo de que? o geral do motor?) o modulo pirou de tanto mexerem, era só desligar o cabo da bateria e religar que ele voltava ao normal. Outra coisa no scaner aparece alta temp mas não diz onde é o defeito (pode ser inumeros probl. até mesmo um entupimento). Fica aqui um alerta, mesmo levando em uma oficina de confiança ACOMPANHE PARALELAMENTE AS EXPERIENCIAS DOS COMPANHEIROS DAQUI DO FORUM que tem por pratica do dia a dia, estes motores são novos no mercado e os mecanicos estão apanhando por falta de cursos nas fabricas e montadoras.
    TROLLER 2006

  • #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Clovis, Pelo que vc postou desde o inicio estava com sintomas de corte por alta temperatura, com falei o teste seria desconectar o sensor de temp para ver se não cortava mais potencia, quanto aos outros problemas acho que foi causado por mecanicos que não tem experiencia com estes motores ja que seu carro é muito novo para estar dando probl. de desregulagem de bicos (quando vc mexe em alguma coisa no motor vc tem que andar com o carro normalmente para que ele se autoprograme novamente) e modulo (modulo de que? o geral do motor?) o modulo pirou de tanto mexerem, era só desligar o cabo da bateria e religar que ele voltava ao normal. Outra coisa no scaner aparece alta temp mas não diz onde é o defeito (pode ser inumeros probl. até mesmo um entupimento). Fica aqui um alerta, mesmo levando em uma oficina de confiança ACOMPANHE PARALELAMENTE AS EXPERIENCIAS DOS COMPANHEIROS DAQUI DO FORUM que tem por pratica do dia a dia, estes motores são novos no mercado e os mecanicos estão apanhando por falta de cursos nas fabricas e montadoras.
    Obrigado Paulão,

    era a bomba dqua, e diz o mec que era o modulo que deu pau caso resolvido graças a vc obrigado um abroço qualquer coisa estou aqui em confresa mt

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