x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Question Raid na Argentina com Troller

Quem já foi de Troller na Argentina e Chile e teve problemas com o engate original? Estou planejando a raid para a Patagônia e estudando os requisitos para o veículo encontrei várias particularidades nesses paises. Um em particular preciso de mais informações que uma loja de engates muito respeitado de Campinas disse que ouviu de seus clientes que é preciso remover do contrário haverá autuações.

Paulo, ja fui pra argentina e não lembro de nada de engate. Sei que vc precisa ter um cambão, que é aquele ferro para reboque. Precisa ter um kit primeiros socorros, 1 lençol ( pra cobrir mortos em acidentes... ), 2 triangulos de sinalização e a carta verde. E olha que eles param mesmo, me pararam umas 2 ou 3 vezes! Meu carro não tinha engate então n posso dar certeza, mas nas cidades das fronteiras o pessoal manja é só perguntar. Inclusive esse cambão, kit primeiros socorros, etc vc acha fácil. O lençol o cara da farmacia q me falou, mas em nenhuma das paradas eles pediram pra ver rs. Na primeira revistaram o carro todo, as malas, nas outras foi mais tranquilo. Abraços e boa viagem, vale mt a pena!

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    FelipeCota,

Como era a traseira do seu Troller? Que ano era? Ele tinha aquele quadradozinho para encaixar a haste com a bola do engate?

Pergunto porque no meu 2008 tem isto, e tem tambem o soquete para o chicote elétrico do reboque. Como a haste e a bola do engate são removíveis, preciso saber se sem eles mas ficando o quadrado de encaixe e o soquete do chicote elétrico a turma ainda cria encrenca. Los hermanos argentinos quieren siempre mucha propina...

Fala John eu fui com outro carro... n foi de troller. Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Paulo, é tudo muito relativo na Argentina... Dizem que no norte, não pedem a mortalha, já para baixo de Buenos Aires exigem duas, uma branca e outra preta e por aí vai. Fui com um Troller 2003 até o Peru e na passagem por Missiones, fui parado, junto com o comboio pela polícia. Invocaram com o engate de reboque dele sim, mas era aquele fixo, alegando que não seria permitido pela legislação nada para fora das dimensões da lataria do carro. Não adiantou argumentar que o estepe estava mais para fora que o engate... O fato é que eles querem é dar uma mordida e qualquer coisa servirá para tal propósito. Acredito que como o engate do seu Troller é removível, não vá ter maiores problemas.
    Abraço!
    Marco

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Paulo, é tudo muito relativo na Argentina... Dizem que no norte, não pedem a mortalha, já para baixo de Buenos Aires exigem duas, uma branca e outra preta e por aí vai. Fui com um Troller 2003 até o Peru e na passagem por Missiones, fui parado, junto com o comboio pela polícia. Invocaram com o engate de reboque dele sim, mas era aquele fixo, alegando que não seria permitido pela legislação nada para fora das dimensões da lataria do carro. Não adiantou argumentar que o estepe estava mais para fora que o engate... O fato é que eles querem é dar uma mordida e qualquer coisa servirá para tal propósito. Acredito que como o engate do seu Troller é removível, não vá ter maiores problemas.
    Abraço!
    Marco Aurélio, o meu Troller é 2003 portanto o engate é igual ao seu ou seja fixo. Pois é em outros paises é muito importante estar 100% com a legislação local evitando quaisquer problemas e mesmo assim pode ser insuficiente. Valeu pelas dicas. Ajudou muito.

Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    FelipeCota,

Como era a traseira do seu Troller? Que ano era? Ele tinha aquele quadradozinho para encaixar a haste com a bola do engate?

Pergunto porque no meu 2008 tem isto, e tem tambem o soquete para o chicote elétrico do reboque. Como a haste e a bola do engate são removíveis, preciso saber se sem eles mas ficando o quadrado de encaixe e o soquete do chicote elétrico a turma ainda cria encrenca. Los hermanos argentinos quieren siempre mucha propina...
    John, a minha Troller 2003/2004 ainda tem o suporte de engate fixo. Pelo que me acabam de informar os novos são removíveis. Obrigado de qualquer forma.

Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Paulo, ja fui pra argentina e não lembro de nada de engate. Sei que vc precisa ter um cambão, que é aquele ferro para reboque. Precisa ter um kit primeiros socorros, 1 lençol ( pra cobrir mortos em acidentes... ), 2 triangulos de sinalização e a carta verde. E olha que eles param mesmo, me pararam umas 2 ou 3 vezes! Meu carro não tinha engate então n posso dar certeza, mas nas cidades das fronteiras o pessoal manja é só perguntar. Inclusive esse cambão, kit primeiros socorros, etc vc acha fácil. O lençol o cara da farmacia q me falou, mas em nenhuma das paradas eles pediram pra ver rs. Na primeira revistaram o carro todo, as malas, nas outras foi mais tranquilo. Abraços e boa viagem, vale mt a pena!
    Felipe, obrigado pelas dicas adicionais. Quanto ao engate tem mais amigos falando disso. Valeu e pela força. Paulo

Usuário
    Entrada
    25/05/2010
    Agradecimentos: 0
    Bagageiro vai merdar?! To querendo ir pra lá com mais 2 amigos, mas o Troller n tem porta-malas então vou ter que comprar um bagageiro. Vi um da trule maravilho! Mas tenho medo de rodar por causa dele!
    Daniel B. P.
    Brasília
    Troller, preto,. 08/09!

Pessoal, e quanto a questão dos pneus estarem para fora da lataria do carro (Troller, neste caso), como é que é pra esses lados da Argentina? É certo que os homi vão pegar? Alguém tem alguma notícia?
    Abração a todos.

Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem