x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Troller engata as marchas, sobe barranco mas não passa de 50km/h em 5° marcha!




    Caros,
    Ontem andando na estrada com meu troller 2010 3.0 TDI em 5° marcha passei na cancela eletrônica do pedágio e ao retomar ele não engatou mais nenhuma marcha. Chamei o guincho e retornei para minha casa e ao descer do guincho o mesmo voltou a funcionar!
    Achei que havia "acavalado" a caixa no neutro e na descida do guincho voltou a funcionar.
    No outro dia reparei que ele engata perfeitamente as marchas mas não passa de 50 km/h em 5° marcha em giro alto!, ou seja, parece que esta 4x2 reduzindo (em relação a velocidade que ele estava andando).
    Achei que fosse embreagem e fui testar, mesmo em 4° marcha esta subindo meio-fio, barranco, etc., ou seja, tem força!
    Mesmo assim já testei o motor elétrico da reduzida ok!, teste o sensor do pedal da embreagem, ok!, tirei a caixa e a embreagem esta ok!.....não sei o que mais pode ser??!!!!
    Quem tem outra idéia?

    N.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    hmm... penso a caixa de transferencia entrou no mode 4x4LOW... talvez um problem com um parte electronico dessa caixa ?

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Nicolay Ver Post
    Caros,
    Ontem andando na estrada com meu troller 2010 3.0 TDI em 5° marcha passei na cancela eletrônica do pedágio e ao retomar ele não engatou mais nenhuma marcha. Chamei o guincho e retornei para minha casa e ao descer do guincho o mesmo voltou a funcionar!
    Achei que havia "acavalado" a caixa no neutro e na descida do guincho voltou a funcionar.
    No outro dia reparei que ele engata perfeitamente as marchas mas não passa de 50 km/h em 5° marcha em giro alto!, ou seja, parece que esta 4x2 reduzindo (em relação a velocidade que ele estava andando).
    Achei que fosse embreagem e fui testar, mesmo em 4° marcha esta subindo meio-fio, barranco, etc., ou seja, tem força!
    Mesmo assim já testei o motor elétrico da reduzida ok!, teste o sensor do pedal da embreagem, ok!, tirei a caixa e a embreagem esta ok!.....não sei o que mais pode ser??!!!!
    Quem tem outra idéia?

    N.
    Muito estranho. Não engatar marchas não tem relação alguma com caixa de transferência. Provavelmente seu fluido de embreagem está contaminado ou seu cilindro de embreagem (mestre/auxiliar) está ruim.

    Em todo caso, sobre a caixa de transferência, você pode fazer a mudança na caixa de transferência manualmente entrando em baixo do veículo, retirando o motor elétrico e usando um alicate.

    Outra possibilidade, seria você ter contaminado o óleo da caixa de marcha e transferência, além do fluido de embreagem em uma enchente ou trilha e ter rodado nessas condições por algum tempo e tudo estar indo para o brejo agora, inclusive ferrando a caixa de marchas. Pois mesmo sem trocar óleo de 30 em 30 mil km como manda o manual, essas caixas, em condições normais (sem água, lama, e com óleo no nível) não abrem o bico fácil. A exceção fica por conta de veículos que ficam muito tempo parados, que estragam mais fácil o óleo. Tenho um colega que só trocou óleo de caixa de câmbio e transferência pela primeira vez com 250 mil km, sem nunca ter tido problema. O uso dele era bem urbano, com alguns passeios em férias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcha não engata!
      Por Jun Okada no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/07/2017, 22:36
    2. O Troller e o barranco
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2012, 13:45
    3. marcha não engata
      Por Rick Thundertank no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/06/2011, 13:48
    4. Motor morrendo quando sobe barranco
      Por Gaioleiro Rodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/10/2009, 00:14
    5. Marcha ré não engata
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/07/2006, 01:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade