x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 85
  • #25
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Concordo com você Guilherme, não tem essa de instabilidade direcional... Tem centro de gravidade altissimo, que realmente tem que ser levado em consideração, mas o meu 2009 nunca trenei a direção ou puxou de lado... e pode estar a 10 ou fechando o velocimetro que ele vai na boa...


    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Amigo,

    Ao meu ver, a instabilidade direcional do T4 acabou faz um bom tempo. Isso é minha conclusão depois que saí do meu primeiro T4, um 2004. Depois do 2004, tive um 2007 e agora estou num 2011. Atualmente pego estradas, etc, em velocidade relativamente alta (120Km/h, aproximadamente) e nao sinto problema algum no quesito de instabilidade direcional... Ainda existe algo pra melhorar no troller? Muita coisa, mas nesse quesito nao vejo mais problemas.

    O jipe anda em linha reta, nao preciso ficar fazendo correções com o volante... No meu antigo 2004, numa BR, era bem diferente, toda hora tinha que ficar corrigindo a trajetoria, parecia que a pessoa estava peneirando... Rsrsrs

    Para mim, o mais preocupante é a limitação quanto a capacidade de frenagem, principalmente com pneus maiores. Cada um que se acostume como freio do seu T4. Sempre dou uma distancia consideravel pro veiculo da frente.

    Enfim, na estrada ele dá show, anda muito e nao fica jogando pra um lado e pra outro...

    Abraço!

    Guilherme
    T4 2011
    Recife-Pe
    PU7TRG
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #26
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Thiago, você vai ficar trocando ele até o dia que acabar a garantia, digo isso porque o que você relata:""...minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram...""" ocorre desde 2009, quando trocaram a barra e retiraram , como já foi citado, a junta elastica...

    O meu faz exatamente a mesma coisa que você descreve, mas apresentou só depois da garantia, e se eu trocar vai apresentar de novo porque esse batido vem do sistema novo, que possui uma espécie de "cardâ" para compensar a subida e descida da suspensão... Ocorre que ele não é lubrificado e não possui graxeiro, o que faz com que de quando em vez se sinta essa pancada, as vezes bem leve e outras bem forte, dependendo do tranco da suspensão...

    Um colega falou que é possivel a lubrificação, mas que tem que desmontar a barra....e a pancada vai diminuir e não sumir, pois ela se dá por conta do movimento dessa articulação...


    Citação Postado originalmente por thiagoschaeffer Ver Post
    boa tarde amigos, consegui suspender a frente de meu carro (não na concerssionária) e comecei a sacudir tudo, TUDO MESMO, desde pneu a buchas, barras, extersores, amortecedor, tudo, e me sinto um pouco mais aliviado, o estalo q sentia na direção eu tinha receio de vir da suspensão (tipo um parafuso errado que atarracaram e ficam com preguiça de usar um certo - já tive um problema desses com um FORD, q os caras soldaram um pivô da balança e disseram q fica melhor q novo, ficou torto, porco, e os putos mataram minha balança - o carro nunca alinhava), mas depois de sacudir e mexer muito, o estalo q sinto no volante e que assusta vem de uma folga nas engrenagens da caixa de direção, ôôopppaaaaa.... então vamos pensar um pouco...

    durante 2 anos projetei caixa de direção de veiculo off-road para competição, me afundei em livros de dinâmica veicular, aprendi as geometrias necessárias e karaio a 4 que precisava, e toda, TODA caixa de direção, os engrenamentos devem ser feitos num ajuste tal que não permita folga senão..PICA nos dentes, um dia vão quebrar (demora, mas vão, e moi mesmo) , e outra, caixa de direção boa, nem top to dizando não, uma boa de qualidade, não permite folga, entre elementos e carcaça, aquilo de ficar apertando uma porca na caixa pra deixar a direção sem folga e consequentemente mais dura, é treta pra q quando ela vai pra reparo e tem q abrir por vazamentos o cara tem q reajustar pq nunca colocam as vedações originais (usam aquele papelão hidráulico) e esses milésimos de milimetros de diferença tem q ser compensados, e oh que barato... quem sabe quanto custa uma caixa de direção nova??? nego tudo ai sabe que o bolso doi e demora chegar uma nova, mas eles sempre tem uma velha remold guardada...banana pra eles, e ainda na última vez quando fui na loja eles me dissera que tem mais outras 6 assim guardada q é caracterísico dessa caixa, outras 6 velhas, mexidas, atualmente dúvido não q quando trocaram a minha q vazava por tudo qualquer lugar se não foi por uma dessas. Não tem jeito ficar apertando o ajuste da cremalheira, se tem folga, vai voltar a folgar ai vc cansa de apertar e um dia ela te deixa na mão e eles q vao rir por último metendo a mao no nosso bolso.

    já liguei ontem e já solicitei, quero uma nova de fábrica na embagem, com nota pra abrir na minha frente, porra 94mil num carro não é uma balinha q to comprando não, ta na garantia, quero nova, essa pica não é minha não é do aspira, falaram q vai demorar, falei tem problema não do dia 2 a 6 de janeiro to com folga, fico o dia todo na loja vendo desmontar e montar a caixa nova, tem sofa, tem cafezinho, tem sky na reveda, é só ficar a vontade, não é assim q nos tratam quando vamos la buscar um carro pra comprar?? uso o mesmo conforto para ficar de olho em cima do meu.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #27
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    RcPM,

    Pois é, o meu é um 2011 e estou sentindo esses estalos atraves do volante... Na revisao de 10 mil que se aproxima, vou pedir pra resolverem o problema sem ser na base de reaperto... Vamos ver no que vai dar.

    Depois da troca da sua caixa de direção, o problema foi resolvido? Isso faz tempo? Meu receio é eles trocarem, e depois o problema voltar a aparecer...

    Abraço e bom fim de ano!

    Guilherme
    T4 2011
    Recife-PE
    PU7TRG
    Guilherme,
    No meu caso este problema apareceu aos 20000km. Isto faz 1 ano e o bugão hoje tá com 37000km.
    Até agora o problema não voltou.
    Citei no post anterior que um amigo teve que trocar a caixa de direção 2x. No caso dele, a segunda troca foi logo após a primeira intervalo de 2 meses e depois disto sem problemas também.

    []'s
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #28
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Concordo com você Guilherme, não tem essa de instabilidade direcional... Tem centro de gravidade altissimo, que realmente tem que ser levado em consideração, mas o meu 2009 nunca trenei a direção ou puxou de lado... e pode estar a 10 ou fechando o velocimetro que ele vai na boa...
    X2, nem mesmo quando a caixa de direção estava com problemas o meu puxou de lado ou teve essa instabilidade direcional.
    Quanto ao centro de gravidade alto isto até hoje não me trouxe insegurança e ando com o bugão na estrada como se fosse carro pequeno.
    Comparado a alguns carros pequenos e até médios nacionais, a rolagem da carroceria em curvas é menor no bugão (tirando o breve periodo que eu tinha os rancho instalados).
    No meu ver, a curta distancia entre eixos + pneus grandes poderia influenciar mais no quesito direcional.

    []'s
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #29
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Thiago, você vai ficar trocando ele até o dia que acabar a garantia, digo isso porque o que você relata:""...minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram...""" ocorre desde 2009, quando trocaram a barra e retiraram , como já foi citado, a junta elastica...

    O meu faz exatamente a mesma coisa que você descreve, mas apresentou só depois da garantia, e se eu trocar vai apresentar de novo porque esse batido vem do sistema novo, que possui uma espécie de "cardâ" para compensar a subida e descida da suspensão... Ocorre que ele não é lubrificado e não possui graxeiro, o que faz com que de quando em vez se sinta essa pancada, as vezes bem leve e outras bem forte, dependendo do tranco da suspensão...

    Um colega falou que é possivel a lubrificação, mas que tem que desmontar a barra....e a pancada vai diminuir e não sumir, pois ela se dá por conta do movimento dessa articulação...
    Jeff,
    Quando tive este problema de estalos, no meu foi trocado o conjunto (caixa + cardã).
    Desculpe discordar do seu colega, mais graxa não vai resolver isto. Depois da troca não teve mais pancada.
    Pelo menos até hoje.

    []'s

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #30
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Jeff,
    Quando tive este problema de estalos, no meu foi trocado o conjunto (caixa + cardã).
    Desculpe discordar do seu colega, mais graxa não vai resolver isto. Depois da troca não teve mais pancada.
    Pelo menos até hoje.

    []'s

    Reinaldo

    Reinaldo.
    Não é que vá resolver, mas sim que a peça nova é igual a que foi retirada e tem a mesma probabilidade de a qualquer momento fazer a mesma coisa... O problema é o projeto dela.

    Ela sofre com a falta de lubrificação, e fazer isso por fora dá muito trabalho pela questão do acesso à barra...

    O meu foi apresentar isso já com quase 2 anos de uso, e como você falou, tem colega meu também que trocou 3x desde zero...

    Não sei se o terreno/forma de condução, ou outra coisa influencia, mas que o problema sempre aparece isso parece ser inevitavel com o tempo...

    O mesmo ocorre com a bomba da direção hidráulica original, todas dão pau... E não sei se tem relação, mas as pancadas na minha barra surgiram junto com o trelado dessa bomba, e quando troquei a bomba foi que passei a perceber mais a pancada, acho que ela era mascarada pelo tremor da bomba dando pau...

    O certo é que, aparentemente, a tal junta elastica foi retirada para acabar com a folga da direção e com a tal instabilidade direcional tão citada por outros colegas, mas isso deixou esse outro problema...

    Posso estar enganado, mas apesar das pancadas ocasionais, o sistema é resistente por ser idêntico ao dos cardâns, e como o curso é linear, acho que isso deve provocar folgas mais lentamente que com a junta elastica...

    O que complica é exatamente a falta de um graxeiro, que não dá para ser colocado segundo um colega meu, por questões de segurança, pois poderia se enroscar e provocar acidentes....

    Posso até estar enganado, mas acho que as pancadas são provocadas pelo fim de curso na manga, com a pancada do fresado (espiga) no fundo dela... Se for isso, o que ocorre é que a regulagem linear da barra está feita de forma errada, não permitindo que ela dé curso suficiente para o fresado entre quando a suspensão sobe rapidamente...

    Só observo mais isso, exatamente como o colega colocou, quando de pancada forte na suspensão do meu lado, ai ele bate (as vezes)...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #31
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Depois falam mal dos 2006.
    O meu é só alegria!

  • #32
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Depois falam mal dos 2006.
    O meu é só alegria!
    Marcio, eu acho que você entendeu errado, eu não falei mal do 2009, muto pelo contrário...

    Como também não falo mal do 2006, é uma linha evolutiva, o seu apesar de ter mais defeitos que os 2007, 2008, 2009, 10... 11, é uma viatura muito boa também...

    Perfeição não existe!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #33
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o Jeff, não me dirigi especificamente pra vc não véio
    só falei porque o povo costuma torcer o nariz pro 2006. Mas com certeza quando sobrar um cascalho compro um zero km.
    Troller é tudo de bom!

  • #34
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Depois falam mal dos 2006.
    O meu é só alegria!
    Concordo plenamente com vc, o resto é só desdenho.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Concordo plenamente com vc, o resto é só desdenho.
    X2!

    Abs,
    T4 09 - "Kalango"
    Rio de Janeiro.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Reativando o Tópico

    Amigos,

    Alguem sabe qde que carro é a coluna de direção do Troller 2006?
    A minha está com folga no rolamento de baixo. Retirei a barra e o rolamento é prensado na coluna de direção.

    Alguém que já passou por esse problema, poderiam nos ajudar?

    Abs,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade