x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85
  • #13



    não sei responder, mas também quero aproveitar o espaço pra perguntar

    assim como o Elmer estou atrás de saber de que carro é a coluna na parte superior onde fixa o volante
    ela sai da cruzeta e vai até o voltante
    e a minha está com a estria da cruzeta um pouco gasta, tenho medo que uma hora possa girar em falso

    ah... o meu é 2002

    agora vamos ver se quem entende passa por aqui...

    abçs
    Flavio
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #14
    Usuário Avatar de anderson cleiton
    Entrada
    28/02/2010
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Mauro, tambem tive problema com a cruzeta da direçao, no meu caso a direçao estava muito pesada, como nao consegui encontrar a peça, coloquei a cruzeta em um balde mergulhada em oleo por uma noite e resovido o problema. ficou macia a direçao e estou rodando com a mesma cruzeta a um ano.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Caixa de direção- troller 2011

    Bom dia amigos Trolleiros, em 2010 comprei um troller zero e tive a tremenda sorte de ter que devolver, podem não acreditar tinha vazamento de água em 2 dos cilindros, troquei as peças, e por mais sorte o problema persistiu. Virou 2011 carro na garantia, menos de 10 mil rodado, quebrei o pau com a revenda com a fábrica e com o povo da ford SP, passei o carro e me deram outro, que por MAIS sorte ainda, tive que trocar a caixa de direção com menos de 3mil, vazando por tudo qualquer lugar, até pela carcaça, na revisão dos 5mil troquei os cilindros da embreagem e depois dessa revisao minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram.

    Levei na revenda (AUTORIZADA), e mais uma vez, a mesma história (REAPERTO) dois dias depois voltou a pancada, levei, novos reapertos, e continuou a dar a pancada, ai agora na revisão dos 10mil voltei a reclamar e vieram com um papo q isso é normal, que os modelos 2011 e 2012 são assim porque os trolleiros reclamavam de uma pequena folga e pouca sensibilidade para trilha q a fabrica tirou uma bucha de amortecimento da caixa e endureceu e que agora é normal, q o desconforto não tras falta de segurança.

    COMENTEM, ESTAREI AGUARDANDO COMENTÁRIOS. SERÁ Q É VERDADE OU MAIS UMA VEZ É FALTA DE UM PÓS-VENDA, PQ PRA VENDER TODO MUNDO NOS CARREGA NO COLO.

  • #16
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por thiagoschaeffer Ver Post
    Bom dia amigos Trolleiros, em 2010 comprei um troller zero e tive a tremenda sorte de ter que devolver, podem não acreditar tinha vazamento de água em 2 dos cilindros, troquei as peças, e por mais sorte o problema persistiu. Virou 2011 carro na garantia, menos de 10 mil rodado, quebrei o pau com a revenda com a fábrica e com o povo da ford SP, passei o carro e me deram outro, que por MAIS sorte ainda, tive que trocar a caixa de direção com menos de 3mil, vazando por tudo qualquer lugar, até pela carcaça, na revisão dos 5mil troquei os cilindros da embreagem e depois dessa revisao minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram.

    Levei na revenda (AUTORIZADA), e mais uma vez, a mesma história (REAPERTO) dois dias depois voltou a pancada, levei, novos reapertos, e continuou a dar a pancada, ai agora na revisão dos 10mil voltei a reclamar e vieram com um papo q isso é normal, que os modelos 2011 e 2012 são assim porque os trolleiros reclamavam de uma pequena folga e pouca sensibilidade para trilha q a fabrica tirou uma bucha de amortecimento da caixa e endureceu e que agora é normal, q o desconforto não tras falta de segurança.

    COMENTEM, ESTAREI AGUARDANDO COMENTÁRIOS. SERÁ Q É VERDADE OU MAIS UMA VEZ É FALTA DE UM PÓS-VENDA, PQ PRA VENDER TODO MUNDO NOS CARREGA NO COLO.


    Boa tarde Thiago. Infelizmente, muitos trolleiros tiveram problemas, inclusive eu, com um Troller 2010, adquirido zero e mais de um ano para tirar os defeitos. Thiago, já existem vários tópicos que falam do assunto e sugiro, se me permite, que você encaminhe esta sua mensagem, para estes tópicos . Abs e boa sorte com o bugão. Válter.

    p.s. tópico específico para falar dos defeitos http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2011-a.html (Defeito em Troller 2011)

  • #17
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Thiago tive um 2009/2010 e não tinha esse estalo na barra de direção e era mais macia realmente,troquei por um 2011/2011 e senti esse estalos e direção mais dura e me falaram a mesma coisa e acabei deixando quieto,acabei de pegar 2011/2012 a direção continua dura,porém os estalos sumiram.
    Abs

  • #18
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por morcegão Ver Post
    Thiago tive um 2009/2010 e não tinha esse estalo na barra de direção e era mais macia realmente,troquei por um 2011/2011 e senti esse estalos e direção mais dura e me falaram a mesma coisa e acabei deixando quieto,acabei de pegar 2011/2012 a direção continua dura,porém os estalos sumiram.
    Abs

    E eu que cheguei a pensar em comprar um 2012,mas pelo jeito a Dna Fode continua FORDendo. Tô fora. Abs. Válter

  • #19
    Como ex-trolleiro, penso que a principal oportunidade de melhoria do T4 é o sistema de direção. Sinceramente não é aceitável que a antiga Troller ou a atual Ford, não tenham resolvido até hj a instabilidade direcional do T4. O jipe é show, e os demais defeitos são pequenos perto desse, no meu pto de vista. Alguns acham que por se tratar de jipe é aceitável instabilidade direcional, o que discordo. Já tive outros jipes e eles não tinham esse problema...parece que a ford está tentando resolver o problema mas está causando outros...tomara que isso seja resolvido logo, porque já tem alguns projetos independentes buscando melhoria direcional no T4 mas em se tratando de direção todo cuidado é necessário. Segurança não é opcional, tampouco em jipes.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por morcegão Ver Post
    Thiago tive um 2009/2010 e não tinha esse estalo na barra de direção e era mais macia realmente,troquei por um 2011/2011 e senti esse estalos e direção mais dura e me falaram a mesma coisa e acabei deixando quieto,acabei de pegar 2011/2012 a direção continua dura,porém os estalos sumiram.
    Abs

    Tambem tenho um T4 2011/2011 e a direção realmente é mais dura que a do meu ex-T4 2007. Tambem sinto estalos na hora de sair com o jipe, ou seja,quando passo a primeira marcha, na hora de sair no asfalto (sempre arranco sem forçar o conjunto). Sinto, ao pegar na direção, um estalo proveninete da barra de direção, ou algo que esteja por ali... Levei na autorizada e reapertaram, mas é logico que voltou... A pergunta pertinente é a seguinte - O que fazer para acabar com esse estalo??

    Nao estou insatisfeito com o jipe, pelo contrario. O aparecimento de um estalo nao é suficiente pra se condenar um jipe...

    Abraço e bom fim de ano para todos!!

    Guilherme
    T4 2011
    Recife-Pe
    PU7TRG

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Como ex-trolleiro, penso que a principal oportunidade de melhoria do T4 é o sistema de direção. Sinceramente não é aceitável que a antiga Troller ou a atual Ford, não tenham resolvido até hj a instabilidade direcional do T4. O jipe é show, e os demais defeitos são pequenos perto desse, no meu pto de vista. Alguns acham que por se tratar de jipe é aceitável instabilidade direcional, o que discordo. Já tive outros jipes e eles não tinham esse problema...parece que a ford está tentando resolver o problema mas está causando outros...tomara que isso seja resolvido logo, porque já tem alguns projetos independentes buscando melhoria direcional no T4 mas em se tratando de direção todo cuidado é necessário. Segurança não é opcional, tampouco em jipes.
    Amigo,

    Ao meu ver, a instabilidade direcional do T4 acabou faz um bom tempo. Isso é minha conclusão depois que saí do meu primeiro T4, um 2004. Depois do 2004, tive um 2007 e agora estou num 2011. Atualmente pego estradas, etc, em velocidade relativamente alta (120Km/h, aproximadamente) e nao sinto problema algum no quesito de instabilidade direcional... Ainda existe algo pra melhorar no troller? Muita coisa, mas nesse quesito nao vejo mais problemas.

    O jipe anda em linha reta, nao preciso ficar fazendo correções com o volante... No meu antigo 2004, numa BR, era bem diferente, toda hora tinha que ficar corrigindo a trajetoria, parecia que a pessoa estava peneirando... Rsrsrs

    Para mim, o mais preocupante é a limitação quanto a capacidade de frenagem, principalmente com pneus maiores. Cada um que se acostume como freio do seu T4. Sempre dou uma distancia consideravel pro veiculo da frente.

    Enfim, na estrada ele dá show, anda muito e nao fica jogando pra um lado e pra outro...

    Abraço!

    Guilherme
    T4 2011
    Recife-Pe
    PU7TRG

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigos, consegui suspender a frente de meu carro (não na concerssionária) e comecei a sacudir tudo, TUDO MESMO, desde pneu a buchas, barras, extersores, amortecedor, tudo, e me sinto um pouco mais aliviado, o estalo q sentia na direção eu tinha receio de vir da suspensão (tipo um parafuso errado que atarracaram e ficam com preguiça de usar um certo - já tive um problema desses com um FORD, q os caras soldaram um pivô da balança e disseram q fica melhor q novo, ficou torto, porco, e os putos mataram minha balança - o carro nunca alinhava), mas depois de sacudir e mexer muito, o estalo q sinto no volante e que assusta vem de uma folga nas engrenagens da caixa de direção, ôôopppaaaaa.... então vamos pensar um pouco...

    durante 2 anos projetei caixa de direção de veiculo off-road para competição, me afundei em livros de dinâmica veicular, aprendi as geometrias necessárias e karaio a 4 que precisava, e toda, TODA caixa de direção, os engrenamentos devem ser feitos num ajuste tal que não permita folga senão..PICA nos dentes, um dia vão quebrar (demora, mas vão, e moi mesmo) , e outra, caixa de direção boa, nem top to dizando não, uma boa de qualidade, não permite folga, entre elementos e carcaça, aquilo de ficar apertando uma porca na caixa pra deixar a direção sem folga e consequentemente mais dura, é treta pra q quando ela vai pra reparo e tem q abrir por vazamentos o cara tem q reajustar pq nunca colocam as vedações originais (usam aquele papelão hidráulico) e esses milésimos de milimetros de diferença tem q ser compensados, e oh que barato... quem sabe quanto custa uma caixa de direção nova??? nego tudo ai sabe que o bolso doi e demora chegar uma nova, mas eles sempre tem uma velha remold guardada...banana pra eles, e ainda na última vez quando fui na loja eles me dissera que tem mais outras 6 assim guardada q é caracterísico dessa caixa, outras 6 velhas, mexidas, atualmente dúvido não q quando trocaram a minha q vazava por tudo qualquer lugar se não foi por uma dessas. Não tem jeito ficar apertando o ajuste da cremalheira, se tem folga, vai voltar a folgar ai vc cansa de apertar e um dia ela te deixa na mão e eles q vao rir por último metendo a mao no nosso bolso.

    já liguei ontem e já solicitei, quero uma nova de fábrica na embagem, com nota pra abrir na minha frente, porra 94mil num carro não é uma balinha q to comprando não, ta na garantia, quero nova, essa pica não é minha não é do aspira, falaram q vai demorar, falei tem problema não do dia 2 a 6 de janeiro to com folga, fico o dia todo na loja vendo desmontar e montar a caixa nova, tem sofa, tem cafezinho, tem sky na reveda, é só ficar a vontade, não é assim q nos tratam quando vamos la buscar um carro pra comprar?? uso o mesmo conforto para ficar de olho em cima do meu.

  • #23
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Este tópico é do 2011, mas esse problema da caixa de direção teve no meu 2010 e de outros 2 amigos que tiveram a bendita caixa trocada. Um deles teve que trocar 2x a caixa.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Este tópico é do 2011, mas esse problema da caixa de direção teve no meu 2010 e de outros 2 amigos que tiveram a bendita caixa trocada. Um deles teve que trocar 2x a caixa.
    RcPM,

    Pois é, o meu é um 2011 e estou sentindo esses estalos atraves do volante... Na revisao de 10 mil que se aproxima, vou pedir pra resolverem o problema sem ser na base de reaperto... Vamos ver no que vai dar.

    Depois da troca da sua caixa de direção, o problema foi resolvido? Isso faz tempo? Meu receio é eles trocarem, e depois o problema voltar a aparecer...

    Abraço e bom fim de ano!

    Guilherme
    T4 2011
    Recife-PE
    PU7TRG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade