x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    ..::Polêmica com a fábrica::..




    Galera, o pessoal aqui da concessionária tá em guerra com a fábrica, não sei se nas outras concessionárias tem o mesmo problema, mas nós aqui estamos com um problema sério. Nesse feriado fizemos um passeio o Troller Kid's, aqui no Maranhão no periodo do inverno tem muitas lagoas e córregos para atravessar com o Troller, e justamente no verão que está tudo seco, tivemos uma pequena passagem de água para passar, (futuramente) posto fotos, e simplesmente 5 Troller 2009 quebraram as palhetas da ventoinha, por uma passagem de água na altura do joelho, todo mundo passando devagarzinho.

    A fábrica não quer cobrir o prejuízo pois teve um troller que teve o radiador furado, e com isso ele teve que ser abandonado no local para resgatar depois com um radiador emprestado de outro carro.

    As reclamações são infinitas sobre essa questão da ventoinha que sempre quebra, alguns donos de troller já perderam a garantia colocando no lugar da ventoinha original uma elétrica de vectra com uma cebola para acionar o ventilador elétrico, o sistema ficou dez nos troller 2009 com esse sistema, mas os outros originais sempre quebram.

    Aí eu gostaria de saber se o de vocês aí também quebram, na verdade não é só os 2009, são todos os 3.0, a troller diz que não se deve passar em passagens com água acima de 80cm, mas onde estávamos não chegava a pegar nem a parte inferior da porta do veículo.

    Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).

    O que a fábrica fará em relação a isso, acho que tem muita gente indignada com isso.

  • #2
    Preocupante esta informação,apesar de não haver relatos deste lance,pelo menos até então!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Leiam o manual !

    All, entendo que é um saco acontecer isso com um veículo que compramos para; exatamente o uso fora-de-estrada.
    Mas atenção:
    Depois de minha experiencia com Land Rover e Wrangler:
    Não existe, reforçando, não existe nenhum 4x4 que tenha garantia para uso em estradas de chão batido.
    Leram bem: estradas de chão batido.
    Leiam o manual.
    Se vocês forem fazer revisão gratuita em seus off-roads zero km e tiverem trocado os pneus para MUD, suspensão alterada, etc. tchau, perderam a garantia.
    Outra coisa, carro adesivado, 4x4, acidentado o seguro não cobre, é briga até o fim.
    Estou falando da regra, não das exeções.
    Quanto ao Troller, esse problema, mais a desmontagem dos bicos que trancam é cronico dos motores 3.0 eletronicos, dai os 2.8 serem os preferidos para o "crime".
    Isso deve acontecer também na Ranger com o mesmo motor, não ?
    Vários tópicos já discutiram isso aqui no forum e junto com o superaquecimento dos motores 3.0TD das SW4 96 a 99 e cairam no esquecimento do recall.
    Se não tiverem como desligar a ventuinha, adeus radiador, pá, etc.etc.
    As fábricas não farão nada, pode escrever!
    Espero ter ajudado.
    Badia

    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Galera, o pessoal aqui da concessionária tá em guerra com a fábrica, não sei se nas outras concessionárias tem o mesmo problema, mas nós aqui estamos com um problema sério. Nesse feriado fizemos um passeio o Troller Kid's, aqui no Maranhão no periodo do inverno tem muitas lagoas e córregos para atravessar com o Troller, e justamente no verão que está tudo seco, tivemos uma pequena passagem de água para passar, (futuramente) posto fotos, e simplesmente 5 Troller 2009 quebraram as palhetas da ventoinha, por uma passagem de água na altura do joelho, todo mundo passando devagarzinho.

    A fábrica não quer cobrir o prejuízo pois teve um troller que teve o radiador furado, e com isso ele teve que ser abandonado no local para resgatar depois com um radiador emprestado de outro carro.

    As reclamações são infinitas sobre essa questão da ventoinha que sempre quebra, alguns donos de troller já perderam a garantia colocando no lugar da ventoinha original uma elétrica de vectra com uma cebola para acionar o ventilador elétrico, o sistema ficou dez nos troller 2009 com esse sistema, mas os outros originais sempre quebram.

    Aí eu gostaria de saber se o de vocês aí também quebram, na verdade não é só os 2009, são todos os 3.0, a troller diz que não se deve passar em passagens com água acima de 80cm, mas onde estávamos não chegava a pegar nem a parte inferior da porta do veículo.

    Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).

    O que a fábrica fará em relação a isso, acho que tem muita gente indignada com isso.

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Minha L200 quebrou pela 2ª vez a helice e rasgou o radiador. Tanto na 1ª como na 2ª vez, a Mitsubishi colocou helice e radiador novos sem nenhum obstaculo. Agora me prometeram uma helice de 11 pas com um novo material, estou esperando chegar, nem tem em estoque ainda.
    Presenciei outra caso de L200 que a Mit arcou com tudo. Um amigo meu comprou uma savana 2009, passou em uma agua, numa trilha, quebrou a helice e rasgou o radiador. Ele nao viu a temperatura subir e travou o motor com apenas 3000 km. A Mit mandou um motor 0km sem nenhum problema.
    A Troller deveria arcar com os prejuizos tambem, pois a grande maioria dos T4 sao usados em trilhas.
    A Ranger 3.0 tambem tem esse problema e a ford coloca dificuldade para pagar tambem.

    abraços!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #5
    Olha, pela experiencia que eu tenho com Troller, só existe 1 jeito de quebrar sua ventoinha:

    - Entrar na água com a ventuinha acionada e rotação demais no motor.

    Ao meu ver, este é um caso de pura culpa do condutor.

    Imagina uma ventoinha de plastico, que quando acionada gira na mesma rotação do motor, batendo a uns 3.000Rpm (ou mais) na água. Ai não tem jeito, quebra mesmo!

    Tá certo que foi no passeio da Troller, mas isso não a torna responsável pelas imperícias do condutor!
    Se fosse assim ficaria muito fácil trocar de Troller, todo passeio que tivesse eu jogaria o meu dentro dágua até o teto, dava perda total e depois cobrava da Troller, afinal foi no passeio deles!

    Não é bem assim que as coisas funcionam!

    Ao seus amigos que quebraram o carro, avise:
    Antes de entrar em qualquer água, cheque se a ventoinha está com a embreagem acionada.
    Para checar isto é facil, basta acelerar um pouco o motor em ponto morto. Facilmente nota-se o barulho da ventoinha trabalhando. Mantenha uma rotação média (2.500Rpm) até que ela desarme a embreagem, o que geralmente ocorre bem rapido.

    Feito isto, pode entrar na água sem medo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Minha L200 quebrou pela 2ª vez a helice e rasgou o radiador. Tanto na 1ª como na 2ª vez, a Mitsubishi colocou helice e radiador novos sem nenhum obstaculo. Agora me prometeram uma helice de 11 pas com um novo material, estou esperando chegar, nem tem em estoque ainda.
    Presenciei outra caso de L200 que a Mit arcou com tudo. Um amigo meu comprou uma savana 2009, passou em uma agua, numa trilha, quebrou a helice e rasgou o radiador. Ele nao viu a temperatura subir e travou o motor com apenas 3000 km. A Mit mandou um motor 0km sem nenhum problema.
    A Troller deveria arcar com os prejuizos tambem, pois a grande maioria dos T4 sao usados em trilhas.
    A Ranger 3.0 tambem tem esse problema e a ford coloca dificuldade para pagar tambem.

    abraços!
    Everton, mas isto não é um "problema" do Troller.

    Isto acontece com qualquer carro que tenha a ventoinha ligada direto no motor.

    Entrou em água com a ventuinha acionada e deu rotação d+ no motor, ela quebra mesmo.

    É como disse no post acima, são pás de plastico girando na mesma rotação do motor batendo contra água a talvez 3.000 ou mais rotações por minuto.

    Não tem mistério, quebra mesmo.

    Pode ser Troller, Ranger, L200, Frontier, X-Terra, Hilux, Pajero... e por ai vai...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    .....
    Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).....
    Alan, a bomba de direção é ruim mesmo, não pode ver muita água que com pouco tempo vai pro saco, a minha foi trocada em garantia, e foi bem fácil, não questionaram quanto a mau uso, além da do santana, que parece dar certo, aqui por Natal, tem uma opção de uma de ferro (a original é de alumínio) e que tem reparo (a original não tem), e o preço é bem em conta cerca de 450,00 lts, porém como disse no início tanto a minha como já vi outras sendo trocada na garantia sem problema nenhum!

    esse fato da quebra de ventoinha, também concordo que tá mais pra imperícia que falha no sistema, inclusive já vi alguns donos de mwm 2.8, que também existe quebra da ventoinha, que ao substituirem optam pela do 3.0 que dissem ser mais resistente que a do 2.8, já passeis diversas vezes por grandes alagados e nunca tive problema, más já presenciei colegas que tiveram, más pra confirmar a imperícia, sempre há vários outro trollers que estavam junto e passaram pelo mesmo local e não quebraram.


    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #8
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Quaqluer carro entrando na lama está sujeito a quebrar a ventoinha. No caso da minha Pajero entrou tanta lama que a ventoinha ficou pesada e a correia quebrou. No Troller ainda não tive nenhum problema, e olha que já peguei barro acima da porta.

    Uma sugestão e colocar um peito de aço mais longo para evitar que vá tanto barro nela, ou até tentar adaptar um meio cilindro de aluminio para impedir que o barro entre de baixo para cima.

    Na agua mesmo, se a agua pegar na ventoinha pode forçar e quebrar. Desconheço ventoinhas de outro material que não de plástico. Se alguem souber de uma eu gostaria de adaptar pois o meu já saiu da garantia.

    Quanto a direção, até agora só quebrou um terminal e coloquei um mais forte que é parafusado e não arrebitado como o original.

    Abraços,

    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Olha, pela experiencia que eu tenho com Troller, só existe 1 jeito de quebrar sua ventoinha:

    - Entrar na água com a ventuinha acionada e rotação demais no motor.

    Ao meu ver, este é um caso de pura culpa do condutor.

    Imagina uma ventoinha de plastico, que quando acionada gira na mesma rotação do motor, batendo a uns 3.000Rpm (ou mais) na água. Ai não tem jeito, quebra mesmo!

    Ao seus amigos que quebraram o carro, avise:
    Antes de entrar em qualquer água, cheque se a ventoinha está com a embreagem acionada.
    Para checar isto é facil, basta acelerar um pouco o motor em ponto morto. Facilmente nota-se o barulho da ventoinha trabalhando. Mantenha uma rotação média (2.500Rpm) até que ela desarme a embreagem, o que geralmente ocorre bem rapido.

    Feito isto, pode entrar na água sem medo.

    Abraços.

    Abreu,

    Voce foi extremamente acertivo em seu comentario
    É Impressionante como é comum ver os "brações" acelerando exageradamente o carro antes de entrar na agua. Feito isso, a ventoinha pega rotação e quando encontra a resistencia da agua, campou-se!

    é muito comum isso... vejo direto nas trilhas. tomem cuidado e sigam a risca a orientação que Abreu deu logo acima! Vida longa a seus radiadores; ventoinhas; bombas d'aguas e perifericos!!!

    Ps: Ainda bem que nao tenho ESSE problema com meu troller gasolina!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #10
    Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    O meu 2009/10 apresentou quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado e o motor desligado. O lugar pior que ja passei meu jipe, meu irmão passou com uma tracker original. Até postei no topico que fala dos problemas do NGD, mas estou insatisfeito com a Ford/Troller, inclusive entrando com processo contra eles, pois desde a compra do carro estão me dando problemas. Meu carro tem 4 meses de uso dos quais pelo menos 1 mes foi de oficina. Ar condicionado armando e desarmando, embreagem que perde o curso e agora helice quebrando com carro parado!!!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    O meu 2009/10 apresentou quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado e o motor desligado. O lugar pior que ja passei meu jipe, meu irmão passou com uma tracker original. Até postei no topico que fala dos problemas do NGD, mas estou insatisfeito com a Ford/Troller, inclusive entrando com processo contra eles, pois desde a compra do carro estão me dando problemas. Meu carro tem 4 meses de uso dos quais pelo menos 1 mes foi de oficina. Ar condicionado armando e desarmando, embreagem que perde o curso e agora helice quebrando com carro parado!!!!!
    Defeito de fabricação...
    Tambem acontece com as melhores familias!

    Meu pai tem uma Discovery 3 que com 2 horas de uso a suspensão pneumática arriou e não subia mais! Voltou para concessionária! Acontece!

    Se tiver qualquer pequena impureza na hora da injeção da peça, ali torna-se um ponto frágil e é só uma questão de tempo até ele quebrar...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Me refiro aos tópicos iniciais!
    Tudo bem que no Brasil ninguém quer se resposabilizar por nada,hája vista o próprio governo nas três esferas, já dá o exemplo fugindo de tudo que pode para não arcar com suas responsabilidades. Agora vamos e venhamos,isso tb é brincadeira.Querer que a fábrica se responsabilize por mal uso,falta mínima de conhecimento de condução em uso OFFROAD é dose!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade