x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 85
  • #25
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    Ééééééé!!! Tô vendo que colocando minhas opniões aqui, sempre sou massacrado... Mas essas coisas acontecem.

    Falando sobre o meu troller, o meu troller é um 2001 Fase 1 e estou muito feliz com ele, é um dos troller de manutenção mais cara, mas não chega nem perto da manutenção de um 3.0. ESSA É A MINHA OPNIÃO...


    Obrigado pelo apoio dcifu. E desculpe pelas letras grandes...

  • #26
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    E para finalizar, eu coloquei no Tópico a enquente: Polêmica com a FÁBRICA, e não com o Fórum.

  • #27
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Ééééééé!!! Tô vendo que colocando minhas opniões aqui, sempre sou massacrado... Mas essas coisas acontecem.

    Falando sobre o meu troller, o meu troller é um 2001 Fase 1 e estou muito feliz com ele, é um dos troller de manutenção mais cara, mas não chega nem perto da manutenção de um 3.0. ESSA É A MINHA OPNIÃO...


    Obrigado pelo apoio dcifu. E desculpe pelas letras grandes...
    Nao eh massacrado Alan!

    Mas como voce mesmo disse, sao opnioes!
    Nao espere que todos concordem com voce!

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #28
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Abreu,

    Acompanho as discussões no forum e sempre vejo sua participação. Voc6e é um grande colaborador e já li e usei muitas dicas que voc6e deu como o Mauricio da Reiko.

    O que quero dizer é que não somos donos da Troller e não fico brabo se alguem comprou e não gostou ou teve problemas, quer estes sejam por mal uso ou por problemas de fábrica. Eu sei que o meu não da problema.

    Se nossos amigos do Norte detectaram um problema. Segundo eles é um problema cronico de fábrica. Alguns discordam, outros concordam. O bom do forum é que isso foi postado e, de uma forma ou de outra um dono de Troller pode usar esta informação. Eu, por exemplo vou ficar atento. Da mesma forma que vou também ficar atento para o fato de não entrar na agua barro etc.. com a ventoinha ligada como você disse.

    Se eles querem ou não processar a concessionária, o problema é deles. Se o dono da concessionária local vai perder a licença é problema dele.

    Você fez seu papel de discordar e falar da dica de tentar entrar sem a ventoinha ligada, dica esta excelente. Eles podem seguir e acabar com o problema, seguir e ver que não resolveu ou ignorar e continuar processando.

    Todos os donos de Troller, principalmente dos mais novos, sabem o quanto pagaram. a manutenção do carro é proporcional ao seu preço, e encarece devido a utilização. O que foi questionado é a quebra em sí e não seu custo, daí quebrar é ou mal uso ou problema de fábrica.

    Resumindo, acho apenas que temos que manter harmonia das discussões.

    Abraços,

    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #29
    Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Desculpem, mas quanto blá blá blá... Tá faltando trilha?
    O meu T4 2008 com 55.000 Km de muita água, lama, montanhas, etc... (que pena que só falta dunas, sniff) nunca deu um problema.
    O meu anterior t4 2002 (2.8), consumia excesso de óleo de motor e olha que eu andava com ele muito menos off road.

    Se alguem tiver algum problema e sentir-se lesado como consumidor, vejam: a única, a única maneira mesmo de se comportar é procurar os advogados de plantão e pau na Ford. Se todo mundo pensar/fazer assim pode ter certeza que as coias melhoram.

    André
    Obs. Não sou advogado.

  • #30
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Pronto o André falo e disse a coisa certa para a enquete, se está dando problema pau na FORD.


    E Abreu, eu lhe admiro muito e também aproveito muitas dicas suas aqui ditas por você, e agora estou precisando de uma dica sua.

    A ventoinha tanto do 2.8 como a do 3.0, são acionadas por intermédio de uma embreagem que utiliza mercúrio para travar, e por assim fazer a ventoinha girar juntamente com a rotação do motor, certo?

    Quando o motor chega a tal temperatura, o mercúrio se espande fazendo com que a embreagem feche (trave) fazendo a ventoinha girar. Então para que a ventoinha pare de trabalhar é necessário que o motor esfrie, para assim então o carro entre em travessias com até 80cm de profundidade.

    A dica que lhe peço é a seguinte, como fazer uma travessia de água com 80cm de profundidade num troller 3.0 zerado saído de fábrica, com o motor a 90° (temperatura normal de trabalho)???

  • #31
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Pronto o André falo e disse a coisa certa para a enquete, se está dando problema pau na FORD.


    E Abreu, eu lhe admiro muito e também aproveito muitas dicas suas aqui ditas por você, e agora estou precisando de uma dica sua.

    A ventoinha tanto do 2.8 como a do 3.0, são acionadas por intermédio de uma embreagem que utiliza mercúrio para travar, e por assim fazer a ventoinha girar juntamente com a rotação do motor, certo?

    Quando o motor chega a tal temperatura, o mercúrio se espande fazendo com que a embreagem feche (trave) fazendo a ventoinha girar. Então para que a ventoinha pare de trabalhar é necessário que o motor esfrie, para assim então o carro entre em travessias com até 80cm de profundidade.

    A dica que lhe peço é a seguinte, como fazer uma travessia de água com 80cm de profundidade num troller 3.0 zerado saído de fábrica, com o motor a 90° (temperatura normal de trabalho)???
    Alan, na verdade ela eh uma embreagem viscosa.
    Eh um liquido similar ao silicone, que muda sua viscosidade de acordo com a temperatura.

    Quanto a sua pergunta, basta certificar-se que a ventoinha nao esta acionada no momento de cruzar a agua.

    Girar, a ventoinha sempre gira.
    Porem normalmente ela gira bem livre, com a propia mao voce consegue parar a helice sem problemas. (nao vai tentar fazer isto, pois se ela estiver acionada eh capaz de vc perder os dedos)
    O que nao pode eh cruzar trexos de agua em quanto ela esta 100% acoplada, nesse caso ela vai girar na mesma rotacao do motor.

    Eh muito raro a embreagem acoplar 100%, so em trexos em que se forca muito o motor.
    Ou de manha cedo, assim que se liga o carro com motor frio.
    E ela nao fica acionada por muito tempo, normalmente menos de 1 minuto.

    Abracos.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #32
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Sem querer ensinar ninguém aqui o dever de casa , mas o correto é:


  • #33
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Olha aí, vamos ter que soltar a correia e colocar uma lona na frente do radiador...

    Gostei do desenho, bem instrutivo...

    Abreu,

    Então ideal é chegar antes da travessia desligar o motor, verificar se a ventoinha está meio solta e se caso positivo atravessar, não é isso???

  • #34
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Olha aí, vamos ter que soltar a correia e colocar uma lona na frente do radiador...

    Gostei do desenho, bem instrutivo...

    Abreu,

    Então ideal é chegar antes da travessia desligar o motor, verificar se a ventoinha está meio solta e se caso positivo atravessar, não é isso???

    alananjipe o acoplamento é viscoso , ela sempre vai estar "meio solta".

    o correto é passar devagar logicamente.

    Se usar a lona , melhor ainda .

  • #35
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Não acho que seja muito aconselhavel soltar a correia do ventilador de um NGD...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #36
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Não acho que seja muito aconselhavel soltar a correia do ventilador de um NGD...
    Jeff isso é para casos extremos , em Shoppings o manobrista se encarrega da "travessia"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade