x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Batidas e "socos" na suspensão traseira

Meu troller é 2004 e estou com um grande problema, quando coloco 4 pessoas dentro e passo por qualquer buraco ou coisa parecida, a suspensão da umas batidas, acho que são dos batentes encostando, que quem tá atras chega a dar um pulo, mas umas batidas muito fortes, e é só quando tem gente atrás. Já fui no meu mecanico e ele olhou toda a suspensao e disse que tá tudo normal, que é só por causa do peso que eu coloco atras, ele disse que o curso da suspensão é muito curto e por isso quando bate num buraco os batentes encostam no chassi. Na minha opiniao isso nao pode ser normal, pq qualquer carro de passeio que se coloque 5 pessoas eles nao batem nada na suspensao, entao um troller nao podia tambem!
    alguem que tenha um troller ai pode me dizer se isso é normal dos troller ou se de repente são os amortecedores que tao cansados e eu tenho que trocar de mecanico???
    vlwwww

Acho que já está na hora de trocar os amortecedores traseiros.
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jipeiromirim Ver Post
    Na verdade, esta na hora de trocar as molas, recomendo as do Troller 2008 que sao um pouco maiores.

Usuário Avatar de silvio luis
    Entrada
    01/07/2009
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

O meu tava assim, as molas estavam boas mas troquei os amortecedores ( os quatro) e este problema acabou.

.
    T4 Zangão

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    Tenho um Troller 2008, e ja' coloquei muita carga nele. Bem mais que o equivalente a 3 pessoas atras (algo como 450 kilos). Nunca tive este problema que voce menciona de a suspensao bater no fim do curso). Verifique as molas e os amortecedores, e se for o caso troque tudo. Isto nao devia estar acontecendo.

Muito obrigado pelas dicas amigos, o meu troller está no mecânico agora, já falei pra ele ver as molas e os amortecedores, mesmo que estejam bons ele vai trocá-los.
    Amanha de tarde eu volto aqui para dar a resposta se ficou bom ou nao... Mas tomara que seja só esse o problema
    Mais uma vez, muito obrigado!

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por jipeiromirim Ver Post
    X2!
    Eu tinha o mesmo problema no meu 2002 e a solução foi trocar os amortecedores (que estavam com 56.000 Km) e os batentes que acabaram quebrando.

Abraço.

O Troller já chegou hoje de manhã do mecânico e eu fui fazer um "test-drive" numa trilha meio pesada
    as batidas que davam antes pararam
    só o que me decepcionou foi que o mecânico colocou as molas trazeiras de f-1000 =/ que são mais altas e agora começou um outro barulho, parece que tem alguma coisa vibrando na suspensão, parece que a mola ta floxa
    o mecânico falou que é só o tempo até a mola fazer a "casa" no prato, mas eu ainda tô na dúvida: será que vai dar certo isso ou eu me meti numa fria??
    alguem aí ja ouviu falar de colocar molas de f-1000 em troller??
    vlwww

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    O Troller já chegou hoje de manhã do mecânico e eu fui fazer um "test-drive" numa trilha meio pesada
    as batidas que davam antes pararam
    só o que me decepcionou foi que o mecânico colocou as molas trazeiras de f-1000 =/ que são mais altas e agora começou um outro barulho, parece que tem alguma coisa vibrando na suspensão, parece que a mola ta floxa
    o mecânico falou que é só o tempo até a mola fazer a "casa" no prato, mas eu ainda tô na dúvida: será que vai dar certo isso ou eu me meti numa fria??
    alguem aí ja ouviu falar de colocar molas de f-1000 em troller??
    vlwww
    Quanto as molas de F1000 eu vou deixar para os expert´s comentarem.
    Mas quanto ao barulho, o meu com as molas originais fazia um barulho de vez enquando e a solução foi bem simples, enfiar uma mangueira de borracha (aquelas transparentes) no começo e no final da mola de modo que a parte de cima e a de baixo que encostam no prato fiquem emborrachadas e o barulho some.

Abraço.

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Essas molas da F-1000 não são menores??? Elas devem ficar mais duras, pois são mais grossas, mas também em compensação aguentam mais carga, aumentando a vida útil dos amortecedores e batentes.

Agora se elas dão certo, até eu tô querendo saber, pois tô afim de levantar o Jason e tô atráz de umas molas mais altas, com amortecedores a gás e umas rodas de 10 polegadas, com pneus 33 ou 35. Ah outra coisa o meu já veio preparado para receber 2 amortecedores por roda, aí fico com o original e o a gás um do lado do outro.

O que vocês acham de como o Jason vai ficar, seria um bom sistema pra ele???

Loyer, boa essa idéia de colocar mangueiras, realmente eu nao tinha pensado, é bem que nem a gente faz qndo corta as molas dos carros pra rebaixar, coloca mangueiras D

alanjipe, pelo que o meu mecânico disse essas molas são uns 2 cm maiores que as originais do Troller, e são as molas que vários dos caras que tem troller aqui em caxias do sul tão colocando.
    Tirando esse barulho que tá fazendo, elas ficaram perfeitas, muuito melhores que as originais que tavam em cima antes, pode dar no buraco que for qe não bate em nada, e ele ficou até mais macio na trazeira, ficou muito bom mesmo!

Se agora que eu colocar as mangueiras nas bases das molas aquele barulho que tá fazendo parar, não tenho do que reclamar das molas de f-1000, até aconselho a colocarem!

Quanto aos amortecedores a gas junto com os originais eu tambem deixo para os experts pq eu nao entendo desse assunto hehehe
    vlwww pelas respostas

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Loyer, boa essa idéia de colocar mangueiras, realmente eu nao tinha pensado, é bem que nem a gente faz qndo corta as molas dos carros pra rebaixar, coloca mangueiras D

alanjipe, pelo que o meu mecânico disse essas molas são uns 2 cm maiores que as originais do Troller, e são as molas que vários dos caras que tem troller aqui em caxias do sul tão colocando.
    Tirando esse barulho que tá fazendo, elas ficaram perfeitas, muuito melhores que as originais que tavam em cima antes, pode dar no buraco que for qe não bate em nada, e ele ficou até mais macio na trazeira, ficou muito bom mesmo!

Se agora que eu colocar as mangueiras nas bases das molas aquele barulho que tá fazendo parar, não tenho do que reclamar das molas de f-1000, até aconselho a colocarem!

Quanto aos amortecedores a gas junto com os originais eu tambem deixo para os experts pq eu nao entendo desse assunto hehehe
    vlwww pelas respostas
    Justamente, é igualzinho o que FAZIAMOS em carros rebaixados hehehehe.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem