x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0



    Epiro

    ja fiz algumas trilhas com o Troller a gasolina e posso te dizer que nao gostei. Voce tem que trabalhar com o motor em rotacoes muito altas para ele responder...alem de forçar muito a embreagem. Tive tambem problemas de superaquecimento na epoca...na verdade era de um amigo.

    Espero ter ajudado
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #14
    Agente ve cada coisa né....
    Meu sonho é ter um Troller.... Dirigir um Troller 2.8 turbo diesel e um Palio turbinado é bem diferente.... Primerio que por se tratar de um carro diesel, ele demora mais pra arrancar.... Não é bom vc viajar a 200km/h em jipe, com a suspensão alta, rodas pra fora e pneus lameiros.... O Troller vc viaja bem, não é nem um pouco lerdo na minha opinião.... Só que o jeito de dirigir um carro diesel e um outro a gasolina, muda MUITO....
    Aspectos positivos do Troller.... Se vc tá de Troller e ve um cara com um mísero "palinho" atrás de vc enchendo o saco, dando farol, etc o que vc faz?!? Simples, pisa no freio e ele se arrebenta no seu para choque.... Quem tem preferência nas estradas?!? Os carros pequenos?!? O Troller impoem respeito.... Ninguém é besta de querer medir forças com um Troller, sendo o outro carro um carro como o Palio... E por aí vai, é diesel, é um estilo de vida diferente, etc, etc etc.........
    Surfer, tem que se acostumar a dirigir carro diesel... É diferente e na minha opinião bem melhor.....
    Agora a Troller, tem como aumentar a pressão do turbo.... E motor pula uns bons cavalos, muits... Não sei dizer quanto.... Mas acho que vc pode até aumentar um kilo no turbo.... Isso foi o que um amigo meu me disse.... Ele tem um Troller e também é acostumado a ter carros baixos a gasolina e geralmente turbinados.... Mas lembrando que pra fazer isso, o motor deve estar MUITO amaciado....
    Entre em contato com uma Revendedora Troller, geralmente eles tem toda infra estrutura necessária pra te ajudar....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #15
    Olá amigos,


    entrei aki de "penetra" - nem tanto, pq se é off road eu curto -
    Bom, primeiro..
    acho que ele tem que ele tem q achar uma praia mais longe.. mais dunas.. mais lama.. ... ai ele ve que 20km/h parece q vc está voando.. - e dependendo do carro está mesmo... -

    eu tenho um willys 71.. no topo da lista falaram.. que chegava a 80.. bom.. depende do ponto de vista..

    e realmente.. dependendo d onde vc for surfar.. se for no rio.. vem comigo de willys.. que vc volta correndo p/ o Troller..

    mas brincadeiras a parte.. no rio conheço uns lugares baKanas.. qualquer coisa dá um toKe!!

    Abraços do Amigo
    Raphael Stocker
    se um dia ver um willys.. ajude a reboca-lo..
    -Brincadeira ok!-

  • #16

    Para Mauricio Mei: Jeep Wrangler

    Ae Mauricio Mei...
    Não gostei quando vc falou "Ai me desculpem nao ha " Wrangler" que aguente.... "
    Vc falou q o Troller dos Sertões tinha final entre 200 e 210 km/h com 200 cavalos, mas isso o carro modificado, trocando a turbina e tal...
    Eu tenho um Wrangler, câmbio manual de 5 marchas, com motor original, 176 cavalos de fábrica e ele fecha o quadro brincando... bota 180 km/h em quarta marcha e rotação média, em quinta marcha nessa velocidade fica com rotação baixa. Se modificar o motor como fez com o troller, o Wrangler irá voar!!
    Eu adorei o Troller e tal, mas não tem como comparar ele com o Wrangler em relação ao motor.

    No mais... um abraço!

  • #17
    Fabrício,

    Antes de tudo, seja bem vindo, e com certeza o Mei não falou por mal, foi apenas força de expressão...

    Agora, fala mais de seu Jeep e posta algumas fotos dele lá no Álbum...

    []'s curiosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #18
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Fabricio

    eu nao quiz falar mal do Wrangler, pelo contrario eu usei ele como referencia de um jipe que tem em minha opiniao um dos melhores desempenhos on road....eu ja andei diversas vezes em Wranglers e Cherokees com este motor e sei que ele fala alto....muuuuito alto.

    So uma coisa e me desculpe a insistencia....(nao vou falar de carros e sim de conceito de motores)...da para comparar, e muito um motor diesel com o projeto do 2.8 da MWM(ou de qualquer outraboa marca) com o Gasolina 4.0 da Chrysler(ou qualquer outro motorzao por ai)....por uma simples questao de :
    - resistencia (motores diesel sao mais resistentes, geralmente projetados para uso pesado por mais de 1.000.000 de km),
    - performance off road (pode trabalhar embaixo d'agua indefinidamente por nao ter parte eletrica),
    - e economia....ou 5km/l de gasolina custam menos do que 9,5km/l de diesel ???

    Eduardo

    valeu pela forca....

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #19
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Calma!!! Cada um na Sua!!!

    Pessoal,

    minha praia é mais os CJ's, gosto de tradição, mas vim dar palapite no papo de vocês....
    Já tive troller Gasolina, Wrangler 4.0L e se não fosse o 2.º filho, estaria andando de Troller 2.8TDi, ao invéz do meu Subaru Outback.

    Pra mim, os Troller Gasolina, são bem fracos sim, mas é uma ótima opção de custo-benefício para quem quer um jipinho confortável para o dia-a-dia e pegar uma trilhinha de final de semana ou para quem quer um jipe novo e barato para dar uma boa melhorada, pois o meu antigo hoje está andando com V6 4.0L Ranger, projeto meu, indicado ao novo dono.

    Os Troller Diesel, é o mais barato Jipe Nacional, vem completásso e tem ótima mecânica, pra quem quer sempre andar de jipe okm, e como nos gasolina, você ainda tem uma vasta rede de peças (VW/GM/Fiat/Ford....) pra se servir, não precisando cair no concessionário.

    Os Wrangler são para os apaixonados e endinheirados, pois já vem de fábrica com muita potência, muito conforto e muito gasto, mas vem de série com a palavrinha mágica estampada "Jeep".
    Os originais só servem as patricinhas, mas com grana, dá pra transformar no que você quiser, de Tunning a Rockcrawler, e não tem outro melhor pra isso. É por isso que é o campeão nos EUA para Off-Road, pouca grana lá, faz trilha, muita grana, ganha campeonato....

    Finalizando, vamos com calma, tem espaço pra todo mundo, cada um na sua... (Parece slogam dos Cigarros Free :P )


    Abraços


    JeepLéo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #20
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Re: Ajudem por favorrr!!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Surfer
    Bom, primeiramente queria parabeniza-los pelo excelente forum... eu estava procurando uma coisa assim na net pois sou um leigo no assunto e ganhei um Troller T4 zerado do meu pai. Sou amante do surfe, e até chegar na praia onde surfo tenho que pegar uma trilha e depois umas dunas, nada de assustar... mas precisava de um jipe mesmo.

    Mas o problema que utilizo o Troller na cidade e até chegar nesta trilha e depois as dunas onde dão acesso a praia, eu pego uma estrada de 80Km.
    Daí o problema, pois não gosto do desempenho do Troller na estrada.

    Como poderia fazer pra resolver o problema? Eu tinha um palio antes e eu tinha colocado um kit turbo e um chip... e ele tava andando bem rápido. Mas o que faço com o motor 2.8 intercooler?? Como aumentar a potência dele?

    Outra coisa é a questão das rodas, no meu palio tinha aro 17 e deixava num ar esportivo. Gostaria de deixar o Troller num ar esportivo também, o que deveria fazer? Um amigo meu colocou no Defender dele uma roda que sai 4 dedos para fora, achei até bonito mas é perigoso? (não sei a especificação desta tal roda)

    Bom, desculpa ae... não entendo nada do assunto mesmo. Andei lendo uns tópicos e vocês conhecem bem o assunto, espero que me ajudem pois estou perdido.
    Valews e parabens pelo forum!
    Surfer,

    trabalho com carros e projetos e gostaria de tentar te dar uma mão, se é que vc ainda quer...

    Quanto a potência, qualquer loja da MWM instaladora de motores (tem que ser as oficiais, para não perder a garantia), faz uma regulagem, é apenas regulagem, e seu motor vai passar a render 150cv, ou se preferir, aqui em sampa tem um cara que faz esta regulagem por R$ 1.000,00 ou trabalha seu motor para até 217cv (é o mesmo que preparou os de rali).
    O Troller tem 112cv, pois foi medido no dinamômetro com todos opcionais instalados no motor (Ar/Dir/....), já os 130cv das S-10/Frontier é porque os motores foram medidos sem estes opcionais.
    Os 150cv declarados pelo preparador, é com os opcionais incluídos.
    Quanto ao motor é isto ai, assim que tiver perto da minha agenda te passo o tel. dele.

    Não se esqueça, que junto a preparação do motor, vc deve recalibrar, freios, suspensão, direção.....etc , lembre que o centro de gravidade dos jipes é infinitamente mais alto que dos carros convencionais (Tradução= capota muito mais fácil mesmo!!!) e os carros de rali são totalmente alterados.

    Quanto as rodas, a Colonial Rancing, na Av. JK aqui em sampa vende rodas de até 20", que vão servir no teu troller, mas quanto maior a roda, menor o perfil do Pneu e se vai pegar trilha, pedras, ou qualquer outro obstáculo, tome muito cuidado com as pancadas, se não vai ficar parado atoa, fora que os pneus sempre são street, lama nunca mais....mas dá pra fazer...
    As rodas pra fora, pra quem não vai pegar muita trilha não tem muito problema não, a não ser com cada policial que te parar, pois eles vão te encher muito....e vão adorar te parar... R$ :P R$ :P R$ :P

    Dá pra transformar seu Troller em Street, mas isso acarreta a quase total perda de suas características Off-Road, não sei se é isso que você quer..
    Pode ficar no meio termo.

    Vc perguntou em outro tópico sobre a Ranger Supercab, ela ainda é de linha sim, só a XLT 2.8 PowerStroke Turbo Diesel 4x4, as V6 (210cv!!!)saíram de linha (uma pena), se seu irmão gostar de Tunning como você vai encontrar problemas tembém, mas não tanto como vc.

    Espero ter ajudado...

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #21

    Troller do Surfer

    Surfer,
    Que tal andar a 140KM com o seu Troller e ter um Pique tipo auto?
    Leve numa mecânica boa que saiba mexer com motor a Diesel, peça para regularem a bomba para injetar 30% acima do vindo da fábrica e peça para colocarem a pressão do turbo em 1.4
    Para andar macio tipo auto, mande colocar 4 amortecedores Rancho com regulagem de ar com controle interno.
    O Troller é a melhor opção. O Wrangler é melhor, mas gasta muito mais no combustível e a mecânica é $$$$$$$$$$$$
    Bom proveito e me avise como ficou o seu .......
    Abraços,
    Highlander

  • #22

    Pneus para o Surfer

    Surfer,
    Esquecí da solução para o visual...mande colocar roda 8" e um pneu 33 - BF.
    Vai ser show...

  • #23
    não vejo nada de errado do camarada querer aumentar a potencia do jipe..se tem grana pra isso, manda ve!


    claro que tem que se bom de braço, pq jipe..já sabe...capota mais fácil...


    o fato do jipe ter centro de gravidade mais alto o faz fazer menos curva que qualquer carro de passeio, MAS o fato de ser 4X4 o ajuda bastante!

    no final, o que conta mesmo é o piloto....

  • #24

    Re: Ajudem por favorrr!!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Surfer
    Mas o problema que utilizo o Troller na cidade e até chegar nesta trilha e depois as dunas onde dão acesso a praia, eu pego uma estrada de 80Km.
    Daí o problema, pois não gosto do desempenho do Troller na estrada.


    Acho que com o passar do tempo você vai gostar mais de Trilhas do que Surf.

    O caminho até a praia deixara de ser 80 Km de asfalto e terá uns 150 Km de Terra.

    A velocidade vai diminuir e a Aventura e o Prazer vão aumentar.

    Aí sim, você terá se transformado num Jipeiro, um verdadeiro Calango enterrado na lama.

    E dirá adeus ao Camarão!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade