x
Convex Datacenter
Página 6 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 283
  • #61
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola, eu sempre vinha falando bem dos ranchos no meu troller (se nao aqui, em outros tantos topicos....), no entanto ontem fui premiado com a quebra de um olhal destes amortecedores. Estava tranquilo na cidade sem buracos e etc e de repente comecei a ouvir um barulho na suspensao. Parei fui olhar e o bichao tava pendurado. Quebrou do nada, e a sorte é que eu tinha chegado na madrugada de ontem mesmo de Foz do Iguacu (2.300 km de viagem). Ja enviei para a inspecao tecnica e assim que tiver a resposta (da garantia) eu postarei aqui.


    Ah, só para mencionar ele estava com 15.000 km rodados sem trilhas.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    18/07/2010
    Local
    lajeado/RS
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ah, só para mencionar ele estava com 15.000 km rodados sem trilhas.
    Tive o mesmo problema na semana passada, porém, como não tenho mais garantia, optei por troca-los logo. o detalhe. é que quebrou do nada, eu estava entrando na minha cidade, tudo asfalto, quendo escuto o barulho de algo batendo...

  • #63
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Ale118 Ver Post
    Tive o mesmo problema na semana passada, porém, como não tenho mais garantia, optei por troca-los logo. o detalhe. é que quebrou do nada, eu estava entrando na minha cidade, tudo asfalto, quendo escuto o barulho de algo batendo...
    O meu T4 mod. 2010 já está chegando nos 70.000 km e logo terei que trocá-los. É por estas e outras que vou de amortecedor original mesmo. Alguém sabe a marca e especificações dos originais? Obrigado. Abs. Válter.

    p.s. aparentemente, os meus ainda estão bons.

  • #64
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Os meus estão com 74000... Tirei pra testar e estão perfeitos. Originais também!
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #65
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola, eu sempre vinha falando bem dos ranchos no meu troller (se nao aqui, em outros tantos topicos....), no entanto ontem fui premiado com a quebra de um olhal destes amortecedores. Estava tranquilo na cidade sem buracos e etc e de repente comecei a ouvir um barulho na suspensao. Parei fui olhar e o bichao tava pendurado. Quebrou do nada, e a sorte é que eu tinha chegado na madrugada de ontem mesmo de Foz do Iguacu (2.300 km de viagem). Ja enviei para a inspecao tecnica e assim que tiver a resposta (da garantia) eu postarei aqui.
    Citação Postado originalmente por Ale118 Ver Post
    Tive o mesmo problema na semana passada, porém, como não tenho mais garantia, optei por troca-los logo. o detalhe. é que quebrou do nada, eu estava entrando na minha cidade, tudo asfalto, quendo escuto o barulho de algo batendo...
    Senhores,
    Apenas para minha informação e provável tópico novo sobre amortecedores do Trolha.
    Foi o dianteiro esquerdo que quebrou?

    Grato,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #66
    Usuário
    Entrada
    18/07/2010
    Local
    lajeado/RS
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Senhores,
    Apenas para minha informação e provável tópico novo sobre amortecedores do Trolha.
    Foi o dianteiro esquerdo que quebrou?

    Grato,
    Reinaldo
    bom dia reinaldo, no meu caso, foi o dianteiro direito que quebrou.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Senhores,
    Apenas para minha informação e provável tópico novo sobre amortecedores do Trolha.
    Foi o dianteiro esquerdo que quebrou?

    Grato,
    Reinaldo

    O meu tambem foi o dianteiro direito, uso pneus originais, o carro nao é calçado e não faço trilha, mas viajo muuuuito, e sempre uso no mais macio.

  • #68
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ale118 Ver Post
    bom dia reinaldo, no meu caso, foi o dianteiro direito que quebrou.
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    O meu tambem foi o dianteiro direito, uso pneus originais, o carro nao é calçado e não faço trilha, mas viajo muuuuito, e sempre uso no mais macio.
    Senhores,
    No meu foi no dianteiro esquerdo o problema, mas acredito ser a mesma causa.
    A solda nos Ranchos é uma piada facilitando a quebra, mas o bugão tem sua parcela de contribuição nisto.

    Fatos:
    1- Primeira quebra: Ranchos com 3500km sem trilhas, quebraram no meio do pampa argentino (Pampa de Infierno - pra quem conhece a rota);
    - Ação: Soldei de qualquer jeito para continuar a viagem. Com o histórico dos Rancho quebrando, tirei os mesmos;

    2- Com amortecedores originais novamente, tudo certo.

    3- Amortecedores novos - Depois de uma trilha, amortecedor na mesma posição, vazando óleo;
    - Achei que era por causa de um salto onde deu fim de curso na suspensão - Troca amortecedor;

    4- Amortecedor na mesma posição, sem trilhas, vazando de novo;
    - Ação: Amortecedores originais novamente e pulga atras da orelha.... tem algo de errado;
    - Inspeção detalhada e descobri que o amortecedor nesta posição estava desalinhado no sentido frente tras (conforme ilustrado) no anexo:
    - Ação: Seria mais facil usinar o eixo do que reposicionar o suporte superior que também é da Barra Panhard.
    - Resumo, Desmontar tudo (Foto 2);
    - Usinar 10mm e montar novamente alinhado (Foto 3);
    - 3500km depois - amortecedores novos e até agora, tudo certo.

    Medimos vários trolhas (5 no total - incluindo um 2013 0km) e em todos eles existe uma variação do lado esquerdo para o direito na distancia da posição do batente do amortecedor para a frente do chassi e para o prato da mola.

    Resumo, os amortecedores originais tem uma borracha macia no olhal o que permite um certo desalinhamento por ser absorvido pela borracha, já os Rancho, Offshox, etc tem PU rígido nesta posição, forçando o amortecedor a trabalhar "enjambrado" o que causa desgaste/quebra nos pontos mais frágeis. No caso do Rancho a solda frágil quebra.

    Espero que ajude a esclarecer e ainda preciso andar mais com o meu para ter certeza dos resultados, mas queria compartilhar isto aqui, pois pode ajudar a esclarecer a

    Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0734_r.jpg Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0663_r.jpg Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0669_r.jpg Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0672_r.jpg
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #69
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Interessante... gostei do relato! Tomara que dê tudo certo e nos mantenha informados!
    Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #70
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Ótimo relato, vou verificar no meu para ver com está.
    Parabéns!!!
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #71
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Resumo, os amortecedores originais tem uma borracha macia no olhal o que permite um certo desalinhamento por ser absorvido pela borracha, já os Rancho, Offshox, etc tem PU rígido nesta posição, forçando o amortecedor a trabalhar "enjambrado" o que causa desgaste/quebra nos pontos mais frágeis. No caso do Rancho a solda frágil quebra.
    Vc explicou e ilustrou perfeitamente uma coisa que também tinha percebido / desconfiado...... e agora com seu relato me traz a certeza...

    Os amostercedore normais tem bucha de borracha que permite maior flexão do amortecedor... Rancho e offshox... com PU isso não acontece e o pior... se vcs perceberem na montagem os mecânicos "tirram água" na fixação dos aportecedores no lado do eixo... tanto q no meu caso fiz a loja trocar um amortecedor por terem danificado a bucha pelo excesso de aperto....
    Além disso ao chegar em casa na pós instalação fui afrouxar um pouco os outros parafusos q estavam completamente "arroxados"....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #72
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Senhores, Medimos vários trolhas (5 no total - incluindo um 2013 0km) e em todos eles existe uma variação do lado esquerdo para o direito na distancia da posição do batente do amortecedor para a frente do chassi e para o prato da mola. Resumo, os amortecedores originais tem uma borracha macia no olhal o que permite um certo desalinhamento por ser absorvido pela borracha, já os Rancho, Offshox, etc tem PU rígido nesta posição, forçando o amortecedor a trabalhar "enjambrado" o que causa desgaste/quebra nos pontos mais frágeis. No caso do Rancho a solda frágil quebra. Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0734_r.jpg Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0663_r.jpg Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0669_r.jpg Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-img_0672_r.jpg
    RcPM parabéns pelo trabalho, muito bom! Vou verificar no meu... A solda realmente é ruim. Tirei foto da solda de uns dos meus antes da instalação, segue anexo. Optei por eles pelo custo benefício, e o principal atrativo p/ mim foi a posibilidade de ajuste q ñ abri mão. Os meus estão c/ ~15.000Km, incluindo estradas de chão c/ costelas e buracos, algumas trilhas c/ roda pendurada (fim de curso) e tudo ok. Se quebrar a solda faço uma descende e pronto! Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-solda-2.jpg   Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-solda-3.jpg   Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-solda.jpg   Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-sem-t-tulo-f.png   Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-sem-t-tulo-d.jpg   Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-troller-3.jpg  
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade