x
Convex Datacenter
Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324
Resultados 277 a 283 de 283
  • #277
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11



    Acompanhando pois sofro do mesmo mal! T4 2017

  • #278
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Pessoal eu uso o meu Troller para ir para meu sítio e não o uso em trilhas. São 50 kms de estrada de terra pra ir e mais 50 pra voltar, totalizando 100 kms. Tem épocas do ano que a estrada está com muita "costela de vaca" e a trepidação é repassada a todo o carro, sempre causando algum dano ao meu Troller (já tive e arrumei vários problemas por conta da trepidação). O último dano causado pela trepidação é mau contato nos fios da buzina no volante (que ainda vou mandar arrumar) que fica acionando sem qualquer motivo (principalmente quando se faz curvas), optei no momento de desligar os fios da buzina.

    Diante do relato, o que vcs recomendam em termos de amortecedor (suspensão também) para o Troller ter muito mais conforto em estradas assim? Queria reduzir em, pelo pelos, 30% a trepidação (preferencialmente 40%) e ter uma dirigibilidade bem melhor.
    Molas RK (são para wrangler, tem tópico sobre esse assunto) e amortecedor bilstein.
    O problema é gastar de 6k a 7k em mola e amortecedor
    Mas quem usa recomenda!

    Abs
    Murilo Beltrame

  • #279
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Murilo Beltrame

  • #280
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Molas RK (são para wrangler, tem tópico sobre esse assunto) e amortecedor bilstein.
    O problema é gastar de 6k a 7k em mola e amortecedor
    Mas quem usa recomenda!

    Abs
    Obrigado Beltrame pela resposta. Agora é organizar o bolso, eu acho que é um custo que vai valer a pena no meu caso, não uso para trilhas e o Troller é meu carro de uso comum e não tenho outro carro, ou seja, na cidade ou no sítio é o mesmo carro. Estou tendo muitos problemas com trepidação no meu carro, toda hora tem algum problema, ano passado meu cabeçote foi pro saco por vazamento na mangueira (que não vi) e bomba de combustível bichada (hélice de plástico) que a trepidação, provavelmente, colaborou muito para comprometer estes componentes mais rapidamente. E eu não pretendo vender meu Troller tão cedo, quero ficar com ele pelo menos mais uns bons anos (comprei ele em 2015).

    Por hora, vou colocar o link aqui só para referência.

    Tópico sobre o uso das molas da Wrangler no Troller:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...o-troller.html (Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller)

    Molas RK Troller, se comprar escolher a de 2,5'' como diz no tópico (conjunto com 4 molas):
    Molas RK Troller - Casa da Transmissao 4x4

    Tópico sobre amortecedores Bilstein:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...mpressoes.html (Bilstein 5125 no Troller - Impressoes)

    Se alguém conhecer alternativas mais em conta $$$$$ agradeço se puderem colaborar.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #281
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,

    Tenho um 2011 com amortecedores rancho que já vieram nele.

    Não andei em troller com amortecedor original, só com esse rancho mesmo. A regulagem que eu uso é no 5, o Jeep fica mais mole, balança, mas eu até gosto.

    Minha dúvida é a seguinte, estou com dois desse amortecedores vazando, pretendo troca-los.

    Quem já andou com original e com o rancho, dá tanta diferença na questão rigidez? Bateção?

    O preço dos ranchos acho que sairia uns 700 a 800 reais a mais instalados em relação ao preço do original.

    Aguardo retorno.

    Abraço

  • #282
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    38
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Barbon Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Tenho um 2011 com amortecedores rancho que já vieram nele.

    Não andei em troller com amortecedor original, só com esse rancho mesmo. A regulagem que eu uso é no 5, o Jeep fica mais mole, balança, mas eu até gosto.

    Minha dúvida é a seguinte, estou com dois desse amortecedores vazando, pretendo troca-los.

    Quem já andou com original e com o rancho, dá tanta diferença na questão rigidez? Bateção?

    O preço dos ranchos acho que sairia uns 700 a 800 reais a mais instalados em relação ao preço do original.

    Aguardo retorno.

    Abraço


    Como ninguém pode falar nada, já está tudo no tópico é só procurar e ler tudo, vou compartilhar minha experiência.

    Optei pelos amortecedores originais e gostei. Fica melhor na rodovia e em velocidades mais elevadas nas estradas de chão batido também.

  • #283
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Juliano Barbon Ver Post
    Como ninguém pode falar nada, já está tudo no tópico é só procurar e ler tudo, vou compartilhar minha experiência.

    Optei pelos amortecedores originais e gostei. Fica melhor na rodovia e em velocidades mais elevadas nas estradas de chão batido também.
    Concordo. Os amortecedores originais do meu bugão 2010 foram trocados com 100.000 km. Na verdade , os amortecedores estavam ótimos, com boa compressão e sem vazamento. Troquei por precaução. O problema é que os amortecedores atuais , comprados na autorizada Troller, mesmo com 25.000 km rodados, são mais duros do que os originais. Troquei também as molas. Aí não dá para saber se a "dureza" foi provocada pelos amortecedores, pelas molas, ou por ambos. Os pneus foram trocados mas são da mesma medida, marca e modelo dos anteriores. Agora é engolir a dureza e a reclamação da DNA Onça. . Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade