x
Convex Datacenter
Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 283
  • #229
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, coloquei os amortecedores rancho, embora mais macio, ma minha opinião balança demais. Então retirei os dianteiros e coloquei os originais na frente, ficando com ranchos atrás. Em ruas com "costelas" ayeavessando a estrada , o troller pula e sai do lugar.
    Ando em velocidade mais elevada
    E os rancho nao me deram tanta confiança. O que vcs acham dos amortecedores turbo gas da
    Cofap?

  • #230
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Tenho vontade de investir nos amortecedors turbogás da cofap para f-250. O kit está à venda no wb 4x4. Aguém tem experiência?? Ou sabe se a susp fica melhor com esae jogo?

  • #231
    Citação Postado originalmente por Trollerthru Ver Post
    Pessoal, coloquei os amortecedores rancho, embora mais macio, ma minha opinião balança demais. Então retirei os dianteiros e coloquei os originais na frente, ficando com ranchos atrás. Em ruas com "costelas" ayeavessando a estrada , o troller pula e sai do lugar.
    Ando em velocidade mais elevada
    E os rancho nao me deram tanta confiança. O que vcs acham dos amortecedores turbo gas da
    Cofap?
    Não entendi nada. Tenho os Rancho no meu Troller ha anos, viajo em alta velocidade, não vejo instabilidade absolutamente nenhuma. O que houve com os seus?
    Sds,

    Jaime

  • #232
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Olá Jaime,
    Estou com ranchos nas traseiras, o objetivo foi deichar o carro mais suave qdo o utilizo com a família.
    Minha opnião é que eles deixaram o carro mais mole: o que percebi foi que o carro perdeu instabilidade em curvas, a traseira perde a aderencia . Isso em asfalto.
    Fui pro interior e segue ocorrendo a mesma coisa.
    Achei que estes amortecedores deixariam o carro mais estável, com menos risco desta instabilidade.
    Ou estão com defeito, ou em velocidades deixam realmente o carro instável.

    Pois bém, li sobre os amortecedores cofap turbo gás, e gostaria de opniões em relação a estes. Pois no momento não penso em investir nos offshox, penso em uma saída mais barata e de qualidade.

    Obdo!
    André

  • #233
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Ops,

    *o carro perdeu estabilidade.

  • #234
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Olá André! Vc teve oportunidade de experimentar com diferentes níveis de dureza dos Rancho? Eles tem 9 graduações, que crescem em firmesa a cada click no sentido horário. No meu T4 2015 uso nível 5 na dianteira e 2 na traseira, visando conforto. Para andar mais rápido sugiro 7 na dianteira e 5 na traseira, passando a pressão dos pneus para 28 nas 4 rodas, com carro vazio.
    Importante observar que o mecanismo regulador dos Rancho deve ser lubrificado pelo menos 1x ao mês, ou agarrarão. É trabalhoso: reque a remoção dos amortecedores, desaparafusar a plaquinha que segura o botão de regulagem, jogar WD 40 e depois um óleo como fluido hidráulico sobre o mecanismo interno e força-lo com cuidado até que se solte. Parece benéfico untar-se com uma graxa fina antes de remontar. Isto talvez retarde o colamento do mecanismo de novo,
    Se estiver agarrado, não force! O botão vai quebrar. Paciência.

  • #235
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Olá André! Vc teve oportunidade de experimentar com diferentes níveis de dureza dos Rancho? Eles tem 9 graduações, que crescem em firmesa a cada click no sentido horário. No meu T4 2015 uso nível 5 na dianteira e 2 na traseira, visando conforto. Para andar mais rápido sugiro 7 na dianteira e 5 na traseira, passando a pressão dos pneus para 28 nas 4 rodas, com carro vazio.
    Importante observar que o mecanismo regulador dos Rancho deve ser lubrificado pelo menos 1x ao mês, ou agarrarão. É trabalhoso: reque a remoção dos amortecedores, desaparafusar a plaquinha que segura o botão de regulagem, jogar WD 40 e depois um óleo como fluido hidráulico sobre o mecanismo interno e força-lo com cuidado até que se solte. Parece benéfico untar-se com uma graxa fina antes de remontar. Isto talvez retarde o colamento do mecanismo de novo,
    Se estiver agarrado, não force! O botão vai quebrar. Paciência.
    Qual o modelo que você usa? O mesmo 999350?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #236
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Positivo Homero. Estou usando-os há 3 meses e desde o início optei por esta regulagem, que acabou me atendendo bem nos passeios off road. Observei que vc está usando o My Ride da Rancho, que foi retirado de produção. Suspeito que justamente pelo problema de que o eixo regulador que sofre ação do botão vermelho externo acaba colando dento do cilindro, não permitindo que haja acionamento mecânico.
    O problema é muito comum e vi uns vídeos nos EUA onde antes mesmo da instalação inicial dos amortecedores, eles abrem o dispositivo e colocam ali uma graxa. Aparentemente a Rancho recomenda que sejam enviados à fábrica para desengripar, pois li isto também. Aqui fica mais difícil, daí as sugestões que descrevi.
    SDS

  • #237
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Positivo Homero. Estou usando-os há 3 meses e desde o início optei por esta regulagem, que acabou me atendendo bem nos passeios off road. Observei que vc está usando o My Ride da Rancho, que foi retirado de produção. Suspeito que justamente pelo problema de que o eixo regulador que sofre ação do botão vermelho externo acaba colando dento do cilindro, não permitindo que haja acionamento mecânico.
    O problema é muito comum e vi uns vídeos nos EUA onde antes mesmo da instalação inicial dos amortecedores, eles abrem o dispositivo e colocam ali uma graxa. Aparentemente a Rancho recomenda que sejam enviados à fábrica para desengripar, pois li isto também. Aqui fica mais difícil, daí as sugestões que descrevi.
    SDS
    Bom saber que poderei usar os mesmos Ranchos velhos no novo Troller! Falta só os cento e poucos mil reais para comprar o carro… rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrs
    Quanto ao MyRide, já montei com graxa grafitada e está 100%!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #238
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Olá André! Vc teve oportunidade de experimentar com diferentes níveis de dureza dos Rancho? Eles tem 9 graduações, que crescem em firmesa a cada click no sentido horário. No meu T4 2015 uso nível 5 na dianteira e 2 na traseira, visando conforto. Para andar mais rápido sugiro 7 na dianteira e 5 na traseira, passando a pressão dos pneus para 28 nas 4 rodas, com carro vazio.
    Importante observar que o mecanismo regulador dos Rancho deve ser lubrificado pelo menos 1x ao mês, ou agarrarão. É trabalhoso: reque a remoção dos amortecedores, desaparafusar a plaquinha que segura o botão de regulagem, jogar WD 40 e depois um óleo como fluido hidráulico sobre o mecanismo interno e força-lo com cuidado até que se solte. Parece benéfico untar-se com uma graxa fina antes de remontar. Isto talvez retarde o colamento do mecanismo de novo,
    Se estiver agarrado, não force! O botão vai quebrar. Paciência.
    Remover os amortecedores uma vez por mês para evitar que os mesmo não agarre? Se for isso mesmo, eu acho que não compensa.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #239
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Mclarem97
    Os meus são iguais aos seus, e recolocarei os dianteiros.
    Qto à regulagem, os meus são novos e movimentam bem os botões. Experimentarei uma regulagem mais elevada.
    Obrigado pelas dicas!

  • #240
    Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal instalei no meu Suzuki o amortecedor rancho e estou gostando bastante, ele e de 9 estagio, estou usando ele no 5, alguém saberia me dizer pra fazer trilha em qual estagio eu deveria colocar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade