
Postado originalmente por
-mlot-
Oi Luis Henrique,
Meu pai teve um Willys 71 que eu dirigi muito, e hoje tenho um Troller 2000 a gasolina, entao acho que posso te passar minhas impressoes.
1) Consumo, é alto, por volta de 7 km/l na gasolina, e quase a mesma coisa no alcool, se o alcool ai no Sul for barato como em SP, faca como eu e o transforme em FLEX e a relacao R$ por Km ficara igual a de um Troller a Diesel. (Diesel R$ 2,00 fazendo 10 km/l => R$ 0,20 / Km, Alcool R$ 1,20 fazendo 6 Km/l => R$ 0,20 /Km)
Concordo plenamente! Mas o meu fazia 9 km/l na gasolina.
No alcool é a mesma coisa. Vale a pena.
2) Manutencao, a maioria das pecas é de carros da VW, Ford, etc, ou seja fora a caixa de marcha (Mustang V8 e Transmissao (Cherokee) que sao importadas, o resto é barato. Em outras palavras, o custo para a manutencao normal em um mecanico de confianca, é da mesma ordem de um carro ano 2000.
Concordo! Eu tive que trocas os sincronismos do câmbio, porque as 1 e 2 narchas estavam enroscando.
Encontrei facilmente, no rolo4x4, quem traz o kit completo e saiu na época uns R$1200,00. Mas eu troquei tudo, já que iria abrir o câmbio. (Fazem 2 anos!)
3) Freios sao bons sim. Lembrar que o freio de mao de Jeep com tambor na traseira nunca é bom, pois depois de uma trilha entra terra mas existe a possibilidade de colocar a disco na traseira, por volta de R$ 1.000,00. Jipeiro porem sempre deixa a primeira engatada quando para. Just in Case
A questão de que os freios não são bons é fábula!
Mesmo o freio de mão funciona! Mas tem que manter regulado! A montagem do meu estava invertida. Então ao tentar regular, abria mais ainda. Ao abrir a panela de freios foi fácil ver o que estava acontecendo e virar a peça.
4) Desconfortavel na cidade ? Bom depende com o que compara, eu adoro, mas é barulhento e bem mais duro que um carro de passeio. Comparado com o Willys é super macio. Faca um test drive.
Como eu mandei colocar a capota de fibra completa do modelo 2008, o barulho acabou.
Para um jipe, eu acho muito confortável. Mais do que muitos VW por ai.
5) Suspencao dele é boa ? Muito boa tanto para trilha quanto para estrada, para um Jeep claro.
Os maiores problemas do Troller para se ter como carro unico, sao, porta malas infimo, Dificil de entrar e sair (patroa e filhos) pela altura e por ser 2 portas, e se quiser utiliza-lo em trilhas pesadas tera que colocar pneus especiais e ficara dificil passar de 80 Km/h.
Eu tenho no meu, rodas de aro 16 de ferro com pneus 265x75x15, que dá uma altura equivalente ao de 33pol.
Passa facilmente dos 110 km/h. Embora fique um pouco mais pesado. Perdendo velocidade em subidas mais longas.
Agora, como o meu tem calço de suspensão, mais os pneus..... fica difícil para entrar, mas só no começo!
Pelo resultado obtido, a gente se acostuma rapidinho! 
Ultima se conseguir comprar um com capota rigida vale a pena. Pois a diferenca de preco nao chega a R$ 2 mil, o carro fica muito mais silencioso na estrada, a manutencao da capota de lona é dificil e cara, e se for comprar uma capota rigida nova nao sai por menos de R$ 6 mil.