x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ponta de eixo troller T4 2001




    Estou com um problema q o retentor da ponta eixo ta dando vazamento e vou trocar e tbm o rolamento esta bem desgastado, jah troquei esse retentor uma vez faz alguns meses, sera q existe a possibilidade dessa ponta de eixo estar torta? olha pessoal sou novo no Troller, novo no diesel, vamo com calma!!! cidade pequena, so tem o meu troller na cidade, preciso de ajuda, valeu!!

  • #2
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1

    Mais informações

    Dianteira ou traseira???

    ja verificou a cambagem? se tiver empenado, provavelmente os pneus vao ficar inclunados +/- assim: /o\
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Trazeiro. obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    traseiro zeca. obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    O meu troller é do mesmo ano que o seu, 2001, o meu quebrou o semi-eixo traseiro esquerdo, e como não achei um novo, mandei soldar, a solda ficou show, tá segurando até hoje, mas quando fui fazer uma manutenção no eixo, desmontei o eixo todinho e foi aí que notei que o cara tinha soldado o semi-eixo torto, a solda foi bem próxima da trava do rolamento, e aí o retentor tá durando somente 3 a 5 meses no máximo, até eu achar um semi-eixo novo.

    É claro que minha roda fica parecendo que está bamba, mas está bem presa, mas também não é nada tão perigoso assim, pois já estou com quase 1 ano com esse semi-eixo assim, e já foram 2 competições com ele, e até hoje ele tá segurando.

    Outra coisa muito útil, quando for trocar o retentor e rolamento, vá a um torneiro para que ele faça uma cava bem próxima do rolamento para por uma presilha ali, pois as travas que são soldadas só saem com a quebra do rolamento, ou seja, para você trocar o seu retentor você vai estragar o rolamento e a trava, mesmo os dois estando bons, já perdi 2 jogos de rolamentos com essa brincadeira.

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Para para para tudo!!!

    Alan... vc nao sabe o risco que ta correndo!!!
    1°: soldar semi-eixo é extremamente perigoso, principalemente (PRINCIPALMENTE) quando a solda é em sua extremidade (pé do rolamento). esse é o local que recebe mais carga e estresse.

    cara, entra ai: www.enfer.ind.br eles fabricam e vendem semi-eixo para troller <2002 (alem de outras diversas peças). comprei o meu lá e é show de bola! testado, aprovado e recomendo. (olha q eu uso pneus 35' e rodas 10')

    perde tempo nao... principalemente pq vc ja gosta de ficar aprontando (leia-se seu bournout do video).

    pra piorar as coisas, o maluco soldou o semieixo torto?????
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Outra coisa....

    nunca NUNCA deixe o mecanico soldar aquela arruela de trava do rolamento... a solda vitifica o aço do semi-eixo. isso quer dizer: endureçe o aço naquele ponto de tal maneira que ele fica tipo vidro. qualquer força ele quebra...

    imagina isso numa curva a 100km/h?

    aconteceu algo parecido comigo... o fila da p*** soldou a arruela e eu peguei 200km de estrada. qnd cheguei no destino, na cidade. qnd fiz uma curvinha a 30km ele partiu!

    foi ai que eu conheci a Enfer.. recomendo!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando. Tenho uma viatura do mesmo ano e modelo que o seu, e que apresentou o mesmo problema. rolamento novo, retentor novo, e vazamento de novo. As especulações foram muitas, menos o obvio, o conjunto não era adequado (retentor e rolamento), apesar de ter colocado exatamente a mesma medida dos que foram retirados, ficaram com folga excessiva. Então foi feito contato com a concercionária da troller (que não é a Raion graças a Deus), e me foi informado que o kit de rolamento é exatamente o mesmo da S10 diesel do mesmo ano (2001). Dito e feito. O kit foi colocado e o problema resolvido, nada mirabolante.

  • #9
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Outra coisa....

    nunca NUNCA deixe o mecanico soldar aquela arruela de trava do rolamento... a solda vitifica o aço do semi-eixo. isso quer dizer: endureçe o aço naquele ponto de tal maneira que ele fica tipo vidro. qualquer força ele quebra...

    imagina isso numa curva a 100km/h?

    aconteceu algo parecido comigo... o fila da p*** soldou a arruela e eu peguei 200km de estrada. qnd cheguei no destino, na cidade. qnd fiz uma curvinha a 30km ele partiu!

    foi ai que eu conheci a Enfer.. recomendo!
    Grande Zeca...


    Hehehehehe quando vi isso ri demais aqui, apesar da preocupação, já falei com o pessoal da Enfer, e sendo assim o semi-eixo SOLDADO quebrou semana passada, vou encomendar logo 2 semi-eixo, porque vou usar um kit blocante da MacroTorque, o que tu acha desse blocante????

    Outra coisa falei com o pessoal da Enfer e eles me informaram que os semi-eixo traseiro do troller são do mesmo tamanho, tanto o do lado direito como o esquerdo, mas no caso do meu é diferente, pois já peguei todos os dois e coloquei em pé para verificar o tamanho, e o do lado direito é menor que o esquerdo em torno de uns 8mm, não chega a ser 1cm não, mas há a diferença. Será que no seu carro é do mesmo jeito, ou são do mesmo tamanho mesmo????

    Peguei um semi-eixo de um troller a gasolina aqui emprestado, e serviu direitinho no lugar do soldado, espero que o da Enfer venha nas mesmas especificações.

    Obrigado aí pelo aviso, semi-eixo soldado nunca mais...

  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Alan,

    Tambem comprei um blocante macrotorque, deve chegar agora em outubro! mal posso esperar!!! a galera que usa fala bem!

    Sobre o tamanho do semi-eixo, quando eu comprei fui informado a mesma coisa. fique na duvida e realmente os semi-eixos sao diferentes. A enfer fabrica o tamanho maior... entao é so cortar esses 8mm... fica perfeito!

    O diferencial traseiro do 2000 é igual ao 2001 diesel, o que muda é a relação de redução.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade