x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Pane na estrada de terra..




    Olá Pessoal,

    Tenho acompanhado esse fórum há algum tempo, mas não tinha me manifestado até o momento.. em meados de agosto/2009, aconteceu um caso curioso com o meu carro que eu gostaria de relatar a vocês.. tenho um Troller 2002 2.8 cinza/grafite com 112.000 km rodados, bem inteiro, com revisões feitas, inclusive a de 100.000 km que é pesada.. há pouco menos de um mês atrás, estava voltando para BH em uma estrada de terra bem prejudicada (muitos buracos, valas, costelas, etc) perto da cidade de Pompéu/MG, e ao passar por um mata-burro em uma velocidade entre 40 e 50 km/h, o jipe simplesmente "morreu".. andou belo embalo até parar.. não respondeu as várias tentativas de ligá-lo pela chave, e não era por conta de falta de diesel (estava com mais da metade do tanque).. fiquei parado por cerca de duas horas, e por pura sorte, resolvi apertar alguns contatos elétricos, começando pela caixa de fusíveis e as conexões no motor.. apertava alguns e tentava ligar o motor na chave sem sucesso, até que depois de apertar uma conexão embaixo do filtro de combustível, o motor pegou.. voltei a rodar com o carro, e cerca de 2 km depois, o motor "morreu" de novo.. fui direto na mesma conexão, dei uma apertada e o motor voltou de novo e cheguei em casa sem maiores problemas.. no dia seguinte, fui na autorizada da Troller aqui em BH, contei o caso, e mostrei a conexão q eu identifiquei como causadora do fato.. o mecânico pediu para ligar o motor e puxou o fio do contato e o motor morreu.. voltou a colocar o contato e o motor pegou.. ele disse q o contato estava "frouxo" e com a passagem pelo "mata-burro" deve ter dado um "mal-contato" sem a conexão se desfazer totalmente... ao dar uma apertada na conexão, eu devo ter refeito o contato sem saber do ocorrido.. o mecânico substituiu o conector por um novo e agora o contato está bem preso.. tudo isso me custou R$30,00 de mão-de-obra do mecânico e 2 horas parado no meio de uma estrada de terra bem deserta, entre 11 e 13 hs.. se algum de vocês um dia precisar, talvez esse relato possa ser útil..

    No mais, um abraço a todos..

    Marco Aurélio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    esse mal contato citado é na solenóide da bomba injetora....q faz justamente isso.... desliga o motor qdo se desliga a chave....... dos males o menor..... ainda bem q agora já está resolvido.... boa sorte...
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica e conhecimento. Bom que tenha resolvido.

    Figanilso/DF

  • #4
    Marco,



    Isso ocorre mesmo, inclusive quando se tem alguma pane de alarme a corrente do mesmo corta o solenóide, assim seu carro não pega mais.....

    Tem a maneira de resolver a situação correta para sair do enrosco, mas infelizmente tem algumas pessoa que usam dessa maneira para roubar os nosso Trollers que é ligar um fio direto da bateria..... Porém você só desliga ele quando desligar o cabo....

    Agora terá pelo menos mais 100.000km para se preocupar com isso novamente!

    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #5
    Muito legal a dica!! Qq dia preciso aprender direito essa ligação direta, pode nos salvar de cada enrrascada!! Abraços!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade